
NOVAS REGRAS ENTRARAM EM VIGOR
01-07-25
A FEDERAÇÃO DIVULGA AS NOVAS REGRAS
EM 10-09-25
Após a IHF publicar em devido em tempo, informando que
entrariam em vigor em 01-07-27, algumas alterações às Regras da Modalidade, em
especial ao Andebol de pavilhão (indoor). Finalmente a Federação Publicou
a versão Oficial Portuguesa, que apenas peca pelo atraso na sua divulgação, com
jogos já realizados.
No entanto nem tudo são más notícias, pois a
publicação está bem feita, com os devidos sublinhados, nos locais, onde se
registaram alterações ou correções, o que nos apraz registar, tudo acompanhado
por um documento de interpretação das mesmas.
É também divulgado o Regulamento de Vídeo Replay
(2025), em português o que saudamos, pois, a divulgação destes documentos, são
deveras importantes não para atletas, clubes, treinadores, e quadros de
arbitragem, com para todos os adeptos.
Foi igualmente divulgado o Regulamento de materiais
de proteção e acessórios.
A Grande parte das principais modificações já tinham
sido anunciadas por nós, mas não queremos deixar de aconselhar a devida
consulta, destes documentos.
O
Regras
13 comentários:
Está tradução é estranha.
Apontador, linhas deslizantes,
Linhas 9 mts continua.
Já alteraram. Ainda bem.
Tive acesso ao livro de regras oficioso que ca partilhou com os delegados e não tinha estes brasileirismos made in Chatgpt. Das duas uma ou a fap burrifou-se no trabalho que o ca fez (bem) e foi buscar outro qualquer, ou o pessoal da fap é tão incompetente que nem sabe aproveitar uma coisa que estava aparentemente bem feita. uma coisa é certa, os incompetentes do ca neste caso até foram competentes, o que muito se estranha, mas a verdade tem de ser dita, desta vez a culpa não é deles.
Ainda bem que o banhadas diz que está perfeito... o banhadas está mesmo muito atento. certamento é amigo dos incompetentes que fizeram esta miséria. aqui se nota a isenção que o banhadas tem, ou melhor disendo, não tem.
O Banhadas não informou acerca da tradução, e quando se refere ao bom trabalho, foi porque tiveram a preocupação realçar as correções e alterações, pura e simplesmente pois, também detectamos erros no português e na tradução, mas não vamos corrigir o livro.
De fato é vergonhoso, o livro traduzido por creio um dos Delegados... e já há bué tempo ..está bem melhor! Isto não tem qualidade...se calhar foi um brasileiro da FAP
Não foi o CA foi o delegado JR
Um delegado traduziu em junho já, tenho essa versão e está MT bem! Sei que a enviou antes a quem de direito e nem assim com trabalho feito aproveitaram. Traduziram pelo Google, mas esqueceram que o Google traduz literalmente sem adaptação á modalidade e quase tudo com brasileirismos. Que incompetência.
Verdade. Sei que o CA encaminhou para a FAP o livro traduzido e bem por um quadro de arbitragem Delegado.fap que incompetência.
A FAP está-se marimbando para o CA, querem é o poleiro, e salve-se quem puder. É uma vergonha esta FAP, não tarda e aparecerão mais "acrobacias".
O que esperavas do João Costa e da Camarilha do Porto um é Chauffeur da senhora do Banco outro desenhador de Sapatos
Tradutor do Google e o chatgpt fazem traduções muito boas, que o diga o JR. Quando te achas a ultima bolacha do pacote e melhor que todos os outros e depois percebem que afinal es uma mão cheia de nada, é muito xato, muito mesmo.
de facto o joão costa e a camarilha do porto... essa gente incompetente que faz azia a muita gentinha que se esconde atrás de um teclado. se me perguntam se os adoro, nem de longe nem de perto. mas a verdade é que as coisas parecem estar a evoluir e a melhorar. não percebo o fetiche de alguns pelas profissões das pessoas, como se isso as defenisse. pelo que sei o Chauffeur está muito bem cotado no banco e não faz só essa função, o outro é respnsável numa empresa de moda muito cotada no mercado. equanto quadro de arbitragem acho que estão a fazer um bom trabalho que não é perfeito, mas é do melhor que se viu nos ultimos 20 anos. se calhar é por isso que estão a fazer muita comichão a muita gente, inclusie aqueles que estavam habituados a ser os ddt. comecem é a pagar a tempo e horas a quem trabalha de facto para o andebol, em vez de darem subvenções a augustos e manueis da conceincao.
Enviar um comentário