gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de outubro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2009/2010

EHF CUP – Femininos

Duas equipas portuguesas, participaram este fim de semana em jogos da 2.ª Eliminatória da Prova, com resultados completamente diferentes.

O Madeira SAD venceu e convenceu no jogo da 1.ª mão, as Eslovenas do RK Zagorje por 8 golos de diferença, que pensamos sejam suficientes para encarar o jogo da 2.ª mão com alguma tranquilidade e confiança. Provando que são seguramente uma das melhores equipas Nacionais, senão a melhor em Seniores Femininos.

A equipa do Colégio de Gaia, que efectuou os jogos da Eliminatória na Dinamarca, provavelmente já a pensar que mais valia uma viagem agora do que sofrer em casa uma derrota mais que esperada. As Dinamarquesas cilindraram é este o termo que encontramos mais adequado, a equipa Portuguesa, e que levanta a questão da participação de algumas equipas nestas competições. Mas em que provavelmente as atletas serão as menos culpadas destas situações. Mas uma coisa é certa o modelo competitivo da principal prova Nacional de Seniores Femininos , está completamente desadequado da realidade.

Resultados:

Madeira SAD 34 - 26 RK Zagorje
C.Gaia 9 -
42 Randers HK
Randers HK 37 - 15 C. Gaia

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Nota Positiva do Fim de Semana – vai para a RTP2, pelos excelentes comentários efectuados pelo Prof. Nuno Montenegro. Finalmente uma mudança que se aplaude.

4.º Jornada – Resultados

Madeira SAD 26 – 26 Belenenses
Aguas Santas 18 – 31 FC Porto
Sporting 34 – 23 Marítimo
ABC 30 – 23 S. Bernardo
SC Horta 24 – 22 AC Fafe
Xico Andebol 30 –
35 Benfica

Jornada, sem surpresas, venceram os mais qualificados. O Belenenses mais uma vez obteve um excelente resultado ao ir empatar à Madeira, e o destaque-se ainda a difícil vitória do SC Horta em casa frente ao AC Fafe. Uma nota para o regresso às vitórias do FC Porto no jogo disputado em Aguas Santas e por números esclarecedores. A Jornada confirmou ainda a surpresa pela positiva do Xico Andebol e pela negativa do Marítimo que é quando a nós a equipa mais fraca. O Benfica cumpriu, mais uma jornada sem o seu técnico , o que se lamenta. Comanda o Campeonato o Belenenses isolado, com 11 pontos, seguido de quatro equipas com 10 pontos ( Sporting, Benfica, ABC e Madeira SAD ).

Sporting 34 – 23 Marítimo

O Sporting realizou este seu jogo em casa no Pavilhão da Inatel, que apesar de ter um excelente piso, alberga pouco publico, no entanto os poucos lugares disponíveis encontravam-se preenchidos. O Sporting venceu e bem o jogo perante a equipa teoricamente mais fraca desta prova, o que permitiu a Paulo Faria efectuar uma gestão do plantel, no entanto essa gestão permitiu que o Marítimo desse uma réplica condigna até aproximadamente aos 18 minutos do 1.º tempo, altura que perdeu o comando do jogo, e partir daí até ao fim do primeiro tempo o Sporting construí o resultado e cavou a diferença. No segundo tempo a reacção do Marítimo foi razoável e nunca permitiu que o Sporting alarga-se a diferença verificada ao intervalo. Na equipa do Sporting o jovem Pedro Seabra por aquilo que jogou e fez jogar, foi um dos melhores elementos em campo, Pedro Solha apesar das inúmeras falhas ocasiões plenas de concretização, acabou por atingir um nível aceitável. No marítimo, não se entende a presença dos dois Suecos, pois a sua qualidade não é , na nossa opinião, valor acrescentado para a equipa. O seu melhor elemento foi João Teixeira ( 7 golos ), já que José Coin ( Santos ), apesar de ter marcado igualmente 7 golos necessitou de efectuar 16 remates, e apresenta-se demasiado pesado e sem a condição física exigida nesta competição. A dupla de Arbitragem de Lisboa constituída por Nuno Santos / Daniel Teixeira, dirigiu o seu segundo jogo na prova principal do Andebol Nacional. Começou o jogou com um critério disciplinar apertado, mas depois não o soube manter, durante o resto jogo. Esteve bastante razoável na aplicação da falta do atacante , mas tem falhas graves no julgamento das violações da área baliza, provocando contestações de ambas as equipas, depois, devem rever toda a sua técnica gestual ( na nossa opinião deveriam ver alguns vídeos de António Goulão / José Macau ), os gestos devem ser claros e esclarecedores, pois a aplicação disciplinar deve ser completamente definida, devem rever ainda o seu posicionamento em funções de árbitros de baliza, pois só dessa forma conseguem efectuar julgamentos correctos. Só uma nota final o jogo é dirigido por dois árbitros, e não um a dirigir o jogo ( Daniel Teixeira ) e o outro a acompanhar.

