gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Profissionalismo e a SE

Acabamos de ler , parte das declarações do SE, sobre as Ligas e O profissionalismo, que passamos a transcrever as partes significativas:

…“Gostaria que até final do meu mandato ficasse bem claro o que é profissional e o que não é profissional. Hoje existem as ligas de futebol, a I e a II, e a liga de andebol. A liga de basquetebol acabou, a liga de andebol ainda existe de uma forma muito instável “…

…“Só o futebol gera meio financeiros, mercado de treinadores e de jogadores que capacita ser classificado como uma competição profissional. As respectivas federações podem avaliar melhor do que eu, mas o que sinto é que não há mercado para as modalidades. Temos de chamar as coisas pelos nomes e não embarcar em coisas que nos levam para um mau caminho”…

Lamentamos o teor de tais declarações, pois se não existem neste momento , como diz condições e se a Liga de Andebol é instável , nós perguntamos :


  • O Que fez , para não existir essa instabilidade ???

  • Porque não existiu Portaria de extensão das condições da Segurança Social , existentes para o Futebol e para o basquetebol , para o Andebol ???

  • Porque ainda não foi discutido no Conselho Nacional do Desporto, o profissionalismo ???

  • Porque não foram ainda estabelecidos os novos parâmetros para as competições profissionais ???

  • Porque só no fim da sua Legislatura, tem estas afirmações ???

  • Porque só neste momento que as Federações estão a adequar os seus Estatutos e Regulamentos ao Novo regime Jurídico das Federações Desportivas, faz este tipo de afirmações ???

  • O que foi feito para os Clubes que fazem parte das Ligas, serem ressarcidos das verbas que pagam aos seus atletas ( Inclusive Segurança Social , como entidade Patronal ), quando os atletas estão ao serviço das Selecções Nacionais , meses ???

Não basta , fazer afirmações deste tipo, é necessário como Governante, dizer o que fez, e o que não fez , dizer quais foram os entraves colocados durante anos ao desenvolvimento das Ligas pelas Federações, que não querem perder o monopólio da sua gestão e até querem gerir os direitos desportivos e de imagem dos Clubes.

Somos adeptos da existência de dirigentes capazes, não só nos Clubes como nas Federações e nas Ligas, que promovam e desenvolvam as modalidade com sustentabilidade económica, e não em aventureiros. Mas somos frontalmente contra o falso amadorismo.

O Jurídico

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha e os clubes ficam calados, têm o que merecem

Anónimo disse...

Juridico, o António José Lopes da Fonseca, vai pagar com lingua de palmo ao LS.
Achas que o Dr Lourenço Pinto vai achar graça?
Achas que ele já se esqueçeu do caso Boa-Hora vs AAMamede, cozinhado em Coimbra com apoteose final no Hotel Roma na cena de ( o representante de Santarem) por na rua o representante da Associação do Porto, achas?
E o director técnico lá da terra ( era branco como a cal da parede, não era?)a promover o António de Regional a Nacional de 1ª?
Achas que se vai saber alguma coisa do Andebol.
Se houver oportunidade compra um livro para te rires antes de adormecer.
Vai lá vai.

Anónimo disse...

Estas afirmaçãoes do Sec de Estado estão na onda qque é ser politico!!

Nunca nada é com eles.Só inaugurações, viagens olimpicas de preferencia.

Só ao fim de 4 anos o SE chegou a esta conclusão.

Já se esqueceu das promessas feitas e não cumpridas.

Enfim. Deviamos ter memória na hora de colocar o voto na urna...

Anónimo disse...

Se O Laurentino Dias tivesse a mesma altura no caracter, que tem na altura fisica , só tinha um caminho, lugar á disposição do Primeiro Ministro Engº Jose Socrates, gastar, 2 milhoes de euros nos carrinhos do Tiago, já parece o autarca do norte .Tenha juizo Senhor Secretario de Estado e Presidente do IDP Luis Sardinha, arrepiem caminho e saiem pelo vosso pé da estrutura governamentiva.
UMA VERGONHA SEM PRECEDENTES DE DINHEIRO MAL GASTOS NO DESPORTO SEM NENHUM RETROCESSO.

QUANTO Á LPA TER OU NÃO POSSIBILIDADES DE EXITIR E MANTER O CAMPEONATO, NINGUEM TEM DUVIDA DAS VANTAGENS DE SE MANTER O MESMO CALENDARIO, COM MAIS 3 EQUIPAS, REGERSSAR Á FPA, RIDICULO!

Anónimo disse...

O ANDEBOL NÃO TEM CONDIÇÕES PARA SE MANTER NO PROFSSIONALISMO! Secret. Laurentino Dias

A confirmar-se esta noticias de afirmações graves do Secret. Estado,sobre a nossa
modalidade,aguardo a reacção dos responsaveis da LPA, AJAP e ATAP que tem no seu seio muitos actores a viverem do andebol por mérito desportivo e com influência nos resultados das Selecções Nacionais e alguns deles em regime de acumulações que a lei não permite.

Anónimo disse...

Parece um pouco estranho um politico que sempre apoiou o andebol e a LPA nos tempos do PREC/Andebol com a famigerado Luis Santos a presidente da FPA e agora ache que não há condições para a manutenção da LPA?
Espera pela resposta caro Laurentino Dias.

Anónimo disse...

Esta caricatura de dirigente é bem o reflexo do estado da nação.

Quando estão com o rabo de fora e se ouvem, até parecem uns herois.

Depois Tacho na mão, ainda são piores do que o tachista anterior.

Á imagem do País actual.