gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal vence a Bielorrússia por 31-24, e está na final - Mundial Sub-19 Masculino Portugal vence Japão por 34-26 e fica em 7.º Lugar - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sexta-feira, 13 de março de 2015

Veteranos – PO40 - Campeonato Nacional Masculino - 2014 / 2015 - I

Depois de termos anunciado que “… na época anterior e em “boa hora” se ter decidido avançar com o Torneio Nacional de Veteranos Masculinos, que numa primeira Fase foi disputado no âmbito Associativo, juntando diversas Associações em formato inter-regional, como forma de proporcionar um alargamento da participação dos diversos intervenientes, apurando para uma Fase Nacional. Esta época o Torneio já avançou para Campeonato Nacional (PO40) prova na Fixa o que se saúda.”.  
 
Além de um regulamento específico, a Federação já emitiu vários Comunicados Oficiais sobre a matéria dos quais se destaca o N.º 35 de 22-10-14 e N.º 51 de 07-01-15. 
 
Em 13-03-15 a Federação dá a conhecer a estrutura da prova (Comunicado Oficial n.º 72 de 11-03-15), que não é mais do que a continuação do estabelecido no 51.
 
Assim:
 
Fase Final – 8 Clubes 
 
Torneio regional AA Porto – apura 2 equipas
Torneio regional AA Aveiro – apura 2 equipas
Torneio regional AA Leiria – apura 1 equipas
Torneio regional AA Lisboa – apura 2 equipas
Torneio regional AA Madeira – apura 1 equipas
 
As associações deverão informar quais os clubes apurados até 02-06-15.
 
Data e Forma de Disputa
  • Disputa-se em concentração nos dias 27 e 28-06-15
  • Será disputa no sistema de eliminatórias (1/4, 1/2, e Final, e jogos Classificativos), para definir a classificação final do 1.º ao 8.º lugar.
  • Os jogos terão a duração de 50 minutos (2X25)
  • Se no final do tempo regulamentar do jogo as equipas se encontrarem empatadas, haverá um prolongamento de 10 minutos (2x5). Se no final deste prolongamento as equipas continuarem empatadas, recorre-se à marcação de livres de sete metros, de acordo com o estipulado nas Regras de Jogo.
  • Dia 27-06-15 – Jogos 1/4 Final, 1/2 Final e Jogos Classificativos.
  • Dia 28-06-15 – Jogos Finais e Jogos Classificativos.
  • Ainda não esta definido o local da concentração.
Recordamos que na época que terminou, a prova foi disputada numa 1.ª Fase por 16 equipas, e que a Fase Final foi disputada por oito (8) equipas no Pavilhão do São Bernardo. 
 
Ficaremos na expectativa da confirmação dos participantes, que esperamos com toda a sinceridade ultrapasse o número verificado na última época.
 
O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Veteranos, 3ª idade, reformados uma maneira de ocmeçar mal mas quem não sabe copia e mal..
Veteranos só em Portugal e Esapnha que já mudou, em todo mundo valorização desta actividade ao melhor nivel!

MASTERS
Na duvida perguntem aos antigos atletas de ELITE!

Anónimo disse...

Boa Cunha! Afinfa-lhes! É este ano que vais cumprir o que prometeste, ou vais limitar-te a mandar aqui umas larachas como o comentário das 14.35?

Anónimo disse...

Andebol:
ABC está mais perto das meias-finais da Challenge
Equipa minhota venceu na Finlândia, por 27-22
Por Redação há 24 minutos
Facebook0 Twitter0 Google+
Andebol: ABC está mais perto das meias-finais da Challenge
O ABC está mais perto das meias-finais da Taça Challenge de andebol. A equipa minhota foi à Finlândia vencer o Käsipalloseura Riihimäen Cocks, por 27-22.

João Pinto, com cinco golos, e Hugo Rocha, com quatro, foram os melhores marcadores da equipa orientada por Carlos Resende, que foi logo para o intervalo a vencer por 14-10.

A segunda mão desta eliminatória está marcada para a semana, em Braga.