gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Perpetuação do Poder – Eleições - Parte IV

No seguimento de artigos anteriores, hoje vamos esmiuçar votos e delegados.

Distribuição de votos na Assembleia Geral, nos termos estatutários :

Associações Regionais – 20 delegados – 35% dos Votos
ANCANP – Associação Nacional Clubes Andebol Não Profissional – 20 delegados – 35% dos votos.
AJAP
– Associação de Jogadores Andebol de Portugal – 9 delegados – 15% dos votos
APAOMA – Associação Portuguesa de Árbitros e Oficiais de Mesa de Andebol – 4 delegados – 7,5% dos votos
ATAP – Associação de Treinadores de Andebol de Portugal – 4 delegados – 7,5% dos votos

Desta forma, uma Associação criada em tempos para combater a Liga tem um “peso” fantástico, e é uma Associação com um processo de existência no mínimo estranho. Ninguém sabe :

Quem são os seus Associados ???
Quem são os seus Dirigentes ???
Que actividades já fez ???
Quem representa na realidade ???

Nós conseguimos os seus estatutos, e encontramos , situações extraordinárias:

A sede social , pelo menos na altura da escritura pública , é no Pavilhão dos Desportos do Desportivo Francisco Holanda , na Alameda Alfredo Pimenta , freguesia de Guimarães ( São Paio) ; é verdade, a sede social deste organismo é nas instalações de um Clube que acabou com o Andebol, dando origem ao Xico Andebol como todos já sabemos.

Verificamos de igual modo o conteúdo do Artigo 44.º dos Estatutos , a constituição da Direcção, que divulgamos a seguir.

Agora reparem no caricato da situação: a Presidência desta Associação pertence a um Clube que não existe. Será que já foi efectuada uma nova Assembleia Geral ( se foi, onde e quando ), para alteração desta situação que é uma verdadeira aberração?

Dizem ainda os estatutos no Artigo 12.º , ponto 1, alínea f ) que um dos motivos para perda de mandato, é a perda da qualidade de Associado, ora, se não existe???

A análise efectuada tem a finalidade de demonstrar que esta associação que representa 35% e tem poderes de decisão significativos nas Assembleia Gerais, que gerem os destinos da modalidade, está nesta situação aberrante.

Agora divulgamos a lista dos delegados desta Associação à Assembleia Geral. Informa-se que as observações e a designação das Associações, foram por nós colocadas, após aturada pesquisa. A Lista original, apenas indica os nomes o que consideramos muito pouco.
Dos 20 delegados, 13 (65%), são de 3 Associações (Braga (7), Leiria (3) e Viseu (3)).

Depois coloca-se a questão, como foram eleitos ou nomeados???

NotaAparece em 1.º lugar o Nome de José Carlos Ferreira Gomes Correia. Não está em causa a pessoa, mas a representação; quem representa? não pode fazer parte dos Órgão Sociais, porque a Presidência da Direcção deixou de ter legitimidade, não faz parte dos Órgãos Sociais do Xico Andebol. Então qual a sua legitimidade ???

E assim vai o processo Eleitoral

Iremos estar atentos e divulgaremos todas as novidades que formos tendo

O Jurídico

25 comentários:

Anónimo disse...

Grande caldinho realmente. xico Andebol, Maiastars e Sismaria. 3 dos protegidos da fAP.

Anónimo disse...

Excelente trabalho jornalistico e é fácil concluir que na próxima eleição dos Orgãos socias da Federação de Andebol, vai estar um organismo fantasma , em que os váriso elementos não fazem parte do universo dos dirigentes eleitos nas várias associações de classe.
Está ferido de morte este acto eleitoral a não ser que até lá se retifique em tempo o que está mal de base.
Alem disso todaa gente se recorda que esta ANCNP foi criada a exemplo do futebol para contrariar as ligas profissionais da modalidades no caso do Andebol e Basquetebol, que infelizmente e num acto irresponsavel deixaram de existir e nem se quer prestaram contas aos credores.
Como é possivel um associação a representar o desporto amador(deviam estar na INATEL ou no Desporto Escolar e Universitário)
ter uma percentagem de votos 35% que é superior a todas as outras classes corporativas e presentes na Assembleia, Treinadores, Arbitros e Juizes, Jogadores?
Arrepiem caminho.

