AUMENTO DO NÚMERO DE PRATICANTES
TíTULO - HERÓIS DO MAR – DESAFIO AOS CLUBES
Através do CO N. 50 de 05-02-25, a Federação tenta realizar um forte aproveitamento da prestação da Seleção Nacional, no Mundial que agora terminou, é uma ação de Marketing, bem pensada, com um bom texto e que apoiamos, mas uma pergunta se pões e quais os apoios por parte da Federação e do Governo, aos Clubes?
Divulgação do conteúdo do CO
“O andebol conseguiu durante o recente Mundial um resultado histórico, com um país completo a seguir e apoiar a seleção nacional.
Contudo, já foi ontem, precisamos hoje de capitalizar estes resultados para a modalidade, nomeadamente na procura de sponsorização e no aumento do número de atletas na base. Assim, lançamos um desafio, para esta segunda vertente.
Estudos recentes confirmam que as crianças chegam ao andebol por três vias: pela escola, pelos amigos e pela família.
A Federação de Andebol de Portugal, está já a desenvolver ações junto das escolas para conseguir potenciar este momento.
Pedimos também aos clubes e associações que façam o mesmo junto dos vossos atletas: todos têm um(a) amigo(a) ou um(a) familiar que viu e vibrou com os jogos da nossa seleção e que gostaria de experimentar a modalidade, assim, desafiamos os clubes a criar iniciativas junto dos seus atletas para que estes tragam um(a) amigo(a), um(a) irmão(ã) ou um(a) primo(a) e se consiga duplicar o número de atletas no vosso clube nos escalões iniciais (desde babys até sub-14).
Vamos envolver os nossos atletas e as suas famílias no crescimento da modalidade e na procura de novos atletas. Se formos mais, seremos mais fortes.
Solicitamos às Associações Regionais que informem os seus filiados deste Comunicado.”
O Administrador
1 comentário:
Tão fácil de decidir. E os Pavilhões ? Vamos diminuir a qualidade do treino dos que já lá estão ? Vão treinar 40 em meio campo ?
Enviar um comentário