gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de maio de 2008

Eleições FAP – O Conluio e Oportunismo – Parte III

Extraordinário, apenas hoje e apenas cerca das 17H00, o portal da FAP, noticia o processo eleitoral, o processo é tal maneira tenebroso, que segundo julgamos saber ainda não foi sequer, convocada uma reunião de Direcção.

Diz o texto publicado, nomeadamente “O Presidente da Mesa da Mesa da AG da Federação, Exmo Sr. Pedro Feist declarou aberto, a partir de 22 DE MAIO DE 2008 e até 4 DE JUNHO DE 2008, o PERÍODO ELEITORAL, destinado à APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA OS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL, para o mandato de quatro anos coincidente com o ciclo olímpico de 2008 a 2012, na sequência da renúncia ao mandato apresentada quer pelo Exmo Sr. Presidente da Federação de Andebol de Portugal, quer dos restantes membros dos órgãos sociais da Federação de Andebol de Portugal - Conselho de Arbitragem, Conselho Técnico, Conselho Disciplinar, Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal – (excepto a Mesa da AG).”

Agora pergunta-se , porquê um processo eleitoral que decorre de 22 a 4 de Junho, apenas é noticiado a 27 ( decorridos 5 dias depois do inicio do processo ) !!! Será que não existe o mínimo de pudor !!!Então inicia-se um processo precisamente num dia Feriado!!!

Diz ainda o texto publicado no portal da FAP , que o Acto Eleitoral, terá lugar no dia 5 de Julho , deve, a bem da verdade dizer-se que o Presidente da mesa da Assembleia Geral teve o cuidado de se resguardar e outra coisa não seria de esperar da sua parte , respeitou o estabelecido no n.º 2 do artigo 18.º dos Estatutos. No entanto algo nos espanta é que a tomada de posse seja feita imediatamente , pois o texto diz “ ... e a TOMADA DE POSSE ocorrerá, previsivelmente, no mesmo dia. “, não será demasiado apressada a tomada de posse !!!

Como será a votação das Associações dos Açores, já estão todas em condições de votar não nos devemos esquecer que na última Assembleia Geral , ainda havia problemas, pois acabou a União das Associações de Andebol dos Açores, e teve de haver um novo processo de filiação.

Vamos estar atentos ao desenrolar e ás surpresas do processo e sempre que se justificar, daremos novas informações.

O Jurídico

5 comentários:

Anónimo disse...

temos os organismos que merecemos, e os clubes o que fazem, nas suas Associações e depois queixam-se, é uma vergonha, quero ver se publicam este comentário. Vou ler os outros comentários, para ver o que dizem se tivrem coragem

Anónimo disse...

o anónimo das 19:48 deve pensar que este blog era como o antigo e (actual que nem sequer permite comentar o que quer que seja) site da FAP em que tinha alguem que era pago para imprimir os comentários, enviar e depois publicar somente os que interessavam...

Realmente tem razão numa coisa temos os organismos que merecemos!

Gostaria de saber como irão votar as associações?

Vão deixar esta tomada de posse ser realizada no mesmo dia?

Gostaria de saber qual foi o orgão de comunicação social em que tornou pública o inicio do processo?

Anónimo disse...

É estranho, o sr Presidente RENUNCIA.Que figura estatutária é esta?.
E os outros presidentes dos outros orgãos tambem RENUNCIARAM? E renunciaram porquê? O sr Presidente ainda apresentou razões, agora os outros?
Solidariedade, existe num pedido de demissão,nunca numa razão de RENUNCIA???!! e muito menos quando se evoca razões de ordem pessoal.
Já agora preparem-se para rebentar a rir ( ou a chorar ) quando a LISTA???!!! apresentar a sua proposta temporal de exercicio de mandato.Preparem-se para as novas guerras.
Um abraço e um beijão nos beiços.

Anónimo disse...

Qual será a posição da LPA neste processo ? António Salvador, será novamente o Vice indicado por esta ? estão muito calados, não acham

Anónimo disse...

A Liga está muito calada porque o maestro de braga disse ao Torrinha: - só vais para a cadeira se deres colo à Liga! E disse ao Salvador: estás quase a afogar toma lá uma boia, um pedaço de bolo, come e cala-te! Fica tudo igual com um presidente na reforma e outro na sombra a manobrar os cordelinhos!