Depois do que já se falou, escreveu e disse acerca deste processo, tivemos alguma dificuldade, em obter informações do acto eleitoral, que se realizou este fim de semana, e que culminou com a eleição da única Lista apresentada, nada de anormal , pois só existia uma Lista. No entanto algumas informações relevantes nos chegaram.
Pasme-se uma Assembleia Geral Eleitoral, que eslava aberta em geral , desde funcionários da FAP , a Candidatos , até o Presidente que renunciou e cujas funções já haviam terminado, esteve na Sala !!! já não falando em Órgãos da Comunicação Social, de tudo existia na mesma, e era de voto secreto!!! Olha senão fosse !!!
Presentes todas as Associações, com excepção da U.A.A. Açores, que já não existe, e como as Associações entretanto criadas ainda não estão legais não existiu representação da Região Autónoma dos Açores.
Os resultados fornecidos, foram 713 votos válidos ( 70,73% ) , 201 Votos nulos ( 19,92% ) e 61 Votos em Branco ( 6,05% ), isto perfaz um total de 96,72 %, ora pelo que se duduz que nas contas efectuadas, não se cumpriu o estabelecido no Art.º 34 dos estatutos da FAP, pois as contas apresentadas não correspondem a 100% . Enfim , mais uma !!! Segundo as informações que recolhemos os votos Nulos, foram da LPA e os Votos em Branco da APAOMA.
Existe ainda uma novidade em termos Eleitorais, o documento programático da Lista , só foi distribuído depois do acto eleitoral, segundo nos informaram.
Efectuou-se de igual modo uma AG Extraordinária de contas , com uma curiosidade, a apresentação das mesma ser feita pelo Director executivo Miguel Fernandes, e não pelo Vice-Presidente Ulisses Pereira, e teve, ainda as curiosas intervenções dos Presidentes da A.A. da Madeira e de Braga, com este com a fazer referências veladas à LPA , quando falou das Selecções, afirmando que os Clubes só teriam a ganhar com as Selecções!!!, As contas foram aprovadas por maioria , com a abstenção da LPA.
Registou-se no próprio dia, o Acto de posse, em que num total de 38 elementos, não compareceram ao acto 16 elementos, ou seja 42 % dos elementos da Lista eleita não foram empossados ( começamos bem !!! ). Não faremos comentários aos discursos, porque na sua maioria os mesmos foram vazios de conteúdo, segundo as informações que conseguimos recolher.
O Jurídico
Pasme-se uma Assembleia Geral Eleitoral, que eslava aberta em geral , desde funcionários da FAP , a Candidatos , até o Presidente que renunciou e cujas funções já haviam terminado, esteve na Sala !!! já não falando em Órgãos da Comunicação Social, de tudo existia na mesma, e era de voto secreto!!! Olha senão fosse !!!
Presentes todas as Associações, com excepção da U.A.A. Açores, que já não existe, e como as Associações entretanto criadas ainda não estão legais não existiu representação da Região Autónoma dos Açores.
Os resultados fornecidos, foram 713 votos válidos ( 70,73% ) , 201 Votos nulos ( 19,92% ) e 61 Votos em Branco ( 6,05% ), isto perfaz um total de 96,72 %, ora pelo que se duduz que nas contas efectuadas, não se cumpriu o estabelecido no Art.º 34 dos estatutos da FAP, pois as contas apresentadas não correspondem a 100% . Enfim , mais uma !!! Segundo as informações que recolhemos os votos Nulos, foram da LPA e os Votos em Branco da APAOMA.
Existe ainda uma novidade em termos Eleitorais, o documento programático da Lista , só foi distribuído depois do acto eleitoral, segundo nos informaram.
Efectuou-se de igual modo uma AG Extraordinária de contas , com uma curiosidade, a apresentação das mesma ser feita pelo Director executivo Miguel Fernandes, e não pelo Vice-Presidente Ulisses Pereira, e teve, ainda as curiosas intervenções dos Presidentes da A.A. da Madeira e de Braga, com este com a fazer referências veladas à LPA , quando falou das Selecções, afirmando que os Clubes só teriam a ganhar com as Selecções!!!, As contas foram aprovadas por maioria , com a abstenção da LPA.
Registou-se no próprio dia, o Acto de posse, em que num total de 38 elementos, não compareceram ao acto 16 elementos, ou seja 42 % dos elementos da Lista eleita não foram empossados ( começamos bem !!! ). Não faremos comentários aos discursos, porque na sua maioria os mesmos foram vazios de conteúdo, segundo as informações que conseguimos recolher.
