gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal vence a Geórgia por 48-11 - Mundial Sub-19 Masculino Portugal derrotado pela França 1/4 Final por 34-24 - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 32 – 2016 / 2017 – I

Crónica relativa apenas ao jogo disputado e que se encontrava em atraso da 9.ª Jornada..

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

9.ª Jornada
Dia 22-12-16
Belenenses 31 – 35 ABC
13.ª Jornada
Dia 18-01-17
Águas Santas – ABC (21H00)
16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00)
17.ª Jornada
Dia 18-01-16
FC Porto - AA Avanca (20H30)
14-02-17
SC Horta – Ismai (21H00)

Neste jogo disputado quase em simultâneo com uma jornada a meio da semana, se compreende o estado Andebol português, pois pergunta-se como é possível a uma equipa no espaço de três dias, fazer dois jogos noturnos com uma viagem de cerca de 600 Kms ida e volta, e a outra ter feito na véspera um jogo também noturno com uma viagem efectuada de madrugada de regresso de cerca de 300kms, ou muito nos engamos ou esta programação não foi devidamente pensada e ponderada por quem devia. Apenas uma vantagem limparam-se os jogos da 1.ª volta felizmente. E foi um encontro sem o registo de ocorrências disciplinares o que se saúda.

Jogo disputado no ora mítico pavilhão Acácio Rosa, e que colocava a 1.ª volta da prova em dia finalmente, o Belenenses / ABC, duas equipas que vinham de jogos com resultados distintos, o Belenenses com uma derrota por números não esperados diante a AA Avanca e o ABC como uma folgada vitória diante o último classificado nesta Fase da Prova o São Mamede, a calendarização do jogo, teve certamente influência no exagerado número de faltas técnicas cometidas por ambas as equipas e que só no primeiro tempo eram um total de 31 (16-15, e que não se encontram refletidas na estatística final) nem diferenciamos as equipas pois o equilíbrio das mesmas é enorme. Tivemos um jogo de forte equilíbrio até cerca dos 38 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 21 golos, depois de nos primeiros 30 minutos esse equilíbrio ser forte embora com alternâncias no marcador, tendo chegado ao intervalo com a equipa do Belenenses na frente do marcador por 18-16, de destacar neste período de jogo os 8 golos de Pedro Spínola num total de 15 (8% de eficácia, e 9 em 9 de 7 metros). No segundo tempo um bom início de jogo coloca o Belenenses com uma vantagem de três golos, aos 33 minutos quando vencia por 19-16, maior vantagem registada até então por qualquer das equipas. Para posterior mente ter sofrido um “bloqueio” entre os 36 (20-19) e os 45 minutos, quando sofreu um parcial de 9.2, e o ABC passou a comandar o jogo por 28-22, uma das maiores vantagens em todo o encontro e que se repetiu posteriormente por diversas vezes embora com a equipa do Belenenses sempre a reagir. Embora o ABC, nunca tenha deixado de comandar o jogo terminando como vencedor, de destacar na equipa do Belenenses, as actuações de Nuno Roque (6 golos, 60 % de eficácia) que juntamente Gonçalo Ribeiro (6 golos, 50% de eficácia) foram os melhores marcadores uma equipa que sofreu 9 golos de livre de 7 metros, contra 2, tendo apenas convertido 1, tendo ainda sofrido 6 exclusões contra 3, no ABC total destaque para Pedro Spínola de quem já falamos e ainda para Diogo Branquinho (63% de eficácia) e Carlos Martins (71% de eficácia), ambos com 5 golos e letais nas pontas e no contra ataque. Terminamos não nos referindo á arbitragem, por vontade do nosso colaborador, mas não deixando de sublinhar as prestações dos guarda-redes, Miguel Espinha no Belenenses com 30% de eficácia, e Humberto Gomes com 35% de eficácia.

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (51 pontos, -1 jogo), 2.º Sporting (50 Pontos), 3.º Benfica (46 pontos), 4.º ABC (42 pontos, -2jogos), 5.º Madeira SAD (38 Pontos), 6.º AA Avanca (-1 jogo) e Águas Santas (-1 jogo) (35 pontos), 8.º AC Fafe e Boa Hora (32 Pontos), 10.º Belenenses e Ismai (-1 jogo) (29 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

pena não haver comentários á arbitragem, pois eles deveriam ter que explivar o seu critério nos 7 metros, que foi lindo

Anónimo disse...

O ABC pode sempre fazer coisas que os outros não podem.

Carlos Siqueira, tanta asneira para 3 golos.

Anónimo disse...

...mais uma vitória injusta do ABC. É pá quando é que aquela malta ganha um jogo com justiça, qualidade, bom andebol, inteligência tática? Já chega certo?
Haja dó...

Anónimo disse...

ninguém colocou em causa a justeza da vitória do ABC, eu coloco em causa é a forma como alguns adeptos deste nobre clube se julgam perseguidos, isso sim é que mau, e como estamos em época festiva, bom natal para todos e menos azedume.

Anónimo disse...

LAAAAAAAAAAAAAA
LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ONDE É QUE ESTÁ O FLORÊNCIO?
ONDE É QUE ESTÁ O FLORÊNCIO?
ESTÁ COM O PAPÁ!
ESTÁ COM O PAPÁ!
ESTÁ COM O PAPÁ!

Anónimo disse...

