gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de outubro de 2008

Actividade das Selecções

A FAP divulgou um intenso programa de actividade de diversas selecções , para fins de Outubro e princípios de Novembro, são seis as Selecções que irão efectuar estágios e jogos de preparação, para algumas estão definidos os Objectivos destes estágios, para outras não se diz nada. De salientar que desta vez além da interrupção da prova da Liga, também a PO01 ( 1.ª Div. Sen. Masc. ) e PO04 ( 1.ª Div . Jun. Masc. ) sofrem interrupção. Retomando a actividade normal em todas as provas no fim de semana de 8/9 de Novembro de 2009.

Selecção Nacional A Masculina – Estagio, de preparação para a qualificação do Campeonato da Europa, com jogos na Eslováquia de 24-10 a 01-11, de salientar nos convocados o regresso de João Pinto e de Bruno Moreira. ( Todos os Atletas convocados, disputam a Prova da Liga )

Selecção Nacional Júnior A Masculina – Estagio em Rio Maior de 24-10 a 29-10 , também na lista dos convocados, apenas atletas pertencentes a clubes que disputam a principal prova do Calendário Nacional.

Selecção Nacional Júnior B Masculina – Estagio em Fafe de 24-10 a 29-10 , de salientar que neste estágio o Belenenses tem 8 atletas convocados.

Selecção Nacional Júnior C Masculina – Estagio igualmente em Fafe, de 27-10 a 02-11, efectuando 2 jogos de preparação com a Selecção da Galiza, de referir a diversidade de clubes representados nesta Selecção ( 10 ), o que em principio poderá ser indicativo de algum trabalho de base em mais clubes.

Selecção Nacional Júnior D Masculina – Estagio em Lagos de 27-10 a 02-11 , com jogos de preparação com a Selecção de Espanha. Tal como nos juniores C , também nesta Selecção existe uma diversidade de clubes Representados ( 9 ).

Selecção Nacional Júnior C Feminina – Estagio igualmente em Lagos de 27-10 a 02-11 , e também com jogos de preparação com a Selecção de Espanha. De referir pela negativa ( na nossa perspectiva ) , a ausência da lista de convocados de atletas do Madeira SAD, Gil Eanes, Colégio de Gaia e CS Madeira, que poderá ser um indicativo do pouco trabalho desenvolvido nos escalões de formação.

Esperamos que estes estágios que se vão repetir ao longo de toda a época, basta ver o número de dias previstos pela FAP, e que vão certamente causar grandes problemas aos clubes que suportam a modalidade e as Selecções, seja reconhecido pela FAP.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

"Selecção Nacional Júnior C Feminina – Estagio igualmente em Lagos de 27-10 a 02-11 , e também com jogos de preparação com a Selecção de Espanha. De referir pela negativa ( na nossa perspectiva ) , a ausência da lista de convocados de atletas do Madeira SAD, Gil Eanes, Colégio de Gaia e CS Madeira, que poderá ser um indicativo do pouco trabalho desenvolvido nos escalões de formação."


É bem verdade o que dizem, mas o mais caricacto no meio disto tudo são os planeamentos que a FAP faz. Então esta seleção é de jogadoras do escalão de iniciados femininos, neste fim de semana que passou a 1ª divisão não teve jogos, mas no dia 2 de Novembro, data em que as jogadoras estão na seleção a 1ª divisão está em actividade. Quem faz os planeamentos dos estágios deve com certeza andar a brincar e a gozar com o trabalho dos clubes.dh