O Jurídico
12 comentários:
O Banhadas normalmente tem este tipo de discurso, mas enfim este artigo é de uma pobreza enorme.
Se é verdade??? que os discursos do acto de posse foram totalmente de um vazio de se pasmar, então também se pode dizer que este artigo não diz nada, ou melhor nada diz, ou por outra quer dizer mas não diz, enfim? percebem onde quero chegar?!!!!
Deixem trabalhar quem quer, ou quem pode, ou então se não querem trabalhar, vejam trabalhar que não cansa...
Esquisitas as vossas afirmações sobre as presenças na Assembleia.
Estas (AG), sempre foram abertas à comunicação social. O presidente (Luís Santos) só deixou de o ser, quando a nova direcção foi empossada. O Presidente da AAB nunca fez referências veladas à LPA, nem proferiu a afirmação que vocês transcrevem. Bem pelo contrário, teve uma intervenção de grande qualidade, onde abrangeu todos os itens que ele acha importante serem tratados no futuro, pediu sensibilidade e tolerância à nova direcção, afirmando ser necessário que esta procurasse a convergência entre todos os agentes da modalidade, através de projectos válidos. E sublinhou isto inclusive com repetição. Pediu para que todos contribuíssem para o sucesso das selecções, porque este sucesso trará retorno para os clubes, que é bem diferente do que vocês escreveram. Disse inclusive coisas bem mais interessantes, que não deve ter sido fácil de ouvir nem para os representastes da Liga, nem para a direcção da FAP.
Agora deixo eu uma pergunta? Porque é que vocês pegaram numa frase que o Presidente da AAB não proferiu, ignoraram o conteúdo do seu discurso, quando podiam ter pegado no que ele realmente proferiu durante cerca dez minutos e que visou clara e objectivamente, a conciliação e o trabalho em conjunto entre a Liga e a FAP? O que vos move contra o Presidente da AAB? Este tem uma vantagem, sabemos que é. Quem são vocês para usurparem assim o nome das pessoas?
Cumprimentos
Tão atento e critico que o Banhadas é, admira-me como é que não reparou e automaticamente criticou, a presença um homem que se diz presidente da APAOMA, mas que não tem qualquer legitimidade para se fazer representar na A G, porque está ilegal há dois/três anos. Mas esteve presente e votou. Com quem reuniu para decidir a orientação do voto? É preciso ter lata! Este Senhor não é advogado? Não percebe que para alem do mau serviço que está a prestar à arbitragem, está a dar uma péssima imagem dos defensores da lei? Como podemos nós acreditar na lei, se aqueles que a deviam defender são os primeiros a cometer atropelos?
Sabiam que toda a correspondência que vai para as diversas direcções existentes da APAOMA e seus Dirigentes é devolvida? Sabem porquê? Porque são notificações para marcar uma A G! Não sendo notificados, não se sentem no dever de marcar a A G e lá vai o Sr. Doutor sem legitimidade, defender para as reuniões do Conselho do Desporto o seu, e apenas o seu, ponto de vista sobre o desporto nacional. Entretanto nós não temos quem nos defenda na FAP, a não ser um homem que vocês tanto criticam, mas que por força de possuir o maior núcleo de árbitros do país, se sente na obrigação de servir de advogado dos seus e dos árbitros de outras Associações. Eu até estou à vontade, porque não sendo árbitro da AAB, já não é a 1ª vez que me socorro do Sr. Presidente da AAB, para me ajudar a resolver os meus problemas.
Claro que à FAP interessa esta ilegalidade, porque leva com os votos contra nas A G, mas usufrui durante o tempo restante, de não ter ninguém quem os chateie com reivindicações para os árbitros, que são cada vez mais o parente pobre desta freguesia!
Sr. Hugo Virgílio, para quando um pingo de vergonha nessa consciência?
O discurso que maiores sorrisos provocou foi o de Emanuel Alves (Presidente da Associação da Madeira) que louvou o Sr. Luis Santos e a FAP por terem desenvolvido sempre a continuidade territorial!!! Entregando inclusive na Mesa da Assembleia Geral um pedido de voto de louvor para o Sr. Luis Santos.
Esqueceu-se o Sr. Emanuel Alves dos problemas que a FAP e Luis Santos causaram ao andebol feminino que levou inclusive a uma guerra judicial e ao lavar de roupa suja nos orgãos de comunicação social. Esqueceu-se que os árbitros da Madeira estão impedidos de vir ao continente arbitrar (salvo os internacionais que tem direito a tratamento diferente do dos restantes árbitros).