Xico Andebol 30 – 35 Benfica

Pavilhão cheio, publico vibrante e três boas equipas , estavam reunidas todas as condições para um bom jogo, e foi isso aconteceu. Venceu a experiência, perante a irreverência da juventude , não sem antes passar por alguns calafrios. O Benfica usou toda a sua experiência e esteve muito bem ao ataque com soluções e jogadas bem planeadas, já a defender e quando o resultado atingiu uma vantagem confortável, imperou a desconcentração e o facilitismo. O Xico Andebol, apresenta uma equipa recheada de juventude e de elementos que são o futuro da modalidade , fruto das suas escolas de formação e outros vindos do vizinho ABC que são um complemento notável, mas a sua imaturidade é o seu calcanhar de “Aquiles” , pois algumas vezes o tempo de ataque não foi o suficiente, registando-se uma notável precipitação em efectuar o remate, no entanto prevemos que irão complicar a vida a muito boa gente, e para já, são a surpresa consolidada deste Campeonato. No Benfica devemos realçar Carlos Carneiro pelo que jogou e fez jogar, e David Tavares e Cláudio Pedroso pela eficácia demonstrada, mas acima de tudo a extraordinária exibição de Ricardo Candeias na baliza. No Xico Andebol, os Óscares vão logicamente para. Rui Silva com 8 golos e João Ferraz com 7 golos, mas algumas vezes precipitado e, ainda para outra grande exibição, estamos a referir-nos ao Guarda Redes Ivo Silva. Dirigiu o encontro a melhor dupla de arbitragem de momento no andebol Nacional, os Internacionais Leirienses Eurico Nicolau / Ivan Caçador, e só não foi uma actuação exemplar, porque tiveram uma falha por nós registada na Falta do Atacante, e um Livre de 7 metros ficou por marcar por violação da área de baliza. Seguros e com critério disciplinar adequado e a cumprir todas as normas e directrizes, e o Jogo Passivo deveria servir de compendio para muitas duplas do nosso andebol.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

4.º Jornada – Resultados

Zona Norte

AC Lamego 31 – 32 Maria Balaio
Santo Tirso 33 – 22 Académico FC
Modicus 31 – 19 Avanca
S. P. Oleiros 23 – 23 Ismai
S. Mamede 36 – 26 Feirense


De salientar a extrema dificuldade do Maria Balaio em vencer em Lamego, num jogo em que o equilíbrio é nota dominante., e vitoria do Santo Tirso sobre o Académico, e por números que não deixam margem para duvidas, tal como o Resultado do Modicus sobre o Avanca, que está até este momento a ser a grande desilusão desta zona. Finalmente o Ismai obtém um resultado positivo e logo no dificílimo pavilhão de S. P. Oleiros. O S. Mamede venceu o Feirense , por números esclarecedores quanto à valia das duas equipas. Maria Balaio e Modicus comandam com o máximo de pontos seguidos de perto pelo S. Tirso e S. Mamede. O Feirense é agora a única equipa sem qualquer resultado positivo.

