gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Crónica do Fim de Semana - 41

È uma semana de crónica curta, pois resume-se à última jornada da PO01. Aos seus resultados eaos emparceiramentos para adisputa do Play Off.

PO01- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 22.ª Jornada da Prova e última da 1.ª Fase, com os seguintes resultados :


Marítimo 20 – 21 Emp. Comércio
G.Sul 29 – 29 Avança
Ismai 28 – 20 J. Lis
S.P.Oleiros 24 – 27 Camões
Fafe 35 – 26 Modicus
Alavarium 23 – 29 F.Holanda

Conforme já tínhamos previsto , o S.P.Oleiros, foi o 9.ª classificado, em igualdade com o Ismai, e como em caso de empate os resultados eram favoiraveis ao Ismai, que assim foi o último apurado para o Play Off. Nesta jornada verifcaram-se algumas surpresas, como seja a vitória dos Caixeiros na Madeira, e a equipa sensação desta prova o Camões, foi vencer a Oleiros, sendo o responsável pelo não apuramento desta equipa para o Play Off.

Na presença destes resultados, e apesar de o andebol praticado deixar muito a desejar é de salientar o equilíbrio registado, dando como exemplo, que a diferença pontual entre o 2.º e o 8.º classificados foi apenas de 4.

O Enquadramento para o Play Off, fica assim constituído:

Marítimo – Ismai
Alavarium – Avanca
Camões – F. Holanda
Fafe – Emp. Comércio

Salienta-se um sensacional derby regional ( Alavarium / Avanca ) , e um sensacional ( Camões / F. Holanda ) , a equipa surpresa e a equipa mais jovem , que se puder contar com todos os jovens e não houver campeonato Nacional de Juniores, poderá complicar a vida ao Camões. Nos outros jogos o favoritismo do Marítimo e do Fafe, é inegável.

O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

Camões em grande contra tudo e contra todos .

A maioria dos jogadores do Camões e segundo a teoria dos "Treinadores Cientificos" que existem na nossa modalidade, quer na FAP quer em alguns Clubes, foram apregoando que: "coitadinhos deles" na cavalgada em que se foram meter (na PO1).

Ainda por cima, pouco ou nada treinam, sé querem jantares e copos, parece um grupo de excursionistas por esse País fora e sem uma preparação "cientifica" e ajustada à competição, o que vão sofrer. Nem queremos pensar.

O nível real de toda a nossa modalidade é tão baixo e tão fraco, que efectivamente tudo isso e muito mais que foram afirmando por aqui e por ali, foi contradiado jogo a jogo em campo, muito em especial com a vontade e com o prazer que todos temos em jogar, o de ter sucesso e de sermos os melhores, levou-nos a este honroso 3º. lugar.

Agora contamos não ficar por aqui e se tudo continuar a andar como pensamos, vamos arranjar mais um "sarilho" ao Andebol, porque queremos ficar nos três primeiros lugares no Play Off e depois logo se verá o que iremos fazer antes desta época desportiva acabar.

O PRIMO DO LUIS DE CAMÕES

Anónimo disse...

de referir que a fap colocou observadores surpresa nos jogos que davam acesso ao play off. uma boa medida, campeonato equilibrado em que mais uma vitoria ou derrota podia alterar a classificação final.
Destaques da fase regular:
Maritimo cumpriu a sua parte, Alavarium e Camões campeonato regular e bom nivel de jogo a justificarem o 2 e 3 posto.
Pela negativa ismai e oleiros o primeiro apurou-se mas teve de sofrer bastante mesmo assim a ter em conta era o pior 8 que o maritimo deveria querer oleiros, má 2 volta depois de liderar a prova afundou-se numa segunda volta desastrada perdendo o play off nos ultimos minutos

Anónimo disse...

Mas o destaque do fim de semana, vai sem dúvida para o jogo da Taça de Portugal em Seniores Femininos, Fafe-Alpendurada, pois teve direito a uma boa dupla de arbitragem e a dois oficiais de mesa! Pelo que vejo esta prova (1ª Fase - Zona 1), com a excepção de 2 jogos, está com as melhores duplas. Esta prova deve ser de extrema importância para a FAP! Por favor, vão brincar ao andebol lá fora!

Anónimo disse...

como pode a vitoria dos caixeiros ser surpresa, se em 3 anos nunca perderam com o maritimo e apenas empataram uma vez.....

Anónimo disse...

Talvez fosse melhor também a FAP mandar ir observadores idóneos a Santa Maria, nos Açores, para verem como as equipas do Continente são tratadas pelas duplas de arbitragem nos jogos que o Mariense faz em casa, pelo que raramente ali perde .

