gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Crónica do Fim de Semana - 21

Campeonato LPA – 5.ª Jornada

Madeira SAD 23 – 31 FC Porto

Com uma razoável moldura humana a acompanhar o Jogo , vitória da melhor equipa em campo, com um resultado já favorável ao FC Porto ao Intervalo ( 15 – 10 ), que comandou o marcador durante todo o jogo. De salientar no FC porto o Ponta Ricardo Moreira ( 12 golos ) com uma excelente actuação e no Madeira SAD mais uma vez o “veterano” Yuriy Kostetsky , de realçar o exagerado numero de falhas técnicas ( começa a ser preocupante este excessivo número de falhas nos diversos jogos ) ( 33 ). A dupla de arbitragem Flávio Carvalho / João Malhado, tal como tínhamos previsto , não teve um jogo fácil e não estiveram ao nível desejado, pois mais uma vez cometeram excessos disciplinares não justificáveis ( 13 exclusões ) , com critérios técnicos “baralhados”, em especial na falta do Atacante.

Águas Santas 34 – 39 Benfica

Jogo , que mais parecia uma corrida de velocidade , tal o número de golos verificado , em que se atingiu uma média bem superior a 1 golo por minuto, significando que ambas as equipas, defenderam mal. E em que a supremacia do Benfica apenas se começou a verificar a partir dos 15 minutos do segundo período. A intervalo o resultado era o espelho do equilíbrio verificado até então ( 19-19 ), parece-nos que a mudança de técnico na equipa da Maia, está a dar resultados positivos. De salientar no Benfica o poder de “fogo” de Carlos Carneiro ( 9 golos ) e de Rui Silva ( 10 golos ). E no Águas Santas , desta vez teremos de destacar Jorge Carvalho ,pela excelente eficácia. A Dupla António Trinca / Tiago Monteiro , esteve bem melhor que nos seus últimos jogos, bem mais serena e com um critério disciplinar bem mais correcto, sem grandes excessos. Tecnicamente também esteve bastante melhor , com significativas melhorias nos Lançamentos de 7 metros, apesar de o número destes Lançamentos ( 17 ) puder parecer exagerado.

S.Bernardo 29 – 28 SC Horta

Jogo disputado sob o signo do equilíbrio, acabando por vencer a equipa mais feliz , ao intervalo o S. Bernardo vencia ( 15-12 ) , mas deve dizer-se que p Horta nunca se deu por vencido e 10 minutos do fim vencia ( 25-22 ), apenas consentido o empate a 5 minuots do fim ( 25-25 ). Como de costume no SC Horta o jogador mais influente foi Peter Lengyel ( 8 golos ) e mais uma demonstrou possuir uma vasta gama de recurso técnicos. No S. Bernardo dois destaques , o inevitável Nuno Grilo e Tiago Miranda ( 8 golos ). A arbitragem da Dupla Mário Coutinho / Ramiro Silva, foi equilibrada em alguns aspectos técnicos ( Lei da vantagem, Falta do Atacante e Jogo Passivo ) e registou-se uma favorável evolução na aplicação da Sanção Disciplinar, desde a sua última actuação , pois estiveram bastante comedidos.

ABC 25 – 22 Sporting

Excelente jogo de propaganda da modalidade, pois teve todos os ingredientes possíveis , uma boa 1.ª parte do Sporting, que entrou bem na 2.ª , onde chegou a ter cinco golos de vantagem, depois a partir desta altura tivemos mais do mesmo , desuniu-se e não teve soluções, perante um ABC que nunca se desuniu e procurou sempre soluções tácticas , para a resolução dos seus problemas, e com uma extraordinária defesa nos últimos 20 minutos de jogo, deu a volta ao marcador e foi um justo vencedor. De realçar neste jogo o regresso no Sporting de Bruno Moreira após prolongada lesão, e actuação de Bosko Bjelanovic ( 8 golos ) , mas também pela negativa ao falhar um Livre de 7 metros em momento crucial do jogo. No ABC destaque pela positiva pelo regresso de Luís Bogas ás boas exibições e ao Guarda Redes Ivo Silva, e pela negativa José Costa que averbou um cartão vermelho , certamente por palavras dirigidas aos árbitros , no momento em que a sua equipa , mais necessita de si. O cartão vermelho a Eduardo Ferreira, também não sofre contestação, pois deriva das orientações da IHF. A Dupla de arbitragem de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins , teve uma actuação a condizer com o jogo , muito bem na aplicação da Sanção Progressiva, nos Livres de 7 Metros com critério uniforme , e nas Faltas do Atacante, bastante calmos , e concentrados. Boa actuação, os nossos receios não se concretizaram e ainda bem.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 4.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Marítimo 29 – 27 Camões
Ismai 25 – 33 Alavarium
G. Sul 26 – 28 S. P. Oleiros
J. Lis 27 – 29 Emp, Comércioa
F. Holanda 27 – 26 Modicus
Avanca 30 – 21 AC Fafe