O Sr. Emanuel Alves, mais uma vez, prestou-se a uma triste figura e não dignificou aqueles que efectivamente suam a camisola pelo andebol da Madeira. Podemos concluir que foi um Emanuel Alves ao seu melhor estilo!
Concordo 500 % com o comentário das 13:48, se foi isso que se passou na assembleia.
É muito triste a fugura que o presidente da AAM fez.
Quando é que a AAM reuniu com os clubes sobre a orientação de voto na assembleia ? Nunca
E já agora, gostaria de saber quantas associações se reuniram com os seus clubes, para decidirem a orientação de voto.
Paulo Andrade
E as restantes associações de Classe a ATAP(Treinadores) AJAP(jogadores) não estiveram presentes e não conseguem ter acento na assembleia da Federação?
Interessa ser assim, porque assim somos todos contra a LPA, quando é que a Democracia entra de facto no Andebol português ou vamos ter um poder dentro e outro fora tipo Mao Tsé Tung.
Então e a novel Associação de Clubes Amadores o que feito dela, será que existe ou foi fogo de artificio, quando convinha , para meter medo , isto até dá vontade rir. Realmente era giro saber quantas associações reuniram com os seus clubes, para terem definido sentido de voto. E estes o que fazem!! Eu digo nada.
Com este tipo de intervenção, como pode o NOSSO ANDEBOL, progredir.
É só criticar pela negativa.
Meus amigos, vocês não gostam da nossa MODALIDADE.
Se gostassem, não atiravam para o AR, tantas barbaridades.
LUIS SANTOS, foi como DIRIGENTE um HOMEM frontal, nunca teve medo de ninguém, apresentou sempre projectos com futuro, foi sem duvidas nenhumas, o MELHOR DIRIGENTE, de todo o DESPORTO NACIONAL.
Vejam a vergonha dos DIRIGENTES do FUTEBOL.
LUIS SANTOS, há muito tempo que previa esta pouca-vergonha.
Vejam os Artigos de OPINIÃO, nos Órgãos da COMUNICAÇÃO SOCIAL, de cronistas reputados, sobre LUIS SANTOS.
Cometeu erros, exageros, é VERDADE, mas quem não os comete.
Vocês, por exemplo, não os cometem, não saem da TOCA, apareçam, apresentem projectos, candidatem-se aos ORGÃOS SOCIAIS das ASSOCIAÇÔES, é por aí que se começa.
Tem projectos?
Candidatem-se……
Se são Pessoas com créditos, apareçam dêem a Cara.
Criticar, criticar, que quão fácil, esta tarefa.
Difícil é estar no Terreno.
Não estiveram presentes, nestes actos e, sem saber ler nem escrever, comentam,
Que GIRO, QUE BONITO.
Critiquem, quem anda a reboque do ANDEBOL, por interesses pessoais.
Vejam o que se passa com a APOAMA. UMA VERGONHA.
Os ARBITROS, querem dignificar a sua CLASSE e, que se vê?
Um Senhor, que se torna proprietário desta ASSOCIAÇÃO.
A este tipo de situações é que vocês, deveriam estar atentos.
Agora, comentarem as Intervenções, sem as conhecerem, PORRA.
As Outras, Associações (jogadores, Treinadores, Clubes não federados) não estiveram presentes, porque ainda não podem ter assento, nestas Assembleias.
A seu Tempo, lá estarão.
E para nós que GOSTAMOS de ANDEBOL, estaremos com eles, com projectos e ideias para o desenvolvimento da NOSSA MODALIDADE.
Quanto às intervenções dos Presidentes das Associações de BRAGA e da MADEIRA, não as conheço, porque não estive lá, mas conheço as pessoas em CAUSA.
Ambos são FRONTAIS e, não necessitam de “ balouçar “, o que têm a dizer, dizem.
Dão a Cara e trabalham para a nossa MODALIDADE.
Para finalizar e, não querendo entrar em conflito, a percentagem em FALTA, no total da VOTAÇÃO, corresponde aos votos da U.A.A. Açores, que não esteve presente e não poder votar por ter sido extinta.
“Pasme-se uma Assembleia Geral Eleitoral, que eslava aberta em geral, desde funcionários da FAP, a Candidatos, até o Presidente que renunciou e cujas funções já haviam terminado, esteve na Sala!!! já não falando em Órgãos da Comunicação Social, de tudo existia na mesma, e era de voto secreto!!! Olha senão fosse!!!”
Desculpem lá, mas não percebo este vosso comentário!!!!!
Qual é o espanto, da presença destes elementos.
Como podem verificar até vocês podiam estar…..