Zona Sul

Alto Moinho 32 – 28 G. Sul
Alavarium 33 – 27 Almada
Passos Manuel 30– 28 Juv. Lis
Emp. Comércio 25 – 21 Évora AC
Sismaria 25 – 28 Camões


Nesta zona de salientar a excepcional carreira do Camões, até este momento, que assumiu o comando isolado com o máximo de pontos, após a sua vitória em Leiria no reduto do Sismaria. O Alto Moinho regressou as vitórias , ao vencer o seu vizinho G.Sul, num jogo equilibrado, de realçar que Alavarium e Emp. Comércio, vão lentamente cimentando as suas posições , e que se encontram igualados na tabela classificativa. O Passos Manuel obteve a sua segunda vitória perante a Juv. Lis . Pela negativa teremos o histórico Almada ainda sem qualquer ponto positivo , tal como o Évora AC.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

4.º Jornada – Resultados

Aguas Santas 32 – 25 FC Porto
Gaia 25 – 35 Sporting
Infesta 32 – 31 Xico Andebol
ABC 28 – 19 Benfica
Fermentões 24 – 38 Belenenses
S. Bernardo 34 – 31 Marítimo

A Grande surpresa da jornada é a derrota do Xico Andebol, e por números que não deixam qualquer margem para duvidas diante do Infesta, mas atenção isto só acontece porque o jogo de Seniores se jogou igualmente ao Domingo, o que não permitiu a utilização dos jovens juniores que jogam igualmente na equipa de Seniores. De salientar a vitória do S. Bernardo sobre a equipa que estava a ser a surpresa positiva desta prova o Marítimo, e finalmente para a 1.ª vitória da equipa Leonina. Tal como nos Seniores o Belenenses comanda isolado com o numero máximo de pontos seguido por três equipas com 10 pontos ( Xico Andebol, ABC e Aguas Santas ).

Rectificação – O Xico Andebol, perdeu é certo mas apenas por um golo, desta forma, mantém-se o comentário em que tudo o que foi escrito excepto na frase (e por números que não deixam qualquer margem para duvidas ), pelo facto apresentamos as nossas desculpas pelo grave erro de interpretação, pois sabemos reconhecer quando erramos.

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

A dupla maravilha,excluiu o Rui Silva do Benfica com 2 minutos e já com o jogo mais para a frente mostrou-lhe o cartão amarelo. Novas regras?

Anónimo disse...

O Xico em Juniores só perdeu por um golo. corrijam a crónica.

Anónimo disse...

PO4 - INFESTA 31 vs XICO ANDEBOL 30

Anónimo disse...

Será que o BANHADAS viu o mesmo jogo que eu apitado pelos delfins de Leiria?
Bom é que foi extremamente exigente com a dupla Lisboeta e com os consagrados, Nicles.
Uma falta do atacante sobre o Carlos Carneiro do tamanho da Adega dos Caquitos,dois jogadores no chão e por esse mesmo espaço entra o jogador do Xico isolado e toma lá golo.Arb Central ( IVAN) nicles.
Contra ataque do SLB por Carlos Carneiro, soquete nos "Tintins" do C:Carneiro por parte do Seabra(vai ver a RTP2) arbitro central ( IVAN) nicles.
Aqule rapazinho que defende à ponta faz jus aos genes paternais da Construção civil ( do ferro), aquilo é uma marreta sempre a bater(como é que foi até ao fim do jogo?)
Rui Silva marcou alguns golos com dois jogadores às cavalitas, mas está na moda dizer que lhe dão a LV, mas mal o Rui olha( só olha) com aqueles olhos de esgazeado que Deus lhe deu pimba RUA
Gostaria de saber se o IVAN( só ele) consegue amanhâ olhar para o espelho para fazer a barba sem se cortar(devia ter remorsos e limpar as mãos à parede pelo trabalho que ( não) fez.
Já agora ó BANHADAS deixa-me discordar de uma afirmação desta crónica, assim, tenho um amigo grande atleta, dos melhores da Europa np seu posto, que, está quase sem cabelo de tanto o arrepanhar a ouvir o comentador da Sportv, durante o ano passado, com estes da rtp2 já deve estar calvo.
Toma lá, Francisco da Holanda N vezes, ....não sabemos quem marcou este golo,... deve ter sido o Silva ( qual)N vezes
Por ultimo ...esta transmissão do Pav do Francisco da Holanda.
Não é DO é DA Esc. Francisco de Holanda, porque os credores se sabem que há património, vão lá exigir o "graveto" deles.
O ATENTO

Anónimo disse...