O tal porta-aviões do comandante Zupo continua a mostar-se muito nervoso e não jogando como equipa! Deixem-me adivinhar... no descalabro Sportinguista esta vai ser a segunda modalidade a falhar? Depois do Hóquei patinado só o futebol foi abençoado com papai noel em Belém! Jesus continua a ser o mais bem pago e... vai falando de apitos esquecendo o escandalo da Madeira que, o teria obrigado a jogar com o rival com mais três pontos de marcha-atrás! o líder da alhada vai dando voltas olimpicas ao campo acompanhado do homem dos vinhos de palmela, antigo moço de recados de vovou Costa... Isto é que vai uma crise! E o ABC que só gasta o necessário e não tem um estrangeiro, vai dando alegrias aos seus adepos! Isto sim émagia! Pessoas certas nos lugares certos!

Anónimo disse...

O Belenenses é cá um mistério que é obra! Só mudou o treinador e até ficou tudo em familia. O anterior é agora uma espécie de ajudante. Menos berreiro mas mais qualidade! Gostava dum esclarecimento sobre a data e hora deste jogo, porque também é um mistério!

Anónimo disse...

PAREM DE CULPAR O ZUPO E DE O QUERER NOS JOGOS DE FORMAÇÃO E TAL, E TAL... ELE VEM PRA GANHAR UNS COBRES, VAI BUSCAR PELA CARTA DE JOGADORES DELE E SÃO ESTABELECIDOS PRÉMIOS. SIMPLES! O QUE ME ADMIRA É A NÃO APOSTA NOS TREINADORES NACIONAIS! COMO SE NÃO BASTASSE ESTÃO A ANUNCIAR MAIS UM PIVOT ATÉ AO FIM DA ÉPOCA! É UMA LOUCURA CALCULADA? ALGUNS DESTES SONANTES NOMES, NÃO VIERAM GANHAR MENOS. LOGO FAZENDO CONTAS O SPORTING ESTÁ A CORRER RISCOS PERIGOSOS! OS SÓCIOS DO SPORTING É QUE PARECE NÃO ACREDITAREM MUITO NO ESPANHOL. HÁ ANTIGOS JOGADORES A MALHAR NELE, ASSIM COMO EX-TREINADORES. DO QUE ENTENDO DE TREINO NÃO FOI ESCOLHA CERTA. NÃO ACREDITO NELE. OU POR OUTRA FORMA ESTÃO A PÔR UM AVIÃO BOMBARDEIRO E MUNIÇÕES NAS MÃOS DUM CAPITÃO QUE NÃO TEM UNHAS. NÃO PAGAREM A ZUPO É QUE NEM QUERO IMAGINAR! JÁ NEM FALO NO CASO DO CAPITÃO MAS, DE EQUIPA QUE FOI ESCOLHIDO O CARLOS CARNEIRO E QUE O QUE GANHA, É UM ESCÂNDALO! À MUITO QUE NÃO ESTÁ SEQUER ENTRE OS MELHORES! DANTES ERA COMUM OS JUVE LEO CANTAREM CONTRA ELE E INSULTAREM-NO DE TUDO. A VER VAMOS NO QUE ISTO DÁ! VOLTARÁ FREDERICO CARLOS COMO UM HERÓI? PRA JÁ SPÍNOLA É QUE SE TEM RIDO DO ESPANHOL E A VALER... E VAMOS VER COM FÁBIO MAGALHÃES, NÃO É? A CULPA MORREU SOLTEIRA! REFORMAR É UMA COISA, REVOLUÇÕES OUTRA! E AINDA HÁ A LOUCURA COMETIDA SOB PRESSÃO!

Anónimo disse...

Como foi corrido pela porta das traseiras depois de campeão, o sr. andebol em Portugal C. Resende? Como volta ao Belenenses e logo dá uma esperança tão grande Florêncio pai? O desporto não é um mundo lógico e muito menos justo! Ou me engano ou o Benfica vai mudar de treinador logo no final de época ou antes! Por mim sem a hipótese dum estrangeiro na selecção adorava Florêncio. Não seria levado por pressões de grandes, nem interesses. Já agora onde anda j. Rito?

Anónimo disse...

Como se não bastasse toda a vergonhosa gestão do andebol do Sporting, nos últimos anos, agora anuncia-se mais um latagão. A desculpa é a lesão de Bosko, um dos que esperava-se tivesse saído e ficou, tal como o João Pinto cujo papá trabalha no clube. Será o último? Contratem mas é um bom treinador, porque de Farias e Prokajack estamos fartos. Muita conversa e nada! Não entendo porque se poupou tanto com o Fred, quando andou sempre a disputar títulos e ganhou Taça e Super-taça e tinha um modelo de jogo. Será brincadeira que, com quem mais se gastou como o Espanhol Zupo A. nada se ganhou? E continua-se a investir?! Mas será ele dono do clube ou da secção de Andebol? Já agora o que fazem na equipa O Carlos Carneiro e o Pedroso e o apanha-bolas Esloveno Cudic? O caso de Carneiro é escandaloso! Para o que ganha...

Anónimo disse...

Metam isto na cabeça! O ABC vai continuar a jogar com aquele estilo em Portugal. È uma equipa bem trabalhada? È! Mas depois na Europa claro que, se não os deixarem andar... aquilo não pega! E lá vai tudo por água abaixo...
Se o ABC andar nos quatro da frente, o poder da associação que está por detrás vai ajudar muito, nos momentos de decisão. Os jogadores do ABC, SABEM criar aquelas situações de nervos e dúvida e ir instabilizando o oponente. Podemos estar certos que raramente os do apito vão actuar. Faz parte.