As portas pelo que vejo, estavam escancaradas, logo, VOCÊS tão preocupados com a nossa MODALIDADE, também podiam verificar pelos vossos próprios olhos e ouvidos, tudo o que ali se passou, não tinham direito a VOTO, mas podiam assistir.
AGORA, esta é a melhor “e era de voto secreto!!! Olha senão fosse!!!”
De estranhar esta votação, era se o voto fosse de MÃO NO AR.
Isso sim, era de estranhar, assim todos votaram de consciência e não necessitaram de mostrar VASSALAGEM.
Ou NÃO SERÁ ASSIM.
O Presidente da Associação de Andebol da Madeira, foi até aos dias de hoje, dos poucos que não prestou vassalagem a ninguém: Accionou judicialmente as Associações e a FAP por causa dos femininos, ergueu sempre a voz na defesa dos clubes da Madeira, contra tudo e contra todos. É um grande dirigente desportivo e um gentlman, por isso é que teve a intervenção que teve (e mais uma vez deturparam as palavras, desta vez do Presidente da AAM) prestigiando a instituição que representa, despedindo-se de forma responsável, cordial e urbana, de alguém com quem travou muitas lutas, perdendo umas e ganhando outras, mas a quem sempre reconheceu valor e honradez. Ser Dirigente é isto mesmo, é saber estar. Por isso é que é dirigente e não mensageiro de blogs. A diferença está aí: ele trabalha para o andebol contribuindo para a evolução deste; outros trabalham, ainda que apenas com as teclas, para a destruição deste.
Já agora deixem-me dizer-lhes, informando-os naturalmente, que as diversas associações de classe só estarão representadas na FAP quando o solicitarem, até lá não o estarão. E se estas ainda não acharam conveniente fazê-lo, porque é que alguns de vocês acham que já o deviam ter feito?
GUERRA ABERTA - IN SITE AAB
Nós por cá
2008-7-11
Sr. Presidente da AAB
Não concordo com o texto da msg. do Senhor FERMENTÕES. que culpa tem o Senhor Presidente da AAB, com isto. Tenhamos bom senço.
Fermentões Sempre
2008-7-11
Haja diginidade
Ok! É lamentavel a forma como o DFH destruiu a equipa de Juvenis do Fermentões (3 atletas) e de Juniores (dois atletas). Nem se dignaram tão pouco falar com a Direcção da Fermentões. Assim não meus senhores!
abc
.
2008-7-11
concordo haja dgnidade
O DFH tambem foi roubar 3 jodadores juniores ao ABC...
adepto
2008-7-11
juvenis
quem são os jogadores? com tantos jogadores lá ainda precisam de ir buscar aos outros clubes?
Nós Por Cá
2008-7-11
Falta de dignidade
E depois dizem alto e em bom son, que são a melhor escola Nacional de Formação. É uma falta de dignidade, destes Senhores.
Pois
2008-7-11
Tinha que ser
A Culpa é de quem alimenta, esta ARROGANCIA "nós somos os melhores" - atribuição de subsidios indevidos.
abc
2008-7-11
do abc sao:
pedro barbosa(G.K); pedro barbosa(povoas) (L.E) e pedro silva (P.D).. e do fermentoes kem sao os jogadores?
Nós Por cá
2008-7-11
INCOERENCIA
Então dizem, que em Fermentões, não se aprende nada, não há FORMAÇÂO e, vão lecar CINCO Atetas....
Nós por cá
2008-7-11
Isto.....
Isto cheira a esturro.... Atletas do ABC, Fermentões .... tem que estar por traz disto o PESEUDO treinador rui ferreira.
DFH
2008-7-11
gostava
gostava de saber kem sao os atletas do fermentoes k vao para DFH??
adepto
2008-7-11
dfh
o GR pode ser que sim, mas os outros 2 não os tou a ver a jogar nem nos juniores nem nos seniores. a menos que haja saidas dos juniores do xico. a melhor escola de formaçao? assim qualquer um o é.
AAB
geral@aab.pt
2008-7-11
Resposta ao Indignado
Percebemos a indignação e nada temos contra essa repulsa, o motivo pelo qual retirarmos o comentário prende-se com o insulto, ou seja, uma coisa não implica a outra, com isso não pactuamos. Pode repetir desde que em termos correctos.
