gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Analise das nomeações da LPA – 5.ª Jornada

Breve analise ás nomeações já efectuadas e divulgadas pelo CA da Liga ou da FAP ( sempre que se justificar ), englobando no caso da LPA as nomeações dos delegados para os respectivos jogos.

Nesta 1.ª fase da prova, os comentários serão sintéticos. teremos uma 5.ª jornada com 4 jogos previsivelmente equilibrados, e nada fáceis para as equipas de arbitragem, e também, nada fácil de efectuar as suas nomeações, face ás indisponibilidades e à falta de experiência da maior parte das jovens duplas.

5.º Jornada da LPA

Delegados – Sem problemas de maior, em principio.

Duplas – Dois jogos de grau de dificuldade elevado, que as duplas nomeadas, apesar da sua qualidade, pecam apenas pela inexperiência, não significa que não tenham valor para o fazer. Esperamos que tudo corra bem. As nomeação das Jovens duplas leirienses Flávio Carvalho / João Machado , para o dificílimo jogo Madeira SAD / FC Porto e Daniel Martins / Roberto Martins , para o igualmente dificílimo ABC / Sporting , por tudo quanto rodeia este jogo, é uma nomeação de alto risco, sobre a aqul colocamos sérias reservas. No entanto desejamos que estes dois casos não sejam problemáticos.

Jogos – Duplas

Madeira SAD / FC Porto – Flávio Carvalho / João Malhado
Águas Santas / Benfica – António Trinca / Tiago Monteiro
S.Bernardo / SC Horta – Mário Coutinho / Ramiro Silva
ABC / Sporting – Daniel Martins / Roberto Martins

4.ª Jornada da PO01- Camp. 1.ª Div. Seniores Masculinos

Jornada com alguns jogos , em principio equilibrados , e que devem merecer alguma atenção por parte da FAP , o CA da FAP , não presta nenhuma atenção a esta prova, quase todas as duplas nomeadas para esta jornada efectuam um jogo antes , ou no mesmo Pavilhão ou noutro que obrigará a deslocações apertadas. Não podemos estar de acordo, pois se os quadros de arbitragem tiveram de cumprir com todas as normas , será impossível os jogos da PO01 , começarem a horas. Este tipo de nomeações não dignifica a prova.

4.ª Jornada da PO09- Camp. 1.ª Div. Seniores Femininos


Um panorama triste, nas nomeações para esta prova, em que existe um derby Regional ( C. João de barros / Juv. Lis ), e jogo que se prevê de elevado grau de dificuldade ( C.Gaia / CS Madeira ) , não existe uma única dupla de elite nomeada. E é este o ano do Andebol Feminino.

4.ª Jornada da PO04- Camp. 1.ª Div. Juniores Masculinos

Repetimos o que dissemos na última crónica - A prova “especial da FAP” – Esta seria a 2.ª Prova Nacional a merecer a atenção de quem nomeia na FAP – Mas apesar de o panorama ter melhorado é impossível haver actuações de qualidade elevada , quando se apita o 3.º ou 4.º jogo do fim de semana, ou ainda quando se apita dois jogos seguidos no mesmo Pavilhão. A nomeação de uma dupla para dois jogos seguidos no Restelo , embora a previsão não diga que será de grau elevado, se é para ver a dupla e justificar a deslocação no fim de semana, escusavam de fazer este “diabrete” – Sorte às jovens é o nosso desejo.

O Analista

7 comentários:

Anónimo disse...

" No entanto desejamos que estes dois casos sejam problemáticos."

Sabemos que vocês não gostam da maioria àrbitros, mas daí a desejarem que, neste caso, tudo corra mal, é porque também gostam que haja polémicas nos jogos de andebol. Então aí podemos concluir que determinadas nomeações servem para isso mesmo. Arranjar polémica.

Agora não sei se é algo contra os àrbitros ou se querem mostrar que a FAP anda a fazer um mau trabalho com os àrbitros (quando existem polémica).

Se todos não seguirem para o mesmo objectivo, o insucesso é garantido.

O Banhadas Andebol disse...

Apresentamos as nossas desculpas , mas na passagem da noticia, foi omitida uma palavra , que alterou substancialmente o conteúdo e a ideia do redactor, agradecemos o alerta. Também sabemos reconhecer quando erramos, embora não intencionalmente.

Anónimo disse...

Erros, todos cometem e vocês souberam dar o braço à palmatória.

Ao contrário do Zé da Ribeira que, semana após semana, vai torturando os árbitros e castigando os clubes. Esta personagem anda a brincar com aqueles que trabalham durante toda a semana e depois são confrontados com árbitros que se apresentam nos pavilhões incapazes de fazer uma actuação digna.

Está na hora de reconhecer as suas limitações. Se não sabe fazer melhor então demita-se. Já são muitos anos a fazer as mesmas asneiras.

Anónimo disse...

Banhadas, está a insinuar que existem àrbitros a errar intencionalmente?

Anónimo disse...

será que o sr zé da ribeira tem árbitros para tantos jogos??

Anónimo disse...

malhado e carvalho não são arbitros!!!! são dois meninos muito novinhos que em vez do biberão têm um apito na boca e depois andam a brincar com o apito.

Anónimo disse...

O jogo Madeira Porto, duas equipas profissionais e uma equipa amadora, estes arbitros não estão a altura destes jogos, até a propria mesa já se ria da incompetencia destes senhores.