gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Jogos e Estágio da Selecção A Masculina

Muito tem se tem falado do Calendário Nacional e dos jogos da prova da Liga e da Taça de Portugal, e da coincidência com jogos das Selecções de Juniores, mas ninguém ainda disse qual o objectivo deste mini-estágio da Selecção “A” Masculina e dos dois jogos que vai efectuar, pois em termos de Selecção, no nosso entender, esta acção é perfeitamente dispensável.

No calendário elaborado no inicio da época e aprovado em Assembleia Geral da FAP , existia um estágio da Selecção “A” que compreendia dois períodos de 26-05-08 a 01-06-08 e outro período imediatamente a seguir de 04-06-08 a 15-06-08. Claro que estavam programados na previsão de Portugal ser apurado para o Play OFF do Mundial da Croácia. Assim, o calendário das provas já referidas foi apertado e inclusive poderia dar origem a que a final four da Taça de Portugal pudesse não ser o encerramento da época nas provas de topo masculino do Andebol nacional, pois se, se verificasse a necessidade do 5.º jogo do Play OFF , o mesmo seria disputado no dia 22-05-08.

Ora face ao desaire de triste memória do Jogo da nossa selecção em Guimarães ( que lamentamos ) , a FAP não teve a coragem suficiente de refazer o Calendário, cancelando os estágios , porquê ?

Agora vemos um estágio sem interesse estratégico nenhum, sem objectivos competitivos e sem grande parte dos atletas que normalmente estão na Selecção, a não ser que os objectivos eleitoralistas e o cumprimento de promessas , levem à situação destes dois jogos com a Selecção Suiça , ( esta sim em preparação para os jogos do Play OFF do Mundial a disputar em 8 e 14-06-08 com a Polónia ) e inserir um dos jogos nas comemorações do aniversário da AA Porto (por sinal uma das que marca presença nas tais reuniões só para alguns, será que se Norberto Carvalho fosse ainda o presidente desta Associação o jogo existiria!!! ) e outro jogo em Aveiro ( por sinal sede de outra das Associações , que normalmente marca presença nas ditas reuniões ). Será que as verbas gastas neste estágio e com estes jogos não seria melhor aproveitada no desenvolvimento da modalidade, pois são dinheiros públicos. Porque não se refez o Calendário Nacional ?

O Analista.

10 comentários:

Anónimo disse...

Já se começam a ver quem são as Associações do "cambalhacho" deve faltar Leiria !!!

Anónimo disse...

Possivelmente o autor do presente artigo ignora que para poder participar em jogos internacionais, mesmo sendo particulares, tem que os agendar no início de cada época, para as respectivas federações os calendarizarem nas suas actividades. Possivelmente o autor do texto achava bem que face ao desaire da Selecção no apuramento, a FAP não respeitasse os compromissos e anulasse o acordo previamente estabelecido com outras congéneres. Ainda bem que a FAP não pensa da mesma forma.
Já agora continuo à espera de saber quem foram as Associações que (nunca reuniram ao contrário da Vossa afirmação, ou melhor invenção) em Guimarães, nem arredores, (e isto é mais que verdade) aquando da final da Taça de Portugal.
Já agora espero que haja decência e publiquem este comentário

O Banhadas Andebol disse...

Nós sabemos muito bem como se processa a marcação de jogos particulares, e como são feitos os convites para os mesmos e mantemos as nossas afirmações que são verdadeiras. O Calendário deveria ter sido refeito. Quanto a reunião de algumas associações em Guimarães , e que pelos vistos o leitor se sentiu ofendido dizendo que a mesma não existiu, não existiu formalmente , mas existiu e não nem sábado nem domingo foi antes. E damos aqui o assunto por encerrado.

Anónimo disse...

BANHADAS!!!!!
Mas encerrar o assunto porquê?
Então não está na cara, que sim ,que se pode cancelar compromissos face ao factor,custos financeiros e/ou desportivos?
Quantas vezes é que isso já nos aconteceu?
Quantas vezes já jogamos com o Portugal,A,B e C e até com o Passos Manuel disfarçado de Selecção.´
O Setubalence é que ainda está com o avental posto, ou montado no cavalo ao contrário ( ele sabe do que eu estou a falar).
Já a virgem ofendida, que veio a terreiro defender o indefensável,deveria estar caladinho porque como avençado ainda poderá extrabuchar mais um bocadinho,mas se continua a querer vir para a ribalta ainda se lixa.
Ó BANHADAS põe lá que a Associação a Sul do Tejo tambem lá esteve.
Como se diria na GRANDE NOITE.
No tempo do LUIS SANTOS não se ouviam estes PRANTOS
A BARRACA JÁ CAIU
O CHOCALHO

Anónimo disse...

Analista, inventas muito e acertas pouco ou nada. A unica que acertaste foi a anfitriã Associação de Andebol do Xico/ISAVE.

Anónimo disse...

Vamos apostar!

Os suspeitos do costume:
- Braga, Aveiro, Viseu, Porto, Leiria e Algarve

Anónimo disse...

Então e quem é que foi no carro do BEXIGA e do COELHO.
Vão mas é NANAR.
Andam à pesca junto do ANALISTA.
Devem é preocupar-se em fazer a mala e deixar de SUGAR o andebol e os poucos recursos dos clubes.

Anónimo disse...

Eh pa descule anónimo das 23:26 n contei com a malta da "acumulação do alentejo" porque foram todos no mesmo carro que partiu de Olhão...

Anónimo disse...

Já percebi de Lisboa ninguem fala, pois parece que se querem vir livre da Presidente, já teve os seus dias

Anónimo disse...

Como uma colega minha da diáspora ( Madeira e Açores) veio a terreiro falar da falta de vergonha da sua Associação, eu de Lisboa, venho alertar para o facto de a Presidente continuar a primar pela OMISSÃO, porque ela tem mais medo do TORRESMOS do que do marido.E sabem porquê? É simples, para onde é que vão todos depois das novas eleições? Onde se arranja colocação para o enteado, para a nora, e para o marido?
E nós as jogadoras, nem protecções temos nos treinos.
Saudações desportivas.