Anónimo disse...

E que fazem ou dizem os ex- Liga, Sporting, Benfica, Porto, S.bernardp Etc. Agora esta tudo bem, ou estão à espera de também serem dos favoritos Ola La Li Lolé .

Anónimo disse...

na convocatoria das eleições que voces aqui divulgaram estava lá o fax enviado para esta associação e como podem constar com as moradas indicadas e os sujeitos indicados.
de facto clubes como o xico o sismarias e maiastars tem mais do que um delegado assim e facil moverem-se no andebol nacional quase que fazem a maioria da associação que detem 35 % dos votos algo assustador mas que mais uma vez não vai dar em nada.

Anónimo disse...

Mas se Braga tem 60% dos árbitros, 60 % dos títulos, 60% de atletas nas selecções, 60% dos espectadores do andebol, 60% dos treinadores de qualidade a nível nacional, 60 dos melhores atletas a nível nacional, etc., porque é que deveria ter menos de 60% de representação na ancanp?
Já foram ver quem é a sustentação da AJAP? Da APAOMA? da ATAP? Eu informo vos: 10 jogadores de andebol sócios da AJAP; 5 treinadores de andebol sócios da ATAP e 10 árbitros e 100 defuntos sócios da APAOMA. Porque é que não questionam estas? O que é que vos incomoda?
Não foi o governo e a lei que obrigou a que agora a se repartissem os votos assim?
Pela Vossa listagem e se esta corresponde à realidade, até acho a distribuição da ancanp muito democrática: estão lá três clubes da 1ª Divisão, vários das 2ªe 3ª, vários dos femininos, portanto houve pelo menos bom senso na escolha!
O que Vos move?

Anónimo disse...

ANCANP ou ANCA, parece que são os mesmos, só falta transferir a sede para a FAP.

Anónimo disse...

Querem saber quem, como e onde foram eleitos os delegados? Perguntem ao Augusto Silva, pois foi ele que os escolheu a dedo.
Querem saber quem falou com a ATAP, AJAP e APAOMA e as Associações? Claro, ele mesmo!
Querem saber quem é o verdadeiro poder na FAP? Adivinhem!

Anónimo disse...

Dou o meu pleno apoio ao comentario das 14.08.
Efectivamente é legitimo perguntar: O que é que move o administrador deste blog?
Ainda bem que esta para breve a legislação que obriga a divulgação da identidade dos administradores dos blogs, para assim se entender determinadas cronicas.
Não é que tenha algum problema em discutir este assunto na praça publica mas já repararam que os clubes da ex-Liga não estão preocupados com as eleições da FAP?
Será que são todos anormais ou o grande representante do Andebol é o administrador deste blog?
Porque nao apresentou uma lista a sufragio?
Deixem-se de maldicencias e apoiem o andebol e o seu engrandecimento.
Este blog tal como a maioria dos jornalistas Portugueses só vivem da intriga e da má lingua, não são capazes de fazer nada de construtivo.
Tenho dito!

Anónimo disse...

Alguém sabe quem são os delegados da ATAP, da AJAP e da APAOMA?

Anónimo disse...

Ó Anonimo das 14:08
Defuntos devem ser aqueles arbitros e oficiais de mesa que se deslocaram a Lisboa em caravana ( petrocinio Braga) para perderem as eleições na APAOMA, esses sim devem ser os defuntos que te referes. O que nos move são as trapalhadas nortenhas, essas sim, nos movem a não querer assistir a isso, ou ainda não percebes-te nada. Olha a composição das chapas, analisa e verás que deves é fechar esse buraco que achas chamar-se de boca, aliás, boca fechada não entra morca e tmbém não saí merda.
Vai te catar ó do norte.

Anónimo disse...

