gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Crónica de Fim de Semana - 42

Campeonato da LPA

Iniciou-se o Play Off do Campeonato da Liga, e logo com uma surpresa na 1.ª mão dos 1/4 Final, e com polémica nalguns jogos, tudo é saudável desde que se fale na modalidade e exista bom senso.

Resultados 1.ª Mão 1/4 Final

FC Porto 34 – 26 SC Horta
ABC 28 – 30 Sporting
Madeira SAD 30 – 25 Belenenses
Benfica 37 – 23 S. Bernardo


FC Porto 34 – 26 SC Horta

Resultado enganador , não espelha as enormes dificuldades que o FC Porto teve para levar de vencida uma equipa que na prática apenas possui o sete inicial e pouco mais, já ao intervalo , se registava um empate a 15 golos. O FC Porto apenas se conseguiu distanciar nos últimos 15 minutos, foi uma equipa que defendeu mal e não se entendeu a utilização de Inácio do Carmo, que ainda revela grandes dificuldades na pega da bola, e não fosse mais uma vez Hugo Laurentino, provavelmente a esta hora estaria a carpir magoas. O SC Horta teve um jogador que de nome nada teve, pois a sua produção em campo foi nula ( Milan Vucicevic ) , e outro que foi a sua salvação estamos a referir-nos a António Campos. A dupla de arbitragem António Trica / Tiago Monteiro, efectuou uma actuação uns furos acima do que ultimamente tem produzido, no entanto verificam-se, por vezes desencontros entre si, que não se justificam, com o assinalar tarde das faltas, quando o colega já voltou costas. O seu calcanhar de Aquiles neste jogo foram os passos, e a falta do atacante, continuando-se a não obrigar a respeitar a distância dos 3 metros na marcação de livres.

ABC 28 – 30 Sporting

Primeira surpresa do Play Off, com esta vitória do Sporting no Flávio Sá Leite, perante um Pavilhão cheio e pressionante, e em que todos esperavam pelos menos o prolongamento. O Sporting fez uma 1.ª metade do encontro ao estilo habitual, sem garra e determinação e com Pedro Cruz a querer resolver sozinho e com um Guarda Redes que tudo lhe saia mal. O ABC por seu lado teve no jovem Bruno Dias um Guarde Redes á altura dos acontecimentos, e um Fábio Magalhães em dia sim, no entanto nota-se uma quebra de rendimento, em José Costa e em Dário Andrade , apesar deste ter marcado 8 golos. No Sporting Bosko Bjelanovic efectuou um jogo à sua altura, e Humberto Gomes, registou as duas defesas que decidiram o encontro nos minutos finais do mesmo. A Dupla de Arbitragem Eurico Nicolau / Ivan Caçador, apesar das falhas que apresentamos, poderemos considerar que teve trabalho positivo, num jogo dificílimo de arbitrar em que existiu pelo menos uma agressão que passou sem qualquer sanção, por outro lado o seu critério de violação da área de baliza , nem sempre foi coerente. Não se podem esgotar os cartões amarelos a 2 minutos de jogo e depois não manter o critério durante os restantes 58 minutos de jogo.

Madeira SAD 30 – 25 Belenenses

Um dos enquadramentos do Play Off, que poderá eventualmente proporcionar 3.º jogo, a vitória do Madeira SAD , não sofre qualquer contestação , apesar de só ter consolidado a sua vitória nos segundos 30 minutos, ao intervalo o resultado de 14-13, era o reflexo do equilíbrio. O Belenenses , efectuou um sem número de falhas técnicas ( 21 no total do encontro), que permitiu ao Madeira SAD , construir com tranquilidade o resultado. A grande surpresa deste jogo foi a presença de Nelson Pina ( 4 golos ), que todos consideravam incapaz fisicamente para o jogo. Como de costume no Madeira SAD Yuriy Kostetsky (7 golos) foi elemento preponderante , sendo secundado por Gonçalo Vieira igualmente com 7 golos. NO Belenenses de salientar Pedro Spínola ( 7 golos ) e Hugo Figueira que segundo se consta está de saída. A Dupla de Arbitragem Fernando Branquinho / Rui Tomás, era uma dupla que causava apreensão ás equipas , produziu um trabalho globalmente positivo, e sem grandes reparos.

