gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Analise das Nomeações FAP / LPA

A nossa analise ás nomeações para os decisivos jogos deste longo fim de semana , com a inclusão do sensacional 4.º jogo do Play Off da LPA , ficará incompleta, e porquê ? perguntarão os nossos leitores , e nós passaremos a explicar.

A FAP , emitiu uma circular em 13-05-08 , que se encontra disponível no seu Portal, indicando os Árbitros para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores e outras provas, indicando de igual modo, o responsável desportivo da Prova, mas nada disse até ao momento acerca da Taça de Portugal, o que é no mínimo estranho . A FAP , também tem disponível no seu portal todas as nomeações , mas caso curioso , as nomeações dos Juniores só existem para a 1.ª jornada, para as outras, não há nomeações de árbitros só de Oficiais de Mesa o que se estranha pois não existe responsável da arbitragem indicado para a prova. E Para a Taça de Portugal seguiram o mesmo critério , apenas nomeação de Oficiais de Mesa. Desta forma embora não seja difícil prever quem são as duplas não o faremos por coerência. Julgávamos que esta forma de actuar já estava ultrapassada , e que a transparência de processos era a melhor forma de actuar, mas pelos vistos estamos enganados . Apenas uma última questão, quem teria dado a ordem para esta forma de agir ?

2.ª Mão da Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos

Madeira SAD – Colégio de Gaia

Nomeada a dupla Madeirense ( Duarte Santos / Ricardo Vieira ), nomeação que merece a nossa discordância , não pelo valor da dupla em si, mas pelo critério , é jogo de uma final, com uma equipa da Madeira , disputado na Madeira. Com esta nomeação não se defende os árbitros, nem a modalidade, apenas se poupa dinheiro, nada mais , para nós é uma nomeação em apenas prevaleceu o critério economicista, é pena.

4.º Mão ( Final do Paly OFF da Liga )

Benfica – ABC

Jogo de alto risco , que será certamente, disputadíssimo no seguimento dos anteriores , terá provavelmente a maior enchente que o Pavilhão EDP alguma vez viu , a pressão do público e dos técnicos ao longo do encontro será enorme, pelo que os árbitros nomeados ( António Goulão / José Macau ), terão de usar de toda a sua experiência e qualidade para dirigir este encontro, possuem as características próprias , para a sua direcção , e não poderemos nesta altura discordar da sua nomeação, no entanto somos da opinião de que deveriam ter arbitrado o 2.º jogo, conforme na altura o dissemos, e a questão continua pertinente, pois que se houver 5.º Jogo quem serão os árbitros, deveria ter sido ponderada esta hipótese.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Carissimo Analista
Tanta força nas meninges e o óbvio está´à frente do nariz.
Então você concorda com a nomeação da 2ª melhor dupla portuguesa ( segunda, percebe?) para o 4º jogo da principal prova de andebol em Portugal.
Não me diga que não concordará que para a "negra" dessa mesma prova, não seja nomeada a 1ª melhor dupla portuguesa ( a primeira,percebe?)
CRITÉRIO - O máximo de QUALIDADE para máximo da COMPETITIVIDADE, percebe?.
Esta é a minha opinião desinteressada, mas quem sou senão um opinador.
Todos os outros exerciçios estarão eivados de subjectividade, incomportáveis neste tipo de decisões.Penso eu.
Eu pelo menos concordo, e compreendo que neste caso, não possa ser aplicado o ditado " preso por ter cão e por não ter.
Acho que se deve decidir em conformidade e a mais não se é obrigado
Opinião gratuita para o BANHADAS e para mais ninguem do
DUQUE DE PAUS
Nota . Salvé à que tempos que estava calado

Anónimo disse...

Na vossa anáise de nomeações já tinham alertado para as essas nomeações da final feminina.

"1.ª Mão ( Final da PO09 – Camp. Nac. I Div. Femininos )

Colégio de Gaia – Madeira SAD

A nomeação da dupla do Porto ( João Moreira / Alberto Cerqueira ), embora estejam filiados em Viana de Castelo, o que constitui uma aberração permitida pela FAP, não se entende , pois sendo uma final que envolve uma equipa do Porto e outra da Madeira é uma nomeação completamente absurda. Então as duplas de Leiria , de Aveiro e até de Lisboa , não seriam uma solução muito mais equilibrada !A não ser que os motivos sejam económicos o que não acreditamos face ao que se tem visto esta época."

Não é de estranhar as asneiras das nomeações.