gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Crónica de Fim de Semana – 23 – 1.ª Parte

A crónica este fim de semana será novamente dividida em duas partes , em virtude de a jornada da prova da Liga , apenas se completar no próximo dia 23 , devido à participação Europeia das equipas Portuguesas.

Campeonato LPA – 7.ª Jornada

Águas Santas 2035 Sporting

Pavilhão com excelente moldura humana, para um jogo com transmissão em directo, com uma vitória fácil e por números não esperados, sendo dos resultados mais dilatados na prova LPA até ao momento. O Aguas Santas cometeu demasiados erros defensivos e falhas técnicas ( 17 ), ao Sporting , correu tudo bem em especial no aspecto defensivo, com um Guarda Redes em dia sim Humberto Gomes ( 18 defesas ) com uma eficácia de 50 % , e que proporcionou contra ataques normalmente concretizados, notando uma nítida evolução no andebol praticado. No Águas Santas de destacar a prestação atacante de Pedro neto ( 11 golos ) e o trabalho de Jorge Carvalho. A dupla de arbitragem ( Duarte Santos / Ricardo Vieira ) , teve um trabalho bastante positivo num jogo em que os jogadores em campo e os bancos , não complicaram. Esperamos que continuem a entrar concentrados e como se viu não á necessidade de falar com os jogadores.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 6.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

CS Marítimo 30 – 29 F. Holanda
Alavarium 31 – 29 S. P. Oleiros
Ismai 23 – 25 Fafe
Avança 27 – 24 Modicus
J.Lis 23 – 23 Camões
G. Sul 27 – 26 Emp. Comércio

Jornada , com todos os resultados equilibrados e com algumas surpresas, entre elas a excelente vitória do Fafe na Maia, demonstrando o mau momento porque o Ismai está a passar. De salientar a excelente vitória do Alavarium sobre o S. P. Oleiros no derbi regional, a dificílima vitória do G. Sul sobre os Caixeiros, o empate obtido pelo Camões na Cidade de Leiria, a subida de rendimento do F. Holanda , ao perder pela diferença mínima no difícil recinto do Marítimo. Ao contrário do que dissemos na semana passada, e na presença dos resultados desta jornada, a prova atingiu um equilibro assinalável, verificando-se uma diferença de apenas 3 pontos entre o 1.º e 7.º Classificado. A carreira do S. P. Oleiros não fica manchada por esta derrota continuando no 1.º Lugar ( 15 pontos ) os mesmo pontos do Marítimo, que depois da derrota na 1.ª Jornada, nunca mais conheceu este resultado. Como nota final , destaca-se que à 6.ª jornada já não existem equipas sem derrotas.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Esta semana não houve campeonato.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 6.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 44 – 23 Fafe
F. Holanda 29 – 27 ABC
FC Porto 33 – 37 S. Bernardo
Infesta 27 – 39 Sporting
Benfica 35 – 34 Aguas Santas
G. Sul 27 – 25 Fermentões

Nesta prova sem grandes alterações, os factos relevantes foram a difícil vitória do F. Holanda perante o ABC , neste verdadeiro derbi Regional, e a igualmente difícil vitória do Benfica perante o Águas Santas , que confirma desta forma o excelente trabalho de formação que também se vai efectuando nesta equipa. O F. Holanda e o S. Bernardo comanda sem derrotas , e com o sentido contrario as equipas do Fafe e do Infesta ainda não registaram qualquer vitória.

Provas Europeias – Masculinas

EHF CUP

Belenenses 31 / 22 HC Berane ( Montenegro ) – Excelente resultado da equipa de Belém, que venceu e convenceu , com uma diferença que lhe permitiu o acesso à 3.ª eliminatória. Num jogo com boa assistência , e onde se notou a ausência de qualquer dirigente da FAP ( o que se lamenta ) , na primeira parte chegou a ter 5 golos de vantagem , mas inexperiência de alguns dos seus jogadores, e por vezes a precipitação levaram, a que permitissem a recuperação dos Montenegrinos. Nos Belém apenas destacamos a viragem do resultado na 2.º parte, devido a diferença de actuação do seu Guarda Redes ( Hugo Figueira ), tornando-se na principal figura do jogo pela negativa ( 1.ª Parte ) e pela positiva ( 2.ª parte ). A equipa do Berane , demonstrou que sabe jogar andebol , mas pecou por excessos de dureza. Quanto à dupla de arbitragem Austríaca (Robert Hintenaus / Peter Schneider ) , embora demonstrasse ser conhecedora das Regras da Modalidade ( o ser conhecedor não quer dizer qualidade ), foi no nosso entender uma dupla caseira.