Benfica 37 – 23 S. Bernardo

Num jogo em que as equipas mais pareciam, ter contas a justar , com constantes picardias, e com o S. Bernardo a preocupar-se mais com a dupla de arbitragem do que com o jogo em si. E com um comportamento ao Banco incrível ( perante a passividade do Delegado, tal como já tínhamos previsto ). O S. Bernardo enquanto possuiu forças ainda foi dando alguma réplica ao Benfica , com Carlos Carneiro , mais uma vez a ser individualista e a ter perdidas impressionantes. Na segunda parte do jogo , o Benfica foi consolidando o resultado perante a anarquia e a indisciplina da equipa do S. Bernardo. No Benfica Rui Silva ( 8 golos ) e João Ferreirinho , estiveram bastantes furos acima do que tem rendido esta época. No S. Bernardo foi uma decepção principalmente Nuno Grilo que praticamente não existiu. A Dupla Internacional Madeirense, constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira , apesar de muito contestada pelos Aveirenses, não tem culpa do comportamento inaceitável do seu banco que provoca a desconcentração da equipa, e apesar de nalguns momentos do inicio do jogo ter demonstrado falta de concentração, produziu trabalho globalmente positivo , em especial na Falta do Atacante e no Jogo Passivo, demonstrando grande equilíbrio e bom senso na aplicação da Sanção Progressiva.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Seniores Masculinos

Iniciou-se de igual modo o Play Off desta prova, com os jogos da 1.ª Mão dos 1/4 Final , logo com algumas surpresas, como a Vitória do Ismai sobre o super favorito Marítimo, provando que a equipa da Maia , esta em crescendo de rendimento, no derby de Aveiro o Alavarium confirmou o seu favoritismo , devendo ter sentenciado a eliminatória. Nos restantes jogos vitórias das equipas que jogavam em casa, mas por diferenças que podem permitir tudo na 2.ª Mão destes 1/4 Final. A equipa surpresa da prova ( Camões ) não conseguiu superar o F. Holanda, que utilizou os seus melhores jogadores Juniores, e que não os poderá utilizar provavelmente no próximo jogo, pois existe Jornada da PO04 no próximo domingo. Não nos devemos esquecer que nesta eliminatória , os desempates se farão , utilizando a formula da EHF, que aqui transcrevemos, o que face aos resultados verificados na maioria dos jogos , ainda tudo está em aberto.

“Em caso de igualdade de pontos após o 2º. Jogo, o desempate entre as dois clubes define-se da seguinte forma:

a) Diferença de golos
b) Maior número de golos marcados como visitantes
c) Lançamentos de 7 metros

Nota: Nos lançamentos de 7 metros aplica-se o definido em “Desempates em Jogos Oficiais”, nos pontos 3, 4 e 5.”

Resultados 1.ª Mão 1/4 Final

Ismai 23 – 20 Marítimo
Avanca 20 – 25 Alavarium
F. Holanda 26 – 22 Camões
Emp. Comércio 24 - 20 Fafe


O Noticias

23 comentários:

t m.porto disse...

vcs amam o c.carneiro.........simplesmente o melhor............senao nao falariam tantas vezes e quase sempre injustas mal dele....carneiro continua assim eu cm teu amigo admiro te e hei de sempre admirar

Anónimo disse...

O que se passou em Guimarães foi uma vergonha levaram o F.holanda ao colo, será que vale a pena?

Anónimo disse...

Recomeçou o Camões a "chorar" depois de ter sido tão ajudado ao longo da primeira fase.

Agora chegou a vez de "ajudarem" ou de "ampararem" o Francisco da Holanda, a exemplo do que têm feito ao Évora, ao Alto Moinho, ao Ginásio do Sul, ao Lagoa, ao Olhanense, aos Empregados de Comércio, ao Isave, ao Passos Manuel, ao Vela de Tavira, ao Benavente, e mais alguns que estão na lista dos "afilhados" e dos "necessitados" .

Chega de brincadeira.

UM AMIGO DE TODOS OS INJUSTIÇADOS

Anónimo disse...