Ao contrario que dizem no comentario a dupla de arbitragem não esteve à altura do jogo, cometendo mesmo uma falha tecnica,exibindo um cartão amarelo a Rui Silva do Benfica depois de já ter sido excluido anteriormente com 2 minutos. O salientar ninguem falar nisso!Será que não convem, será que sabem responder?

Anónimo disse...

na 2º parte quando o xico pode passar para 2 golos de diferença os snr arbitros nao marcaram o livre de sete metros sobre o ferraz, no ataque o jovem rui silva é atingido no peito nada sendo marcado tendo no contra ataque dado 7 metros para o benfica que foi convertido e a exclusao de um atleta do xico

Anónimo disse...

correçao o xico na po4 perdeu sim senhora mas 32 a 31 e nao o resultado que tem

Anónimo disse...

Atençao que o resultado do Infesta-Xico Andebol foi 32-31

Anónimo disse...

O analista certamente não viu o jogo, para fazer a apreciação que faz da arbitragem.
Estamos de acordo que esta é a melhor dupla portuguesa do momento quanto ao resto... é melhor ter calma.
A cerca de 10 minutos do final do jogo uma clara ocasião de golo favoravel ao Xico travada em falta pela defesa do Benfica que não foi assinalado o respectivo livre de 7 metros e sanção disciplinar correspondente.
A possivel conversão do 7 metros colocaria o resultado com a diferença de dois golos. O que aconteceu foi que o Benfica foi para o ataque e concretizou o golo ficando a 4 golos de diferença.
Considero que aqui a dupla matou o jogo e sentenciou o resultado.
Mas mais grave que isto tudo, pois esta dupla teve muitos equivocos durante o jogo, foi que na 1ª parte o jogador do Benfica Rui Silva foi sancionado com uma exclusão de 2" e mais tarde em outro lance a dupla mostrou-lhe o cartão amarelo.
Claro ERRO TECNICO que poderia ter levado o Xico a protestar o jogo, caso não estivessem todos a "dormir".
Por ultimo, considero que ganhou a equipa que mereceu, mas esta dupla de arbitragem tem que estar mais atenta a estes deslizes.
O OBSERVADOR ATENTO

Anónimo disse...

O Cronista do jogo XICO - Benfica, na sua analise à arbitragem deixa muito a desejar, senão vejamos:

- Que é de longe a melhor dupla nacional da actualidade, não temos a menor dúvida;

- Que estão bastante acima da média nacional nesse capitulo, nada a negar;

- Quetinham todos os ingredientes para um grande jogo, qualidade das equipas, muito publico e TV, é verdade;

- Mas, no que toca a este jogo, a analise que faz o articulista é despropositada e não verdadeira, pois para além de um erro técnico ( advertencia ao jogador do Benfica (Pivot), depois de o já ter excluido, é erro técnico em qualquer parte do mundo)tiveram muitas falhas de arbitragem, faltas marcadas ao contrário, livres de 7 mts trocados, faltas do atacante mal assinaladas, e critérios disciplinar muito duvidosos e incorrectos.

- Talvez porque o jogo foi de uma correcção exemplar, levou o cronista a ter uma "branca" e estar pouco o nada atento a pormenores de arbitragem neste jogo.

- Com isto não belisca em nada a vitória do Benfica e a categoria desta dupla, no entanto deviam ter mais cuidado com actuações futuras a nivel nacional.

Parabens para o Blog por estar em cima do acontecimento no que diz a relatos dos jogos do nosso campeonato.

Anónimo disse...

Pergunto ao banhadas, porque analisar as mesmas duplas duas semanas consecutivas!!!

Estamos a massacrar alguém, ou estamos a tentar destabilizar!

gupi disse...

O resultado do Colégio de Gaia não tem a ver com o modelo competitivo, mas como o andebol na Dinamarca é visto e é uma competição profissional.
Veremos até onde vai o Madeira SAD.

Já deu para perceber que não gostam do Daniel e do Nuno se não como é que na analise do jogo do Sporting metade é para o jogo outra metade é para os árbitros. Se os árbitros são 2 e os jogadores mais de 20... é fazer as contas. Também deviam falar dos oficiais de mesa que fazem boletins de jogo com a mesma cor de caneta para as duas partes. INACEITÁVEL.

Anónimo disse...

