gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Crónica do Fim de Semana – 22 – Parte 1

A nossa crónica de fim de semana , será dividida em duas partes, face à realização de vários jogos a meio da Semana para o Liga de Andebol

Campeonato LPA – 6.ª Jornada

Benfica 33 – 25 S. Bernardo

Jogo com uma fraca moldura humana, nem sempre bem jogado, com resultado enganador face à luta que a jovem equipa do S. Bernardo sempre proporcionou. O Benfica iniciou muito bem jogo , mas aos 4 minutos um “Time Out” do técnico do S. Bernardo colocou ordem na casa, neste jogo o S. Bernardo ainda ficou mais limitado na 2.ª Parte após a desqualificação do atleta Nuno Grilo com Cartão Vermelho Directo. Destaque pela positiva no Benfica Carlos Carneiro e Rui Silva e no S. Bernardo Jorge de Sousa e o Guarde Redes Rui Pereira. A Dupla de arbitragem de Daniel Martins / Roberto Martins , teve uma actuação positiva, no nosso entender, no CV a Nuno Grilo nada havia a fazer foi só aplicar a Regra, embora se registasse um ou outro erro no Sancionamento dos Livres de 7 metros, bem na aplicação da Sanção Progressiva, e nas Faltas do Atacante, calmos, não se deixando impressionar com o ruído de fundo.

FC Porto 32– 32 Belenenses

Uma surpresa “ O resultado “ , parece que a crise passa ao lado desta valorosa equipa de Belém que vencia ao Intervalo (16-14 ) Jogo em que o Belenenses levava a lição bem estudada, e que nunca permitiu demasiadas veleidades à equipa do FC Porto, uma alteração infeliz no final do jogo por parte da equipa de Belém , permitiu ao FC Porto alcançar empate. A Dupla Internacional Eurico Nicolau / Ivan Caçador , esteve muito bem , concentrados e proporcionado que o jogo decorresse sem problemas .

ABC 27 – 28 Águas Santas

Para já a grande surpresa da jornada, grande vitória da equipa da Maia, conforme prevíamos poderia ser jogo complicado, mas a equipa do Prof. Paulo Queirós, esteve simplesmente Bem , já vencendo ao intervalo ( 13-9 ), parece que nesta equipa a mudança de treinador surtiu efeito. O Águas Santas comandou sempre o jogo, e o ABC deu a sensação de excesso de confiança, e quando quiseram já não foram a tempo. O ABC , também teve a infelicidade de Luís Bogas se lesionar e com gravidade ( poderá ser braço partido ), segundo a informação por nós obtida. A arbitragem da Dupla Bruno Rodrigues / Carlos Capela, foi equilibrada em todos os parâmetros de jogo, sendo positiva. O ambiente não os perturbou. Esperamos continuação na forma de actuar que a arbitragem Nacional , bem precisada está de quadros.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim Sr! Afinal a arbitragem até tem dias (ou noites) bons!!!
A julgar pela crónica, estiveram todos a um nivel superior daquilo a que nos têm habituado!
No Porto / ABC, a nossa 1ª dupla demonstrou o porque da nomeação para a Croácia. Aliás, hoje no site da IHF já consta o nome desta dupla no quadro de elite desta Federação! Nada que não se soubesse já, após França 2007 e nomeação para o Croácia 2009, no entanto agora está notificado publicamente quem são os árbitros da Elite Mundial! ... e os nossos estão lá!!!