Fermentoes
esse@gmail.com
2008-7-11
Rui Ferreira
Rui, Em tempos eramos amigos agora que te juntaste a esses indecentes do DFH ficaste igual ou pior que eles. Assim nao vais a lado algum
Nós Por Cá
2008-7-11
PESEUDO treinador
foste corrido do ABC, foste corrido de FERMENTÕES, foste corrido da AAB..... e, quando deres por isso vais ser CORRIDO deste PESEUDO CLUBE
Nós por cá
2008-7-11
Rui Ferreira
Este Senhor, amigo de alguem... interesseiro sim.... é um PESEUDO TREINADOR... é um FALA BARATO
Nós Por cá
2008-7-11
Não há nada que nos derrube.
O Fermentões é um incomodo para os SENHORES DOUTORES do DFH. Com esta atitude cobarde.. não vão longe. É a NÓS ainda nos dá mais ALENTO
FERJUV
2008-7-11
Nós por cá
2008-7-11
É tudo uma mentira
Os Atletas de FERMENTÕES, que vão para o DFH, são aqueles que diziam mal do PESEUDO TREINADOR.. vão para DFH, porques lhes disseram que assim, vão às SELECÇÕES NACIONAIS.
Nós por Cá
2008-7-11
Curioso
Ó "DFH" - pergunta no teu Clube... O Stor Ricardo Guimarães, responde-te
FERJUV
FERJUV.HOT MAIL
2008-7-11
NAO VALE A PENA
NAO VALE A PENA OS TECNICOS E DIRECTORES DO FERMENTOES TENTAREM FORMAR JOGADORES,POIS OS SRS.DO D.F.H VAO BUSCA-LOS.VERGONHOSO
Fermentões
2008-7-11
Pergunta-se?
Um clube, falido.... não paga impostos.. é só dividas... como vai pagar estas transferencias... será a Camara Municipal de Guimarães
Só VISTO
2008-7-11
Mentiroso
"DUDA" o engana meninos e Pais dos meninos....
Curioso
2008-7-11
É uma farsa
Onde estão as CERTIDÕES de Não DIVIDA À Segurança Social é às FINANÇAS? Como é possivel estes "MALDOSOS" serem subsidiados?
Curioso
2008-7-11
Sem Jeito
Penhoras em cima de Penhoras..... e cara e atitude de RICOS. BOA NÃO É?
Fermentoes
esse@gmail.com
2008-7-11
sr. Presidente da AAB
Obrigado por pactuar com estas situaçoes de vergonha do andebol nacional. Todos saimos a ganhar nao haja duvida. E bom que tenha vrgonha de sequer falar deste assunto! Ainda dizem que sap a melhor escola de andebol nacional. Tenham vergonha na cara!
Quem foi o anormal que colocou este comentário aqui e a que proposito? há cada um!
Meus Senhores, Minhas Senhoras;
O andebol está uma vergonha.É verdade. Porem no meu ponto de vista, para haver andebol, tem que haver atletas, treinadores, dirigentes e assim sucessivamente.
O andebol é um desporto, não uma politiva ou cultura. Claro que há sempre burocracias, politicas, exigencias de uma boa organização.
Agora, confessem, antes de qualquer estatuto fomos um jogador, um treinador..... fomos educados pelo andebol. E é segundo essa educação mais umas variaveis que chegamos onde chegamos, que fazemos o que fazemos.
O assunto debatido é pano para mangas. E apesar de todas as criticas, muito os arbitros têm sofrido com tudo, com mas organizaçoes, com faltas de acompanhamento ou compreensao o que seja. Não m vou pronunciar.
Mas antes de julgar o que quer que seja, quem quer que seja, temos que OLHAR PARA OS CAMPOS, para o jogo.
A nivel nacional vemos equipas com pouco jogadores, seniores por vezes de má qualidade, jogadores que pelos vistos tratam como importante ofender, agredir o arbitro e/ou o adversário, o treinador em vez de acalmar a coisa e tratar das falhas tecnicas e outros ainda incentiva as agressoes verbais e fisicas. Pais de iniciados que nas bancadas arranjam um festim, oficiais que entram dentro de campo e agridem jogadores....
Meus caros,
Se isto é diario todos ja vimos pelo menos uma vez uma situação destas, porque é que julgamos e criticamos alguem quando já nem há andebol, quando exactamente o mesmo se passa dentro de campo????????? Fechamos os olhos a umas coisas e a outras atacammos com toda a artilharia disponivel?
Isto é como a reciclagem!!!Se cada um de nós mudar ou fazer algo para mudar os futuros dirigentes e treinadores e presidentes etc também vao ser diferentes, pois cresceram em ambientes diferentes, educação andebolistica etcetc
bem, despoço-me e espero que muitos mudem as suas condutas e passem a respeitar tudo e todos para conseguirmos mudar alguma coisa
Enviar um comentário