Pela primeira vez vim a este blog, e parece-me que vou ficar leitor, um amigo alertou-me sobre os artigos das eleições para a fed., e francamente parece-me que estes artigos , que estão a revelar a verdade dos factos, estão a incomodar muita gente, que anda com os nervos à flor da pela, meu amigos tenham calma, não se enervem , perante as verdades, li os textos todos e não encontro nada de mal, ou será que a verdade é incomodativa. Tenham calma, que vão ganhar os mesmos , por isso mantenham-se calmos, que ninguém vai perder o emprego, vão é um dia destes pedir a reforma e essa será churuda. Leiam os textos com calma e poderem naquilo que os mesmos dizem, se acham que são mentiras digam a vossa verdade. Mas digam a verdade toda, não digam só a que lhes interessa, ou será um delgado de um clube com meia dúzia de atletas, que deverá defender a modalidade , ele que nem consegue organizar o seu clube, será que isto não é uma verdade, basta ver quem são os delegados desta associação. Tenham calma, digo-vos mais uma vez , pois no norte existe muita gente boa ligada à modalidade e não vejo lá nenhum desses nomes , inclusive em Braga e Guimarães. Tenham calma.

Anónimo disse...

Olha lá, se queres saber quem são os delegados é só ires aos sites e verás quem tornou publico os nomes dos delegados.

Anónimo disse...

Parabens ao BLOG pelo trabalho. Acho a verdadeira confirmação da rede liderada por Augusto Silva. Os tribunais vão trabalhar um destes dias. Este cavalheiro não tens meios para atingir fins. Este tipo de pessoas tem o fim anunciado.

Anónimo disse...

Ao comentarista das 16.52 devo dizer-lhe que os filiados da Apaoma que vieram do Norte, não de Braga somente, representavam efectivamente a classe e perderam as eleições num processo que deveria envergonhar qualquer arbitro.
Onde estão os famosos arbitros da AA de Lisboa que votaram na lista do Trinca?
Os arbitros e oficiais de mesa que vieram do norte e aos quais se juntaram os do sul eram EFECTIVAMENTE quadros de arbitragem e não arbitros fantasmas inventados pelo Trinca e Tiago para ganharem as eleições.
Conseguiram-no com aldrabices, mas ficaram com uma nodoa na sua imagem que jamais será apagada da mente das gentes do andebol.
Individuos destes nem tem condições para serem arbitros ois não são serios.
Pessoas que usam este tipo de jogadas não merecem usar o estatuto de juizes.
Portanto é bom nem lembrar o que foram as eleições para Apaoma.
E já agora pergunto:
Que fez a nova direcção pelos arbitros?
Volta Hugo Virgilio que estas perdoado, ou será que nunca saiste?

Anónimo disse...

O que faz correr o Presidente da Associação de Andebol de Braga Sr. Augusto Silva, com práticas muito pouco convencionais e desportivas, com jogadas de bastidores a todos os niveis e tratando de um PODER integrado no Poder da FPA e convivendo com eles da melhor forma.
Os "60% disto e daquilo é um bitate" do próprio Augusto Silva e sem necessidade, porque toda á gente sabe que a AAB está bem organizada mas tem como unico representante e nem sempre bem tratado aos longo dos tempos pela AAB o ABC, o resto são clubes de laboratório que não têm raizes na modalidade e que emergem para resolver nos Clubes históricos com problemas de FISCO.
O seu oportunismo nada tem a ver com a legetimidade que deve ter como pseudo desportista... mas um dia se fará luz desta figura emblemática e maquiavélica do nosso Andebol a NORTE.
O ABC dispensa este tipo de oportunismo prosáico e bacoco, já parece o Vale Azevedo no S.L. e Bernfica de má memória.

Anónimo disse...

Efectivamente é legitimo perguntar: O que é que move o administrador deste blog?
Não sei o que move, mas agradeço o seu trabalho, todas as opiniões são boas nem que seja para ver o que não se deve fazer, só as pessoas que tem algo a esconder ou a querer ir por caminhos escuros tem medo do que se possa dizer.
Para o andebol só que se fale dele bem ou mal é bom.
Bem haja.

Anónimo disse...

CHegou a censura a este blog. Pode dizer-se mal de quem quiser, aqui, inclusive de Jesus Cristo, que não há problemas. Dizer que o trabalho da administração deste blog é uma cobardia, porque atira a pedra e esconde a mão, é que já não pode ser. Entretenham-se lá a dizer mal uns dos outros, que nós damos espaço, mas de nós não!
Parabens Augusto. Come-os de cebolada todos os dias, que a mim dá-me um gozo do caraças ver esta gente a espumar-se!