Quem viu o jogo em Guimarães, sabe que sempre que o Xico podia disparar no marcador, os árbitros marcavam faltas inexistentes, violações que só eles viam e vários sete metros que deixaram passar em claro favoráveis ao Xico. Tentaram tudo por tudo para que o resultado fosse equilibrado, para que o Camões não sai-sse de Guimarães com uma derrota pesada.

Anónimo disse...

Já durante a semana corria no "meio" do andebol que o Xico é uma das equipas desejadas para integrar a futura 1ª Div.. De facto parece que é verdade pelo que se passou no sábado em Guimarães.Arbitragem conduzida de forma"habilidosa",arrogante,em alguns casos a roçar a má educaçao, com dualidade de critérios disciplinares e técnicos. Não se discute a qualidade da dupla mas esta actuaçao foi muito fraca.9 exclusões e 8 livres de 7 metros contra o Camões e 3 exclusões e 1 livre de 7 metros contra o Xico. Serà que o Camões ia armado? Mas quem veio a sangrar foram os jogadores do Camões! Seria bom que a Comissão de arbitragem visse o DVD do jogo. Falarà muito melhor que as palavras. Para a semana ha verà mais do mesmo? A bem do andebol e da verdade desportiva espero que não.

Anónimo disse...

Lá vêm falar dos coitadinhos dos grandes jogadores do Camões.
Que pobres coitados como fazem tantos esforços para se reunir e para treinar, esforço que as pessoas nem imaginam...
Há claro... e que jogam com tanta garra.
Porque 98% do nosso andebol não o faz pois não...por amor à camisola.
Mas como perdem...os coitadinhos são sempre prejudicados...

Anónimo disse...

O F.Holanda levado ao colo??? decerteza k nao vimos o mesmo jogo.. se vamos ver quem foi mais beneficiado foi o Camões disso nao tenho duvida..

alias o Camões ja vem ser beneficiado muito tempo e se o DFH tem a infilicade que na 2a mãoos arbitros serem o Branquinho ou Trinca ja perderam é k ate eskusam de ir la..

alias anomino sabes bem k isso é verdade

Anónimo disse...

Á ganda Camões mesmo zarolho ainda incomodas muita gente, olha que eles não sabem o que dizem, e espero que sábado trates bem os pequenos , pode ser que a federação pague o autocarro.

Anónimo disse...

Cada Equipa tem o arbitro que merece.....O arbitro tambem tem coração e tem memoria ...Cá se faz , Cá se Paga...Os arbitros não precisam dos clubes, os clubes é que precisam dos ARBITROS...

Um arbitro

Anónimo disse...

Anónimo disse...
FERNANDO SANTOS
Fermentões

- NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA:
Eurico Nicolau e Ivan Caçador são, seguramente, a melhor dupla portuguesa. E mesmo depois deste fim-de-semana desastroso vão continuar a manter esse estatuto. Bem pode dizer-se que no melhor pano cai a nódoa...
Ontem em Guimarães e hoje em Braga, foi um verdadeiro desastre.
Em Guimarães, talvez por só terem chegado ao pavilhão 20 minutos antes do jogo começar; de nem sequer terem feito um ligeiro aquecimento, ou de encararem o jogo com sobranceria, foi um desastre! Até um golo em que a bola entrou claramente na baliza do 'Xico' não foi validado.

Comentário no blog 7metros.

De facto não foi só pelos árbitros que perdemos, o Xico tem uma grande equipa e jogou melhor que nós no global. Agora não venham dizer que não foram beneficiados,
para além do golo que não viram,tivemos diferença de critérios nas exclusões (um sobrolho aberto que segundo o árbitro foi azar por isso não houve nada), diferença de 7 metros, do parar sempre os ataques do camões enquanto do outro lado era até ser golo ou 7metros.

Não sei se querem o xico na liga ou se a fruta e o bolo que, gentilmente, o dirigente do xico colocou no balneário dos árbitros estavam realmente muito bons. Fica a dúvida. Para a semana há mais.

Anónimo disse...

A PO09 já acabou para o Banhadas ?
Paulo Andrade

Anónimo disse...

O que aconteceu em guimarães é perfeitamente "normal", quando "todos" foram informados pelo dignissimo Presidente da FAP que actividades suspeitas seriam punidas/sancionadas... Afinal ele sabia o que estava a falar.