O Xico Andebol perdeu 32-31, logo não são números que deixem margem para dúvidas, foi apenas um golo de diferença... Para uma equipa que estava desfalcadíssima...

Anónimo disse...

Um fim de semana atípico, com bons resultados e uma pavilhão casa cheio em Guimaraes para ver o novo Francisco de Holanda, renovado ou seja Xico Andebol a bater-se bem com o Sl e Benfica, um resultado apelativo para quem gosta de ver espetáculo e muitos golos, o que demonstra que as defesas estiveram um pouco abaixo das suas capacidades com excepção do Guarda -redes Ivo do XH.
Boa arbitragem e com uma atitude há muito desejada e necessária que foi após a agressão do João Lopes aos primeiros minutos do jogo o respectivo cartão vermelho directo, porque a intenção do atleta do Benfica e titular da Selecção nacional na defesa é clara, AGREDIR NA CARA O ADVERSÁRIO, não sabe jogar andebol senão agredindo os adversários e com a concordância das duplas, uma coisa é ser duro outro é ser violento e mal intencionado sobre um adversário.Parabens Nicolau e caçador pela excelente arbitragem.
Atipico fim de semana pela derrota do Aguas Santas com o FCPorto que se limitou a ganhar as bolas no ataque do AS e que infantilmente perdiam a bola e ataque rapido para finalizar com êxito.Que se passa com o Aguas santas, para mim um plantel irregular com variso jogadores com nivel para divisão maior e outros jovens sem nenhuma ideia e responsabilidade na conduta no jogo, esse assunto não cabe somente ao Treinador mas principalmente á Direcção que normalmente assume as contratações no Clube e agora com menos orçamento é preciso ser ter atenção a outras realidades, mas deixaram sair jogadores qualificados e certificados na modalidade e buscar jogadores? sem qualidade e nem consegume ser titulares na equipa, os resultados estão á vista e nestas alturas, as gentes de Aguas Santas fervem em pouca agua.... e se a saída de Paulo Queirós se confirmar por decisão pessoal não vejo nenhum beneficio para o Clube, Atletas e futuro do Aguas Santas.
nota: Sou um admirador do Pedro Gama no tempo de jogador, mas deve cuidar da sua imagem ao serviço do SLB, porque está a falar perante milhões de benfiquistas e amantes da modalidade, há serviços no Clube para tratar de alguns aspectos que me refiro e outros é só olhar para o espelho lá em casa, de tod modo um aspecto secundário importante, o Jorge Jesus aprendeu depressa e já mudou de imagem desde que chegou ao SL Benfica, os grandes Clubes é assim e ainda bem.O Marketing não perdoa.

Anónimo disse...

Um fim de semana com muitos jogos, Internacionais a nivel feminino com uma vitoria excelente da SAD-Madeira e uma derrota dos anos 60 do Colegio de Gaia, há que repensar a "Melhor Escola de Andebol Feminino do Andebol Português" que é o Colégio de Gaia, anda um pouco ás cambalhotas e tenho a certeza que não é por falta de empenho dos treinadores e do JT.
As causas estão mais acima de quem dirige.. não brinquem com tantos anos de trabalho dedicação e Glória realizada no Colegio durante anos e com muitas vantagens para as nossas raparigas, algumas delas hoje figuras publicas de relevo.Andebol
Nacional, resultados normais, com a esquesita saída do Treinador do Aguas Santas, Paulo Queirós do Aguas Santas. é o que dá conversas no balneário após uam derrota, falta de bom senso dos responsaveis da Direcção da AAAS.
Não há melhor que o actual técnico do AS para o modelo de orçamento, pouco ou quase pouco, mas como fazer melhor?
Foram ás compras e fizeram asneiras grosseiras e aí o Treinador tambem tem as suas responsabilidades.
Toca a UNIR.
Perguntem ao Capitão Carvalho qual a melhor solução para o caso? Ele como elemento funcral na Equipa há muitos anos, sabe dizer qual as boas soluções para o seu clube de sempre.
Arbitragens do que vi , bem e no Pavilhão Francisco de Holanda cheio uma excelente apitadela e muito jogo atacante e pouco defensivo.
Espero que João Lopes(SLB) analise o cartão vermelho directo por agressão qual deve ser o seu comportamento ao serviço do Andebol e do Clube.

