gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de abril de 2010

Europeu de Sub 20 -Masculinos

PORTUGAL APURADO PARA FASE FINAL DO EUROPEU DE SUB 20

Disputou-se este fim de semana em Peso da Régua o Grupo 7 de apuramento para o Campeonato da Europa Sub 20. E cuja Fase Final se disputa na Eslováquia de 29 de Julho a 8 de Agosto de 2010.

Uma referencia à falta de publico em todos os jogos , não seria de repensar a politica de realização destes Grupos , pois não deveremos esquecer que as Selecções Nacionais sejam elas quais sejam, necessitam sempre de forte apoio , a exemplo do que se verifica noutros Países , pensamos que é altura de pensar mais em termos desportivos e menos em termos economicistas.

Participaram neste Grupo – Portugal , Bósnia e Ucrânia

Resultados
Ucrânia 31 – 31 Bósnia
Bósnia 24 – 29 Portugal
Portugal 22 – 22 Ucrânia

Portugal entrou com tudo e, venceu a Bósnia , num jogo em que a intervalo o resultado já era favorável ás cores Nacionais ( 16-13 ) tendo comandado o marcador na maior parte do tempo de jogo , chegando a ter 7 golos de vantagem ( 27-20 ) , Pedro Portela com 10 golos e Pedro Seabra com 5 golos foram os melhores marcadores. No último jogo do Grupo contra a Ucrânia, era um encontro em que a Portugal para garantir o apuramento bastava um empate, e foi o máximo que conseguimos, depois de uma excelente 1.ª parte , em que a nossa actuação quer defensiva, quer ao nível do ataque sistematizado estivemos bem , e chegamos ao intervalo a vencer ( 13-8 ). No segundo tempo continuamos bem até aos 40 minutos em atingimos um diferencial a nosso favor de 7 golos ( 17-10 ), depois deste período , foi o descalabro total, pois desde os 51 minutos ( 21-18 ) apenas marcamos mais um golo e de livre de 7 metros , enquanto os Ucranianos, seguros a defender e com um Guarda Redes de seu nome Igor Chupryna ( um nome a fixar ), que defendeu tudo e mais alguma coisa, e se juntarmos a isto as constantes falhas técnicas no ataque, a falta de discernimento no momento de decisão do remate , teremos a explicação para o sofrimento da equipa e dos adeptos. Uma última chamada de atenção, não entendemos porque Portugal apenas usou o seu Time Out aos 53 minutos ( 21-20 ), quando a Ucrânia, já tinha quase concretizado a total recuperação no marcador. Na equipa Portuguesa os jogadores com maior discernimento foram no nosso entender Pedro Marques e Rui Silva. Neste jogo os árbitros Islandeses Jonas Eliasson /Ingvar Gudjonsson tiveram um jogo extremamente fácil de dirigir, face ao comportamento das duas equipas, mas mesmo assim falharam sistematicamente no marcação dos Passos.

Apurados:

Grupo 1 – Eslovénia e Suécia
Grupo 2 – ( * )
Grupo 3 – Croácia e Israel
Grupo 4 – Espanha e Finlândia
Grupo 5 – França e Roménia
Grupo 6 – Rússia
Grupo 7 – Portugal
Grupo 8 – Republica Checa
( * ) – Este Grupo que seria disputado na Islândia, não se disputou, pelos problemas ambientais conhecidos.

De salientar o facto de tanto a Hungria como a Noruega, não terem sido apuradas, e o de Israel ser apurada pela 1.ª vez.

Que se juntaram na Fase Final aos Países já apurados ( Eslováquia, Alemanha e Dinamarca )

O Noticias

8 comentários:

fa de andebol disse...

Rui Silva decide...Rui Silva é o maior.....Rui Silva com grande pressão ao marcar um livre de sete metros....depois de algumas más escolhas de treinador, pois na minha opiniao a equipa ficou mais forte com a presença de Rui Silva, não digo que Pedro Marques se tenha saido mal, mas na parte dificil do jogo notou-se muito a ausência de Rui Silva, na ponta também se sentiu a falta de Pedro Portelo um bom ponta e com mais experiência que Miguel Sarmento...PARABENS PORTUGAL

Anónimo disse...

eu sei q esta pergunta nao e deste topico mas
alguem sabe se o ponto zero vai desaparecer e vai contar como dois passos?

Anónimo disse...

Excelente apuramento! Duas notas apenas: a diferença de nível nas prestações, hoje, dos guarda-redes, com clara supremacia para o da Ucrânia; a menos boa prestação do nosso lateral direito, com um número elevado de remates falhados e de faltas técnicas - teria talvez sido útil permitir que o Nuno Silva fizesse o lugar durante algum tempo ou, em alternativa, colocando o Portela nessa posição, mantendo o Miguel Sarmento na ponta.

Anónimo disse...

De acordo com o comentário das 22.35
Mas gostaria de acrescentar a excelente prestação de Ricardo Pesqueira.
Boa sorte PORTUGAL

Anónimo disse...

O apuramento não se resume apenas ao segundo jogo com a Ucrânia. No primeiro jogo os atletas que estiveram melhor foram outros e assim se vê uma verdadeira equipa. Hoje uns amanha outros.

Anónimo disse...

Ai Rolando grande sorte a que tivemos, n emtu sabes sabes como?

Mas não te chateies muito, porque é o fraco nível da nossa Modalidade e os disparates sistematicos em criarem grupos fechados para as Selecções Nacionais, pelo que deviam aprender alguma coisa com outras Modalidades de competição, antes que o Andebol que está todo ele em saldo, acabe definitivamente insolvente e falido desportivamente, porque financeiramente já nem vale a pena falar.

UM HOMEM DO ANDEBOL

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 15.50. Estive na Régua, e vi os 2 jogos.
Efectivamente outros jogadores estiveram em destaque.
Parabens aos Sub.20 e a toda a equipa técnica.

Anónimo disse...

Parabens a seleçao pois e mais um feito para o andebol nacional mas atençao à mandeira como s gere aquele grupo pois ele tem um enorme potencial e ate agora tem ganho muita coisa e mostrado a muitos que portugal pode dar cartas la fora.MAS ã forma como a equipa se apresentou podia ser ainda melhor ou pelo menos mais completa. O grupo e formado por excelentes atletas uns com melhor poderio fisico outros nem tanto compensando com outras vertentes.
o nuno silva nao ataca pq?o pedro seabra nao joga mt mais tempo porque?carlota nao joga mais tempo pq?marino machado deixado de fora pq?por serem os melhores no seu posto mas por (na cabeça do rolando) nao terem condiçoes fisicas para ganhar os jogos qd ate agr eram eles que levavem a seleçao as costas?Por apenas jogadores a jogar por serem altos deixando muitos dos que realmente sabem jogar de fora?esses tais altos devem ser aposta pois eles tem muito potencial mas fazer uma limpeza como foi feita pelo rolando?"equipa que ganha nao muda?" pelos vistos muda