Será que a receita do bolo e a origem da fruta foi colocada no relatório? Afinal quando alguém em tempos falou nos jornais em vícios dos mais velhos sabia do que estava a falar...

Mais alguém quer dizer alguma coisa?

zé francisco disse...

E continua a saga de só falar do meu CAMÕES.
CAMÕES 8... os outros 0.
Somos mesmo GRANDES.....
Como diria o Xinês: Um abraço para eles e uma palmadinha marota para elas....

Anónimo disse...

Decididamente, não percebo o porquê de tanta preocupação com os árbitros. Penso que os adeptos e dirigentes do Camões deveriam interrogar-se é como é que ainda não conseguiram ganhar uma única vez aos juniores (reforçados) do DFH. Já me fazem lembrar outros que eu conheço, que apesar de perderem por 10, 20 ou 30, a culpa é sempre dos árbitros.
Tenham dó!

Anónimo disse...

considerando os 4 primeiros da fase regular favoritos podemos concluir que maritimo fafe camões foram surpreendidos por ismai, comercio e xico ou sera fruto da enorme competiviadae que esta divisão teve na 1ª Fase? penso que sera a 2 situação todos podem perder com todos, para asegunda mão acredito que so o alavarium tem a vida facilitada e deve seguir para as meias finais. quanto aos restantes os jogos serão de discussão ate ao apito final prvendo-se vitorias de maritimo fafe camões resta saber se conseguem inverter as diferenças. destaque para goleada sofrida pelo oleiros em casa com a juve lis, ninguem esperava.

Anónimo disse...

desculpem la mas isto é ridiculo.agr a melhor dupla portuguesa nao serve?????eu vi o jogo e digo vos que os enganos dos arbitros foram para os dois lados.fala se em bolos mas se viram façam queixa ou será apenas treta? a verdade inquestionavel é que o xico é mt melhor q o camoes e contra isso nao á argumentos..e para finalizar é mt triste ver jogadores do camoes a escrever e nao se identificarem..so revela aquilo que sao...

Zé Albano disse...

Considero este local um ponto de encontro das gentes do andebol onde se deixam opiniões algumas com graça que nos deixam um sorriso nos labios ou nos fazem soltar uma gargalhada,outras com ar de recados ou encomendas e outras ainda com piquinhos de ressabiamento e laivos de má educação em que se entra no ataque pessoal que são bem dispensáveis. Vem isto a proposito de 2 comentários aqui deixados: Um refere-se ao comentário das 2:42h sobre o facto dos jogadores do Camões (diz ele) não se identificarem revelar o seu caracter(diz ele).É ridiculo ,mas curiosamente ele tambem é anonimo o que não me confere o direito de fazer juízos de valor a respeito do seu caracter; o outro comentário a que me quero referir é bem mais grave e importante,trata-se do "árbitro" anónimo das 23:53 do dia 20. É lamentavel e preocupante que um juiz(dentro de campo) faça estas afirmações de caracter revanchista e persecutório. Tenho pela classe dos árbitros o maior respeito (o que não significa estar sempre de acordo(encontrem un treinador que esteja)) , reconheco o trabalho muito dificil que têm de fazer durante um jogo e tenho orgulho em ter desenvolvido, ao longo de mais de 30 anos,relações de amizade e respeito dentro da classe dos árbitros. Tudo isto para dizer que tenho a certeza que isto não traduz o pensar da classe mas antes uma triste excepção.Nem os árbitros precisam dos clubes nem estes precisam dos árbitros. O ANDEBOL é que necessita de todos.No dia em que pensar que as tristes afirmações do dito "arbitro" traduzem o pensar da classe nesse mesmo dia abandonarei o andebol (não é que pense que lhe faça falta!).Saudações desportivas.

Anónimo disse...

E o que é que os jogadores do camões são ANÓNIMO das 2:46?? Se bem me lembro ainda ninguém do camões ou supostamente do camões, veio dizer que perdeu por culpa dos árbitros, nem que o xico não é uma boa equipa. Se calhar não tinhamos perdido por 4, se têm validado o golo Que não vuram já tinha ficado por 3, se não tivessemos sp com menos um se calhar tinha ficado por 2 ou por 1, se ao jogador do xico que rematou falhou, saiu da área e voltou apanhar a bola (tirando vantagem de estar dentro da mesma) tivesse sido anulado o golo. Com isto ninguém tira o mérito ao xico. Quanto ao bolo faça me só um favor, pergunte aos dirigentes do xico e não precisa de confirmar aqui se não quiser, guarde só para si.