Nota: os guarda redes do Benfica e Xico Andebol, tinham uma preocupação em repôr a bola em jogo após o golo, mas esqueceram-se que primeiro é preciso concentração total para defender e só depois entra o 2º procedimento das suas funções.
Novidades da semana as Eleições antecipadas na FPA, porque? e para quê? já parecem uma filial do S.L. Benfica.
Se é para reformular a actual Direcção ainda se justifica, se é para manter tudo na mesma, o andebol não ganha nada com isso HT.
As percipitações ás vezes dão mal resultados e depois abre uma porta para uma lista com novas ideias e novos desafios.

Anónimo disse...

Infesta 32 – 31 Xico Andebol

Anónimo disse...

Só para falar da 2ª divisão e avisar todos os adversários do Maria de Balaio (ex-isave). Aqui em Lamego voltou a ser um circo e nos últimos minutos 4 erros e trabalho feito a favor deles. Quem jogar com o Maria de Balaio já sabe que jogará sempre contra 9.

Anónimo disse...

Pavilhão cheio, com assistência jovem e com bom sentido de desportivismo ( comentário do Nuno Puxa -saco e do Vai dar gracha ao Cágado).
A Xiquipa dos Xicos Espertos perdeu com a manta de retalhos cujo treinador não tem IMAGEM ( Ó Dias Cunha, vai NANAR), nem CIPA nem andou no ISEFE do NUORTE Carágo.
Já agora a tal assistência JOVEM e com RARO SENTIDO DESPORTIVO, já aprendeu a do SLB...SLB...Filhos da P..., SLB e a medo, mas muito a medo mesmo, que eu bem ouvi Pinto da Costa vai para o C.......
Se fosse na minha Braca Augusta, diziam que eram do futebol, e estes vieram pianchos dos caquitos, não?
O PIANCHO

Anónimo disse...

antes de mais nada façam a media de idades do 7 base do xico e calense!! para o anonimo das 13:07 isso é tudo raiva ? atençao que isso mata!!!

Antonio disse...

ANDAM A TENTAR MATAR A DUPLA "LISBOETA"....OS RAPAZES TEM QUALIDADES....OU VCS QUEREM DE VOLTA "ALGUNS" QUE NUNCA DEVERIAM TER SIDO ÁRBITROS? ANTONIO

Anónimo disse...

EU LI BEM....?DUPLA DE LISBOA? NUNO SANTOS / DANIEL TEIXEIRA???
EM CAMPO O ÚNICO QUE APITA( SIM APITA PORQUE DE ARBITRAR NÃO VEJO NADA)É O BRASILEIRO...ISTO JÁ À MUITO TEMPO...MAS OS OBSERVADORES NÃO CONSEGUEM VER ISSO...
O RAPAZ CONSEGUE FAZER +/- 40 METROS PARA IR SANCIONAR UM JOGADOR QUE SE ENCONTRA PERTO DO COLEGA...
ISTO SIM É UMA DUPLA DE UM!!!

M2

Anónimo disse...

anónimo das 13:07

"se fosse na minha Braca Augusta"


looooooooool deves ser mesmo muito BRACARENSE!! ou então é alguma terra vizinha..


BRACARA Augusta.. é como se escreve

Anónimo disse...

Era bom que mesmo com erro tecnico todos os jogos tivessem uma arbitragem como o do Xico/Benfica, bonito jogo, muitos golos, boa propaganda da modalidade.

Anónimo disse...

Tá bem ó ilustre anónimo das 17.58.
ERRARE VMANVS ESTVE
Mas tu deves saber muito latim.
Nós cá pelas ribas somos mais iletrados.
Temos que ir para Coimbra estudar, pode ser que te encontre por lá.
O PIANCHO

Anónimo disse...

O PIANCHO, não nos metas nas tuas confusões. Nós os residentes da Grande Cidade de BRACARA AUGUSTA e adeptos do ABC, temos mais que fazer que acender fogueiras. Deves ser dos que andam com azia da derrota no caixote, mas isso é problema teu e dos inertes dirigentes do teu clube, não nos mistures na tua frustração. Braga não é Porto, andas com alguma confusão.

