gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 23 de abril de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 25 – 2016 / 2017 – II

Nova e ligeira, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 3ª Jornada desta Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional Grupo A
4.ª Jornada
Dia 22-04-17
CDE Camões 28 - 28 GC Santo Tirso
AD Sanjoanense 29 - 30 Xico Andebol
Vitória FC 25 - 29 São Bernardo

Nesta 4.ª jornada da Fase Final que conforme já informámos não só designa o Campeão Nacional da Divisão, como determina ainda quais as duas equipas, com direito a ascender á 1.ª Divisão Nacional, caracterizou-se mais uma vez por jogos com grande equilíbrio. Devendo ainda destacar-se que apesar da forte competitividade, não se registaram ocorrências disciplinares, facto sempre salutar. Jornada onde os principais favoritos (na nossa opinião, ressalvamos sempre este aspecto, para evitar quaisquer confusão) venceram, e onde se verificou a primeira derrota da AD Sanjoanense, e onde igualmente o CDE Camões obteve os seus primeiros pontos positivos, embora continue a ser a única equipa que não regista qualquer vitória.

No Pavilhão Antoine Velge em Setúbal, tivemos um “escaldante” Vitória FC / São Bernardo, que foi presenciado por uma assistência digna da maior parte dos jogos da divisão maior do Andebol português. Foi um encontro de grande equilíbrio, com a equipa visitada a comandar o marcador durante os primeiros 30 minutos, mas nunca chegando a ter mais de dois golos de vantagem, (6-4, 10-8, e 14-12, por exemplo), com o intervalo a chegar ainda na frente mas pela diferença mínima (14-13). No segundo período de jogo tudo se modificou, com a equipa do São Bernardo a ser mais assertiva, e a passar para a frente do marcador (18-16, 21-17, 25-22, são exemplos dos resultados que a equipa do São Bernardo passou a ter a seu favor), para terminar por vencer por um dos maiores diferenciais de que dispôs, e assim manter-se isolada no comando da classificação, com a equipa do Vitória FC, a ficar cada vez mais afastada dos seus principais objectivos. Rodrigo Alcácer com 6 golos foi o melhor marcador do Vitória FC, por sua vez Hélder Carlos e Augusto Pereira, ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores do São Bernardo. No Pavilhão Moniz Pereira, realizou-se o CDE Camões / GC Santo Tirso, que foi um encontro de total equilíbrio, de tal forma se verificou este desígnio, que no final do primeiro tempo o resultado era uma igualdade a 14 golos, que se repetiu em termos parcelares no segundo tempo, para terminar numa igualdade absoluta, em termos de resultado entre estas duas equipas. Também se deve dizer que o GC Santo Tirso esteve por diversas vezes no comando do marcador, mas nunca obtendo um diferencial superior a dois golos. Com este resultado o GC Santo Tirso embora não esteja definitivamente afastado da discussão pelos lugares de subida que estão muito em aberto, ficou no entanto com maiores dificuldades, para alcançar este desiderato. João Oliveira com 8 golos, e Ricardo Queirós com 6 golos, foram os melhores marcadores do CDE Camões. João Nogueira, Hugo Silva, e Jorge Avidos, todos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso. No Pavilhão Municipal das Travessas, disputou-se um dos mais importante encontros da jornada, o AD Sanjoanense / Xico Andebol, que ressoltou num jogo de grande equilíbrio, e que o diferencial que se registava ao intervalo, cujo resultado era de 16-15 a favor dos homens da equipa vimaranense, foi precisamente o mesmo que se verificou no final o que atesta bem o equilíbrio ocorrido durante os 60 minutos de jogo. Com este resultado verificou-se uma alteração no posicionamento das equipas em termos classificativos, com o Xico Andebol, a isolar-se no 2.º lugar da classificação. Bruno Pinho com 11 golos, e Rui Rodrigues com 7 golos foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, enquanto no Xico Andebol, os seus melhores marcadores foram, Cláudio Mota, e Cesar Gonçalves, ambos com 7 golos cada.

Após a 4.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º São Bernardo (11 pontos), 2.º Xico Andebol (9 pontos), 3.º AD Sanjoanense, e GC Santo Tirso (8 pontos), 5.º Vitória FC (7 pontos), 6.º CDE Camões (5 pontos).

Nota – Continuamos a referir que “Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.”

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

continuação de mais uma boa época 2017/2018 na segunda para o santo tirso....

Anónimo disse...

Força XICO! de volta aos grandes palcos já!