gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Taça Latina – 2009

Uma vergonha a informação prestada no portal da FAP, quando se ganha a informação é clara e não deixa duvidas, quando se perde diz-se “ Portugal jogou com…” a noticia é secundaria, e chega-se ao descaramento de quando se referem á Selecção Nacional Feminina diz-se, claramente “ … a Selecção de Sandra Fernandes “, este tipo de atitudes é vexatória tanto para a seleccionadora, como para os restantes agentes da modalidade. A informação é colocada tardiamente e sem critério, lamentavelmente.

Não se entende, numa organização, com tradições, como é a Taça Latina, que alguns Países apresentem equipas com atletas nascidos em 92 e 93 ( França e Itália ) e outros apresentem equipas com atletas nascidos em 94 e 95 ( Espanha e Portugal ), o principio da igualdade e do equilíbrio está ferido logo à nascença e desta forma os resultados nunca podem demonstrar o desenvolvimento de cada equipa. È uma nota fortemente negativa para esta organização. Mas caso curioso a Federação Espanhola pronunciou-se sobre esta ilegalidade no seu Portal e a FAP, o que disse “ZERO”.Será esta a forma d estar da FAP???

Finalmente, consegue-se saber, quais as duplas Nacionais presentes no evento, mas a forma como a informação passa é triste. Obtêm-se a mesma, quando se lê as crónicas dos jogos. As duplas presentes são José Bessa / Pedro Fontes ( Porto ) e Alberto Alves / Jorge Fernandes ( Braga ) ,

Falando do comportamento das nossas equipas:

A Masculina, foi uma sombra do esperado, com resultados, verdadeiramente escandalosos, até a Itália nos vence, e em Portugal, pensamos que os responsáveis, devem ponderar o que se tem andado a fazer e o dinheiro que tem sido gasto. A Feminina, teve um comportamento mais próximo do que se esperava. Mas atenção, os resultados diante dos Franceses, tanto em Masculinos como em Femininos, já não se usam ( mas, existe justificação , pois a diferença de idades é fundamental ), no entanto ainda conseguiram atingir a Final, o que é sempre de realçar. A evolução do Andebol Italiano, foi uma das conclusões constatadas, nesta Taça Latina.

Como prémios de consolação, salienta-se a entrega do Premio de melhor jogadora a Mónica Soares e de melhor Guarda Redes a Isabel Góis e nos Masculinos a Selecção Portuguesa recebeu o Prémio Fair Play.

Resultados:

Taça Latina – Lagoa – Juniores “C” - Femininos

Dia 07-04-09
Itália 22 - 34 Portugal
França 42 - 19 Portugal
Dia 08-04-09
Portugal 22 – 24 Espanha
Dia 09-04-09
1/2 Final
França 36 – 22 Espanha
Portugal 21 – 21 Itália ( Apurado por Livres de 7 Metros )
3.º / 4.º Lugar
Espanha 24 – 26 Itália ( 3.º Lugar )
Final
França 42 – 27 Portugal ( 2.º Lugar )

Taça Latina – Lagoa – Juniores “D” - Masculinos

Dia 07-04-09
Itália 29 – 28 Portugal
França 41 - 18 Portugal
Dia 08-04-09
Portugal 24- 40 Espanha
Dia 09-04-09
1/2 Final
França 53 – 16 Portugal
Espanha 35 – 33 Itália
3.º / 4.º Lugar
Portugal 31 – 33 Itália ( 3.º Lugar ) ( Ap. Livres de 7 Metros )
Final
França 27
– 21 Espanha

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

SR FORMADOR uma informação a italia tb competiu com atletas de92/93 tando nos masculinos como nos femininos a exemplo da França. As Selecções Espanhola e portuguesa apresentaram atletas de 94/95. Corrija o seu comentário P.F

Anónimo disse...

Pelo que sei as equipas italianas também se apresentaram com atletas de 92/93.

Anónimo disse...

É uma pena houve a preocupação de escrever quem distribuiu os prémios, mas esqueceram-se de dizer as diferenças de idades das equipas, é uma tristeza, mas Associações gostam disto assim, o que fazer

Anónimo disse...

Desculpas e mais desculpas, como já vem sendo habitual no insucesso das nossas Selecções.

Só falta dizerem que este mesmo insucesso se ficou a dever à falta de trabalho e de organização nos Clubes e que o objectivo alcançado pelos Juniores Masculinos A, se ficou a dever à grande organização e alto trabalho desenvolvido pelo Seleccionador Nacional e pela FAP e não por termos tido a sorte de termos disputado um Grupo com Selecções que mal sabem andar em campo, quanto mais saberem ou conseguirem jogar Andebol .