Anónimo disse...

Caro Albano, Não chamo de revanchista ou persecutório o que disse, mas sim um desabafo... Deixamos a família em casa para arbitrar, fazemos longas viagens, para não recebermos em dia ( onde anda o nosso dinheiro? Tenho 1000 euros por receber), para sermos maltratados pela maioria dos treinadores e por alguns dirigentes que nada entendem de Andebol,somos agredidos por jogadores e tratados como palhaços pelo público...Acredito que o Sr. é um dos poucos que respeitam os arbitros... Nós temos direito de errar, não somos super-heróis...Eu nunca vi um arbitro criticar um treinador por gerir mal a sua equipa ou até mesmo a um jogador por atirar a bola por cima da baliza de frente com o guarda-redes, mas basta o arbitro não apitar o que as pessoas desejam, para começar o espetáculo... Eu amo o Andebol, mas também amo a minha vida....

Um Arbitro com memória.....

Zé Albano disse...

Um abraço ao arbitro com memoria. Vemo-nos por aí !

Anónimo disse...

Um árbitro com memória do bem ou do mal feito ?

O Zé Albano vai enviando uns abraços, vai dizendo que é correcto para com eles, eles vão dizendo que o Zé Albano tem um comportamento disciplinar correcto para com eles, os jogadores do Camões vão dizendo que foi assim mas que deveria ter sido doutra forma, são todos muita boa gente, mas esperamos que sabado, dia 25 de Abril, haja uma grande vitória do Xico para calar definitivamente toda esta gente .

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Oh Xiquinho de Guimarães,
Pode ser que Sábado tenhas 1"surpresa"...Nada está ainda decidido...são 60 minutos!
Vá lá ver então!

zé francisco disse...

Apenas alguns "desabafos"...
1º - O Camões ter chegado à fase final A em 3ª lugar.... sejam honestos... muita dor de cotovelo...
2º - As arbitragens..... peçam os vídeos dos jogos e tirem as vossas dúvidas ou melhor ainda, certifiquem se do que andam por aqui e por ali a escrever....
3º - As dividas da FAP com os árbitros..... só as multas ( ainda me pergunto aonde está a legalidade) davam para pagar e ainda sobrava dinheiro.... para além dos 3200.00€ que os clubes da PO 01 tiveram de pagar.... ainda não vi nenhum jogo sem apito.... diria que não é uma classe "unida"... agora isso não é a única razão para a "falta de qualidade" ou "isenção de juízo" ou ainda dualidade de "critérios"... e para que não fiquem dúvidas apenas vos digo que pagamos por uma arbitragem da PO20 com árbitros do regional qq coisa como 120.00€.... os mesmos árbitros custam ao clube 58.00€ para apitar um jogo de seniores masculinos do regional.... e se não apitam igual....desculpem... apitam melhor... sejamos objectivos... os árbitros são humanos e como tal têm preferências... e infelizmente para os lados de Leiria nós não somo incluídos... mas também não pedimos para o ser nem em Leiria nem em lado nenhum....
4º - A verdade desportiva continua e será sempre o mais importante em qq competição... não utilizamos qq "manha" ou "subterfúgio" para tentarmos concretizar os nossos objectivos... se ganharmos pela nossa qualidade é um prémio ao nosso trabalho (jogadores, treinadores, dirigentes etc...), se perdermos pela qualidade do adversário só podemos tentar melhorar para inverter essa situação... Se o "DFH" for melhor que nós em campo com os 7 jogadores só temos de lhes dar os parabéns...
5º - Acredito que o meu CAMÕES vai dar a volta por cima e ganhar por mais de 4 ao DFH... acredito que com 7 contra 7 temos equipa para isso... e pode ficar descansado o "xiquinho de guimarães" que vou ficar calado definitivamente nestes "blogues"... anónimos é como cerveja sem álcool..... nem caramelo é.....