gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal Campeão Europeu após vencer a Lituânia 25-24 - Mundial Sub-19 Masculino Portugal vence Japão por 34-26 e fica em 7.º Lugar - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXXXVI - Sorteios

Realizou-se hoje (01-12-15) na EHF, o sorteio dos 1/8 Final (L16) da Challenge CUP Masculina, com a participação das duas equipas portuguesas, ABC e Benfica, de referir que as equipas portuguesas foram colocadas no Pote 1, para efeitos de sorteio, o que, em princípio foi um indicador positivo.

Masculinos
CHALLENGE CUP 
O ABC, vai defrontar nestes 1/8 Final os estónios do HC Kehra. A 1.ª mão será disputada em Braga em 13/14-02-2016 e a 2.ª mão na Estónia em 20/21-02-2016.

O Benfica, vai defrontar nestes 1/8 Final os gregos do AC Filippos Verias. A 1.ª mão será disputada em Lisboa em 13/14-02-2016 e a 2.ª mão na Grécia em 20/21-02-2016.

Parece-nos que depois do sorteio a tarefa das equipas portuguesas poderá não ter as facilidades que aparente, pois a equipa da Estónia, apurou-se para estes 1/8 Final ao eliminar uma equipa inglesa, conta na sua equipa com dois estrangeiros (ucranianos). Mas que na época transacta não passou da 1.ª eliminatória na EHF CUP, no entanto desta vez o sorteio determinou que os jogos da 1.ª Mão se realizem em Portugal, o que em nosso entender não é favorável às cores nacionais. Ao Benfica, foi sorteado um adversário grego, com apenas um estrangeiro no seu plantel (sérvio), é uma equipa que não estava presente nas competições da EHF desde a época 2010 / 2011, e está presente neste 1/8 Final, após derrotar uma outra equipa grega o AEK Athenas, não esperamos no jogo da 2.ª Mão que o Benfica vá encontrar um ambiente mais amigável na Grécia, pois todos conhecemos o ambiente que os adeptos gregos costumam criar aos seus adversários. A Todas as equipas boa sorte.

O Noticias

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Só agora é que soube deste sorteio.

Não conheço as 2 equipas, não são equipas fáceis em termos de encontrar referências acerca delas na internet. Em relação aos Estónios, a página deles no Youtube tem partes dum jogo deles contra os Bielorrussos do SKA Minsk carregada há um mês (ver https://www.youtube.com/channel/UCIRqFwNmiJgRj0PQ6GvRpXg). O sítio deles na net ainda está em construção. Já o SL Benfica tem um bocadinho mais de sorte a este nível: no link https://www.youtube.com/watch?v=0Ya0hiRatWc está a gravação do jogo do "AC Filippos Verias" com o AEK a 22-11-2015 a contar para a Taça Challenge.

É certo que o SL Benfica tem mais a que se agarrar para conhecer o seu adversário europeu (atenção que os gregos podem ter jogado este jogo com a sua equipa B), mas, quer no caso do ABC, quer no caso do SL Benfica, atendendo a que a 1ª mão é cá, e que as viagens para a 2ª mão são longas, mais vale entrar nos jogos da 1ª mão cá "a abrir", "a ir para cima", "a carregar no acelerador". O desgaste da viagem está com eles, não com os nossos. Cava-se logo diferença. Temos que ganhar a eliminatória logo aqui na 1ª mão, para irmos para a 2ª mão folgados, e até com hipóteses de gerir o plantel e rodar toda a gente.