Anónimo disse...

Parece que as verdades incomodam muita gente e ficam eufóricos, dói não é verdade

Anónimo disse...

Creio que por falta de oportunidade (e não má fé, como alguns insinuam) a Administração deste Blog, ainda não se debruçou sobre a legitimidade dos delegados da APAOMA, AJAP, e ATAP. Vamos continuar a aguardar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Presidente da AAB nada representa para o Andebol da 1ª Divisão e muito menos para o Historial do ABC e cada macaco no seu galho.
Os Nomes dos novos Clubes que surgiram do ISAVE e Desportivo FRANCISCO DE HOLANDA, só pode ser de um papagaio que não entende a importancia da MARCA do Clube no panorama desportivo nacional e internacional.
Mas que ele se infiltra por todos os lugares ao serviço da sua vaiidade pessoal e dos interesses dos orientações de Lisboa da Calçada da Ajuda.
Abraço augusto, mas pelo menos tu andas sozinho a fazer o teu trabalho, já o Presidente da AAPorto um tal Mota aproveita as viagens a lisboa para passear a suplente.

Anónimo disse...

Dizer que o ABC representa o andebol na AAB é pura ignorancia.
É um clube importante mas não representa nem de perto nem de longe o andebol no distrito.
Pode ter muita notoriedade pelos titulos conquistados, oq ue doi a muita gente, mas existem muitos outros clubes, muita gente anonima que faz da AAB a melhor do pais.~
Isso doi a muita gente.
Jánão se pode ter um Presdiente competente, para ser acusado de manipulador.
Faz-me lembrar o futebol: durante anos, principalmente na epoca do Estado Novo o Benfica dominava tudo e todos (sabem quem era o Calabote e muitos outros?)ate que surgiu uma pessoa competente a frente do F.C. Porto que acabou com a hegemonia da capital e isso doi muito.
Para justificarem a sua incapacidade viram-se para a calunia: O Porto é campeão porque compra os arbitros_ duas taças campeoes europeus, uma super taça europeia, uma taça UEFA etc etc..
Aqui na nossa modalidade parece que padece do mesmo mal: as virorias da AAB faqzem mal a muita gente e provoca-lhes muita azia, mas vão ter que levar com ela durante muito tempo...
e continuo a questionar: O que move o administrador deste blog?
O progresso do andebol não é de certeza.
O progresso constroi-se com trabalho e não com a ma lingua, inventadndo conspirações e cenarios que so a ele lhe passam pela cabeça.
Vão-se catar

Anónimo disse...

Continuam alguns nervosos, com os artigos, vêm conspirações em tudo o que se escreve , digo novamente porque será que a verdade dói, digo daqui ao Administrador do blog , continue publicar os artigos sobre a verdade do Andebol Nacional , pois não vi em nada do escrito por colaborador do blog ataques a quem quer que seja, vejo sim uma descrição legitima e comprovada de factos, e quando assim é, parabéns. E por hoje chega, pode ser que os nervosos acalmem.

Anónimo disse...

Pela Vossa listagem e se esta corresponde à realidade, até acho a distribuição da ancanp muito democrática: estão lá três clubes da 1ª Divisão, vários das 2ªe 3ª, vários dos femininos, portanto houve pelo menos bom senso na escolha!
Muito democrático sim, mas representa só o Norte, será que o andebol não existe a sul de Leiria, Lisboa tem um delegado deve ser por ter três dos melhores clubes que praticam andebol. Quantas equipas com todos os escalões e seniores nas 1ª divisões terá Viseu para ter 3 delegados?
Isto é democracia!!!

Anónimo disse...

O que é que se passa com os arbitros este fim-de-semana????
Porque é que não estão a aparecer aos jogos????????

Anónimo disse...

Que eu saiba o Xico andebol só tem um reprsentante nesta lista. O JCC não faz parte da direcção do Xico Andebol nem sequer tem alguma coisa a ver com o Xico Andebol. Ou seja como diz e bem o banhadas, este srº JCC não representa nenhum clube, e mesmo assim continua a ser o presidente desta associação. A leitura que tiro disto é simples, é mais uma tacho do JCC que como ninguem, para além agora do banhadas levanta fervura, deixa andar porque ninguem reclama!