Benfica 24 / 23 HC Lovcen – Cetinge ( Montenegro ) – Com uma moldura humana que não seria a desejável , para um jogo desta natureza, mas mesmo assim composta em relação a alguns jogos já disputados no Pavilhão da EDP , para o Campeonato da Liga, o Benfica venceu mas foi eliminado, por culpa própria, com demasiadas falhas técnicas e com Luís Nunes e Pedro Jerónimo a cometerem demasiadas falhas nos momentos de remate, umas vezes pareciam que rematavam para a ”galeria” e outras pura e simplesmente de forma desastrosa. Chegaram a estar a vencer por 4 golos de vantagem e quase sempre na frente do marcador , mas as falhas defensivas e a ansiedade de alguns dos seus atletas não perdoam. A equipa das Balcãs foi mais calma e esteve “” quando foi preciso , tendo no seu Guarda Redes o elemento mais valioso em Campo. A dupla de Arbitragem , foi a mesma do Jogo do Belenenses, e sobre ela, já dissemos quase tudo, agora acrescentamos sem qualidade, de critérios absurdos e não compreensíveis, acabando por decidir o encontro nos 15 segundos finais , ao marcar uma violação duvidosa a Nikola Miricki.

É inadmissível , uma equipa profissional , como o Benfica que vai para um jogo decisivo , e quando o técnico nos minutos finais pretende usar um sétimo jogador de campo , jogando sem GR , não existem coletes no banco , isto não lembra ao “Diabo” , depois rasga-se uma camisola branca , na tentativa de usar a mesma como colete , esquecendo-se ( ou não sabendo o que ainda é mais grave ), de que segundo as regras os Coletes têm de ser da mesma cor do equipamento dos GR’s. É Triste.

Uma nota final , não se viu nenhum dirigente da FAP , nos jogos das competições Europeias realizadas este fim de semana, Lamenta-se.

CUP WINNER’S CUP

ABC 28 / 25 HC Gumarny Zubri ( R. Checa )- Mais um excelente resultado para o Andebol nacional , o ABC , confirmou a sua passagem à 3.ª eliminatória, alcançando uma nova vitória sobre os Checos , confirmando desta forma o resultado obtido no jogo da 1.ª mão, apesar das dificuldades criadas pela equipa checa, que chegou a provocar alguns calafrios, registando-se ao intervalo uma igualdade a 16 golos. De destacar uma nova lesão na equipa do ABC a do atleta Hugo Rocha ( esperamos que não seja grave ) , e Produção do Jovem Dário Andrade com 10 golos. A confirmação da fidelidade do publico em Braga que mais uma vez não deixou de apoiar a sua equipa. Não falamos sobre a arbitragem , porque o nosso repórter no local nada nos disse sobre a mesma.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Como não comentam a arbitragem em braga, devo dizer que foi de grande qualidade da dupla eslovena, tendo sido um poucos caseiros na marcação de 3 lances de 7 metros, mas com critérios definidos e uniformes.

Anónimo disse...

Provavelmente os sr.s da FAP , estavam em Lagos ou deviam estar-se a preparar para ir ao aeroporto receber a selecção Feminina , queriam não. O importante são as acções de propaganda pessoal e não a modalidade.

Anónimo disse...

Atenção! O resultado do FCP-SB é de 33-37.

Anónimo disse...

Então mas não é o benfica que é o maior.... nas asneiras.

Abençoada comunicação social que está toda "vendida" aos eucaliptos.

Tanto dinheiro e não tinham um colete para o 7º. jogador?

Mas as lojas chinesas estavam abertas no Domingo.

Ou andariam os responsaveis pela logistica a abordar algum/s jogadores da concorrência já a pensar no próximo campeonato????

O Banhadas Andebol disse...

Obrigado rectificado.