Um amigo do "Brasileiro" disse...

Rectificação: Ao sr. M2 (das 17h40) Para o seu conhecimento o "Brasileiro" tem nome, é nascido no Brasil mas possui nacionalidade Portuguesa uma vez que o Pai é Portugues. Eu só quero deixar uma nota importante, não fale de quem vc não conhece e não venha atráves do "banhadas" mostrar o seu preconceito ou seu xenofobismo...Estarei atento.... E a dupla está em crescimeto e tem qualidade...

Um amigo do "Brasileiro"

Anónimo disse...

O brasileiro tem um problema que é não deixar o colega apitar as faltas que lhe pertencem e isto já não é de hoje, o rapaz gosta de protagonismo, gosta de ser ele a sancionar gosta de ser ele a comandar e a evidenciar-se, é pena porque o Nuno é um arbitro ainda jovem com uma excelente margem de progressão que já esta na elite mas para mim com o parceiro errado!!..

O Arbitro reformado

Anónimo disse...

Outro preconceituoso ou posso chamar xenófobo ? Dê a cara "Arbitro Reformado" !!!! Tens inveja do "Brasileiro" ou és um frustado?
Um amigo do " brasileiro"

Anónimo disse...

Lá vou eu voltar ao tema de “SEMPRE OS MESMOS NA TELEVISÃO”
Em boa hora foi transmitido o jogo Xico-Benfica dirigido pelo Eurico/Ivan.
Houve erro técnico, não haja dúvidas, mas o que estão os elementos da mesa a fazer, apenas figura de corpo presente?
O Andebol não se compara ao Futebol que tem 90 minutos e de útil jogar-se-ão no máximo 40/45 minutos, o Andebol é um jogo vivo em que não dá tempo para grandes apontamentos cabendo à mesa essa responsabilidade.
Se fosse outra dupla gerava-se a polémica?
Por certo que não. Haveria apenas uma noticiazita bem escondida, mas como são os melhores dão o relevo que estão a dar. Ainda bem, pois assim muitos mais árbitros vão estar atentos, pois também se aprende com os erros.
Vamos analisar os comentários:
OS INVEJOSOS dizem “dupla maravilha”, “delfins de Leiria”, só para ridicularizarem.
OS BENFIQUISTAS, como o Atento, só dá exemplos de “erros” contra o Benfica, mostrando bem a sua isenção.
E depois vêem os normais que fazem a análise com mais ou menos independência, mas que não dão uma grande importância ao sucedido, pois são as contingências do jogo, que não prejudica ninguém.
Força Eurico e Ivan, pois têm que se ir preparando para em Janeiro do próximo ano estar na Áustria a representar o nosso ANDEBOL.
O Adepto

Anónimo disse...

Muitos falam da existência de um erro técnico durante o jogo Xico com o Benfica, porque Foi dado um amarelo depois de uma exclusão e alegam a sanção progressiva. Mas eu pergunto onde diz nas regras que é um erro técnico, que não é normal estamos de acordo, mas daí a dizer que existe um erro técnico vai uma grande e enorme distância. Se ainda não tinham sido dados os 3 amarelos á equipa, aonde está escrito nas regras que a situação vivida é erro técnico, sinceramente que não entendo

Anónimo disse...

6 de Outubro de 2009 17:18
caro anónimo,
um erro Tecnico é quando são adulteradas as regras e regulamentos aprovados na Assembleia da Federaçao e associações. Ora no caso de Guimaraes houve de facto um ERRO TÉCNICO que poderia e deveria ter sido corrigido pelo oficial da mesa, chamando o arbitro para o informar que o atleta Rui Silva já tinha levado 2’, como nada fizeram, o Xico Andebol podia no final do jogo protestar o jogo e fundamentando a razão do protesto. Depois o assunto passa para o respectivo CD.
Mas o resultado não foi adulterado por esse erro de arbitragem, mas como sempre a LEI é para se comprir.
O Benfica ganhou bem, e o xico igualmente.

Anónimo disse...

No jogo do Sporting com o Marítimo pelo contrário que foi dito neste comentário que Nuno Santos e Daniel Teixeira são dois excelentíssimos árbitros, o jogo foi com profissionalismo e conheço como os melhores árbitros nacionais