Jornada , com algumas surpresas. De salientar a primeira, embora difícil vitória do F. Holanda sobre o imprevisível Modicus e a sensacional vitória do Alavarium na Maia e por números que não deixam duvidas. Destaque para o Camões que faz resultados equilibrados, mas que acaba sempre por perder. Comanda o S. P. Oleiros cuja carreira é excelente até ao momento ( sem derrotas ) , seguido pelo Marítimo e por outra equipa sensação o Avanca. Em relação ás arbitragens deve-se a bem da verdade dizer que existiram arbitragens sem o mínimo de qualidade , que nada dignificam a prova nem quem procede ás nomeações para esta prova que é a prova de topo do Calendário federativo.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Completou-se a 4.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

C. Gaia 41 – 37 CS Madeira
ND St Joana 14 – 23 Gil Eanes
Col. João Barros 22 – 22 J. Lis
C. Almeida Garret 30 – 37 Porto Salvo


Resultados, surpresa nesta jornada, sendo um deles a vitória do Porto Salvo No recinto do Almeida Garret e por números esclarecedores, e ainda o sensacional empate da J. Lis no derbi Regional com o C. João de Barros , e o regresso do Gil Eanes ás vitórias ( Já se nota trabalho do novo técnico ), registou-se ainda um resultado completamente anormal em termos númericos , estamos a referir-nos ao jogo C. Gaia / CS Madeira, já não se usa ( 78 golos ). Para bem do Andebol Feminino, continuamos a esperar que existam grandes surpresas ao longo desta prova.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 4.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 41 – 22 Águas Santas
FC Porto 29 – 34 F. Holanda
G.Sul 28 – 30 ABC
Benfica 33 – 27 Fermentões
AC Fafe 22 – 33 Sporting
Infesta 24 – 31 S. Bernardo

Na prova em que a FAP investiu , não se registou nada de especial a não as fracas arbitragens registadas “Parece um Vírus” , jornada com resultados completamente normais e sem surpresas., com os primeiros lugares já ocupados pelas melhores equipas e provavelmente será assim até final desta fase. De realçar o extraordinario comportamento da equipa do F. Holanda,

Provas Europeias – Femininas

EHF CUP

SPES Kefalovrisos ( Chipre ) 19 / 36 Madeira SAD – Excelente vitória do Madeira SAD, na 1.ª mão desta eliminatória, e por números , que lhe permitem praticamente, garantir o apuramento , num jogo sem problemas e que já vencia ao intervalo ( 19-9 ), A FAP deve ter mais atenção nos resultados que divulga. Uma nota não é só em Portugal que existem problemas com o número de espectadores , neste jogo apenas haviam 100 espectadores. O jogo da 2.ª mão realiza-se no próximo dia 11-10-08.

CUP WINNER’S CUP

Maiastars 20 / 39 Onnereds HK ( Suécia ) - Resultado esperado , face ao comportamento da equipa portuguesa, esta época , e que não augura nada de bom para o jogo da 2.ª mão a ser disputado no dia 11-10-08 na Suécia.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

creio que fizeram mal as contas do total de golos no jogo colegio-s.madeira. 41+37=78

Anónimo disse...

Um fim de semana com muito andebol, nem sempre bem jogado , mas muito disputado quer pelas equipas mais fortes, quer pelas equipas em que a paixão do jogo é ainda o motor da luta imposta em campo. continuamos a arbitragens sem critério e sem clareza na aplicação da Lei da Vantagem e um exagerado numero de jogos excluídos temporariamente e definitivamente(desqualificados.
Anoto a melhoria verificada no FCPorto quer na continuidade dos bons resultados, mas acima de tudo da sua excelente organização defensiva.No jogo ABC-Sporting surpreendentemente e após um mau jogo do ABC durante grande parte do jogo ganhou no final com todo mérito mas o 8º jogador(publico) esteve ao seu melhor nível, de todo modo parabéns aos 2 treinadores que tudo fizeram para ganhar o jogo.
No A.Santas-Benfica a dupla esteve mal no critério da Lei da Vantagem, porque não há faltas atacantes quando o defensor defende dentro de área? mas sim marcação de livre de 7 metros...
Muito publico e boa estreia do Prof. Paulo Queirós.
Na 4ª feira há mais...
abraço aos apaixonados de andebol.

ADC

Anónimo disse...

Sou eu que estou miupe ou não consigo encontrar no site da Liga os horários dos jogos para quarta-feira?

Anónimo disse...

O nome da Equipa do Nacional da 1ª div é AVANCA