Não quero acreditar que isto ainda não seja do conhecimento da FAP, a menos que existam outros interesses para além dos meramente
desportivos .

Quase que valia mais as equipas do Continente não se deslocarem lá, darem falta de comparência que lhes saia muito mais barato, não se passava o Cabo das Tormentas para se chegar lá (o Oriental foi a última equipa a lá ir neste último sabado, os jogadores nem tempo tiveram para almoçarem tendo apenas chegado ao Pavilhão pouco antes de começarem o aquecimento ) e evitava-se que um dia alguém menos calmo, venha a perder a cabeça .

UM ATLETA DO ORIENTAL

Anónimo disse...

Dirigido ao Primo do Luis de Camões

Parabéns pela classificação de um grupo que tem funcionado de forma coesa. Porém deve igualmente inaltecer-se o excelente papel de algumas duplas de árbitros que ajudaram nessa mesma classificação.

Anónimo disse...

Ao anónimo que se dirigiu ao Primo do Luis de Camões:

Em primeiro lugar, antes de corrigir esse grande pontapé na atmosfera que V.exa deu, permita-me corrigir o pontapé na gramática portuguesa: em primeiro lugar não existe "inaltecer-se", existe sim "ENALTECER", e o que quereria dizer deveria ser "deve-SE igualmente ENALTECER o ..."
Depois deste breve apontamento, passemos então ao comentário propriamente dito, esse sim, claramente ridiculo...quantas vezes foi o CDE Camões "beneficiado"??? Será que sempre ganhámos, o árbitro ajudou? Tenham vergonha meus senhores! desde o inicio da época que se vem ouvindo dizer que o Camoes é beneficiado, e que tem 1 plantel ridiculo, com falhados e renegados que só ali andam porque "ninguem os quer noutro lado"...e assim, lá foram, pé ante pé, com muitas dificuldades até ao 3º Lugar da 1ªDIVISAO, após terem sido BI-CAMPEÕES da 2ªDivisão...
Se calhar, desde há 3 anos que os árbitros "ajudaram nessas mesmas classificações"...
Juizo, e respeito meus senhores!
Haja paciência, e menos presunção!

Anónimo disse...

Do Primo do Luis de Camões para o comentarista das 14:17, de 8 de Abril :

Em primeiro lugar não é um grupo, mas sim uma equipa, porque grupos de jogadores são quase a maioria dos outros Clubes .

Em segundo lugar, o que deve ser enaltecido não são as arbitragens que dizem ter sido favoráveis, mas sim, o gosto, o prazer, a vida que nos dá o jogar, o ganhar, o ter sucesso, sempre com muita humildade e muito querer, contráriamente a muitos "pavões" que por ai andam .

Zé Albano disse...

Irra que já é mania!!!! Quais árbitros qual carapuça!!! Somos muito pequenos,não temos influencia em qualquer estrutura dirigente nem exercemos qualquer loby de pressão.Sejam sérios e reconhecam a este grupo alguma qualidade,capacidade de trabalho,espirito de luta e muita união;como diz o nosso capitão "SOMOS SO UM".Foi assim que chegamos`ao 3º lugar. E agora vamos lutar com muitas ganas por algo mais,porque nós queremos muito e "O JOGO É LOUCO",tudo isto respeitando os nossos adversarios como exijimos que nos respeitem a nós.

Anónimo disse...

Zé Albano: cantas bem mas não nos alegras .

Se calhar tens razão: já não são ajudas pontuais, porque se tornaram "direitos" definitivos .

Acho que devem continuar, porque até "limparem" definitivamente o que se vai passando no Andebol, o mesmo está a acontecer em todas as Divisões: PROTECÇÃO A ALGUNS .

O MARGEM SUL

Anónimo disse...

Sinceramente os parabens de todos nós terão de ser dados ao Camões pelo que fez nestes 3 ultimos anos

Anónimo disse...

caros amigos....
realmente é verdade....
os árbitos são muito nossos amigos, tão amigos que ouve uma dupla que deixou de arbitrar os jogos do camões.
pergunto, quantos arbitros que também têm laços de amizade com outros clubes tiveram a mesma atitude??
já agora, e como o camões se orgulha de ter amigos a jogar um pouco por todos os clubes da mesma divisão, será que quando um deles comete uma falha num jogo com o camões também será para nos ajudar??
enalteçam sim o respeito e o amor ao jogo que cada dirigente, treinador e atletas do camões tem pelo jogo, porque só assim se conseguem vitórias...não usem o camões como exemplo para mostrar como está baixo o nível do andebol em portugal e usem-no sim como exemplo da atitude que todos deveriamos ter dentro e fora do campo!!
ou digam-me lá quantos jogadores estariam dispostos a jogar sem receber ordenado??
pedi para jogar no camões, foi um prazer terem-me aceite e é um orgulho fazer parte desta família!!
nem sempre seremos a melhor equipa...mas seremos sempre a maior família.
nem sempre teremos os melhores jogadores....mas temos os que têm mais garra....podemos falhar mas teremos sempre uma familia a apoiar-nos!!
os arbitros que apitem, os dirigentes que cumpram com as promessas feitas aos atltetas e os atletas que joguem!!
no fim...juntamo-nos todos para beber um copo.

Anónimo disse...

Para o Senhor Margem Sul,e todos os que teimam em afirmar que o Camoes é beneficiado pelos arbitros:
2 vezes seguidas Campeão da 2ª divisão, e no ano consecutivo, 3ºLugar na fase regular...será ajuda dos arbitros? serão "direitos adquiridos"? Nao será qualidade, esforço, dedicaçao e uniao?
vá lá ver então....

Anónimo disse...

De facto é verdade, somos um clube que interessa muito à federação... temos muito dinheiro, pessoas influentes à frente do clube...aliás deve ter sido dito ao presidente do Camões para arranjar 17 marrecos para jogar que a federação tratava do resto.... Pena que o clube só tenha arranjado um mas que se farta de marcar golos.Já alguém escreveu aqui que podiam pedir os videos na federação e contabilizar os erros das arbitragens. Sempre a chorarem...percebo que deva fazer confusão os clubes gastarem dinheiro (às vezes nem pagam) em ir buscar jogadores e depois chegar um clube da 2ªdivisão(bi-campeão nacional), com um grupo de amigos com todas as caracteristicas que foram mencionadas aqui, e fazer uma grande época...talvez chame a isto...alguma qualidade.
Boa sorte a todos...

Anónimo disse...

Quando há alguns anos atrás pela primeira vez pisei o velhinho pavilhão do Liceu Camões e contactei com o Albano a Fá o Monge e a Gilda entre outros percebi que ali existiam pessoas que gostava daquilo que faziam e que gostavam da sua modalidade, procuravam transmitir aos seus alunos bons conhecimentos e formas de saber estar na vida.
Passados 20 anos depois de algumas vezes ter sido o talismã do Albano, vejo que ainda estão naquele clube escolar alguns dos putozitos (permitam-me que assim os trate) que naquele dia lá estavam, sinonimo que aquele clube Escolar acarinha as pessoas cativa-as.
Algumas vezes viajei com o guarda-redes aviador, que me dizia vou lá, mas ainda vou jogar a tarde.
O meu lamento não tendo eu nada mesmo a ver com esse clube, e ver aqui alguns sulistas da treta (entre outros) que não são mais do que frustrados da modalidade, tais como os outros que na altura da derrota logo começaram a culpar tudo e todos pelo seu desaire a tentar denegrir um trabalho sério e honesto que á muitos anos vem sendo feito para os lados do Saldanha, com as dificuldades que todos nós amantes da modalidade sabemos existir.
Força Amigos e podem querer não tenho mesmo nada a ver com o vosso clube apenas e só sou vosso admirador, e se permitirem vossos amigo !!

Discípulo do Padre Américo

O irmão mais velho do primo do Luis de Camões disse...

Com a lagrima no canto do olho (que a emoção é parte integrante e importante do ser humano) aqui deixo um abraço ao amigo Discipulo do Padre Americo.

Zé Lacerda disse...

Depois de muito ler neste e noutros blogs, venho pela 1ª vez deixar aqui o meu comentário.
É com espanto que todas as semanas vejo um comentário do meu Camões, muitas das vezes deitando-nos abaixo e tirando mérito às nossas "pequenas" vitórias. Digo "pequenas", porque nada se compara com o prazer de jogar e estar entre aquele grupo. Ali não se ganha, apenas não se deixa o colega do lado ficar mal! É muito injusto falar-se de "ajudas" quando vejo-me rodeado de gente que dá tudo por aquele clube, deste treinadores a dirigentes (Barroca ÉS O MAIOR!) e a muito mais pessoas que dá só porque gosta, porque é do Camões, porque SOMOS SÓ UM! É com muito orgulho que leio comentários como o "descípulo do padre Américo" (akele abraço para ele)
Quanto ao resto... BOA SORTE PARA TODOS que a melhor equipa vença. Nós Camões vamos lutar até ao fim pelo melhor lugar, no entanto, seja qual for a classificação final, já ganhamos, quando há uns anos atrás entrámos naquele grupo.
ABRAÇO a TODOS
Zé Lacerda