gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de abril de 2010

PO03 – Fase Final - Crónica Semanal/ 02

Passada que foi a semana da Páscoa, reiniciamos as nossas crónicas sobre esta prova , com incidência nos jogos da Fase Final.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

2.ª Jornada
Santana 38 – 26 Académico de Viseu
Paço Arcos 27 – 26 Vitória FC
Callidas – Albicastrense ( 17-04-10 )

Uma jornada que não ficou completa, face ao adiamento do Jogo Callidas/Albicastrense. Nos jogos que se disputaram , especial saliência para o derby da Zona Sul Paço Arcos/Vitória FC, o Paço Arcos que tinha na 1.ª Fase da Prova perdido os dois jogos disputados, venceu embora pela diferença mínima o “Favorito” Vitória FC, num em que ao intervalo até se encontrava na posição de vencido ( 13-12 ), e com este resultado entra no “rol” dos favoritos ao titulo, apesar de ainda ser cedo para juízos definitivos. O Santana fez valer a sua superioridade e “cilindrou “ positivamente os Visienses, num jogo onde a intervalo a sua superioridade já era notória ( 18-12 ) desfazendo deste modo a má imagem deixada na 1.ª jornada da prova . O outro jogo da jornada ficou adiado para o próximo dia 17 , mas face aos resultados verificados até ao momento, dá-mos na nossa opinião total favoritismo à equipa minhota . Ao fim duas jornadas comanda isolado com 6 pontos o Paço de Arcos.

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Pavilhão quase cheio, claques ruidosas e correctissimas, jogo nem sempre bem jogado, mas com incerteza no vencedor... algumas falhas tecnicas de parte a parte, mas eu, como adepto vitoriano fiquei com a sensação de que o Vitória podia ter ganho e que tal só não aconteceu por desconcentração da equipa.

de qualquer modo o resultado é indiciador de que o jogo foi muito equilibrado e podia pender para qualquer lado.

Anónimo disse...

Qualquer uma seria um justo vencedor.

O Vitória tem muitas opções para cada posição ao contrário do Paço D'Arcos mas por outro lado tem união, amizade, um espírito de sacrifício incrível e uma grande dupla de Guarda Redes .

Ambas as equipas jogaram correctamente e respeitando-se, tal como tem vindo a acontecer, a margem é curta, ainda há muito jogo e têm de vir visitar o vitória e as equipas nortenhas.

Anónimo disse...

Grande jogo, emotivo, com muita garra parte a parte e muito equilibrio.

Surpresa no resultado? Vamos ver com calma...nestes dois anos 5 jogos entre estas equipas: 2 vitórias P.A., 2 vitórias V.Setubal e 1 empate... Epah secalhar se o V. Setubal é o favorito o P.Arcos também o é. E não esquecer que até é o campeão.

Parabéns a ambas as equipas pelo espectaculo que proporcionaram. Ficarei muito surpreendido se o campeão não sair desta duas equipas, mas só se estas equipas manterem a humildade pois jogar fora será muito complicado.

Anónimo disse...

Boa noite

Em primeiro lugar queria dizer que o Paço de Arcos não entrou este fim de semana no rol dos favoritos pela simples razão que não se entra onde já se estava.

É claro que o Paço de Arcos não é o único favorito. Para mim, o maior favorito continua a ser o Vitória, apesar da derrota em Paço de Arcos.

De todas as formas, creio que o título se vai decidir nos jogos no Norte, que antevejo que serão extremamente difíceis para todas as equipas.

Penso mesmo que o título ficará com uma das equipas da Zona Sul, provavelmente com aquela que melhores resultados vier a conseguir fora com o Santana e com o Callidas.

Um abraço a todos

Anónimo disse...

Sim, mas não se esqueçam que enquanto o Setubal se reforçou, e numa das posições q tinha mais fraco (Baliza) o Paço de Arcos perdeu um dos seus jogadores mais influentes do ano passado... Portanto, se eram equilibrados, agora teria maior obrigação de ganhar o vitoria... Mas ainda assim, o equilibrio parece prevalecer...

Anónimo disse...

Caros amantes do Andebol Circo :

- Perderam um grande espectaculo de CIRCO com a famosa parelha da nossa Praça "JORGE NUNES e SILVINO SANTOS" em mais uma extraordinária actuação no jogo da tarde de sabado, entre o Quinta Nova e o Oriental .

Eu estava na bancada e não sei como foi possível as pessoas do Oriental que fizeram parte integrante do jogo, poderem aguentar e até admitir tanta sujeira e malvadez da parte da actuação daqueles dois famosos sopradores do apito, que ainda por cima levaram o "espectaculo" todo do principio ao fim a rirem e a gozá-los .

Perto de mim estava outra "ilustre" figura da nossa Praça, nada mais nem nada menos, que o grande VICTOR SILVA, na sua grande missão de Observador à actuação da parelha que se prepara, pelo que consta através do seu Empresário, para fazer uma tourné internacinal por todo o Mundo Circense .

Pergunto eu e muitos:

- VALERÁ A PENA A FAP MANDAR OBSERVAR ESTA PARELHA ?

- DO OBSERVADOR QUE TAMBÉM NÃO FOI UM GRANDE ÁRBITRO, MAS SEMPRE SOPROU HONESTAMENTE MAL PARA AMBOS OS LADOS, QUE TIPO DE CLASSIFICAÇÃO PODERÁ SAIR DALI?

A safa do Oriental, foi que o jogo já não conta para nada (este e todos os outros jogos desta Fase), porque os pontos que trouxe à maior da fase inicial, permitem-lhe nem subir nem descer e porque em conjunto com o Quinta Nova e muitas mais equipas, será o último ano que terá Andebol em face das graves e inúteis exigências que os cegos e lunáticos que estão à frente da nossa Modalidade, quer nas Associações quer na Federação, impuseram aos Clubes para a próxima época .

Quantos irão sobreviver ao descalabro que os ignorantes que se encontram sentados em gabinetes, sem quererem conhecer ou reconhecer a realidade da nefasta situação que atravessa a nossa Modalidade e todo o País ?

Não sabemos, mas é a grande interrogação que por agora fica no ar .

O HOMEM DA MARGEM SUL

Anónimo disse...

O Prof. Vitor Santos do meu Paço de Arcos, deu um banho tactico aos Treinadores do Vitória de Setúbal cuja equipa nos pareceu ter entrado demasiadamente à vontade, com ar superior e extremamente convencida de ser melhor .

Como diz o Prof., últimamente tem aparecido por cá tantos Treinadores a ver a equipa a jogar e a oferecerem-se para treinar o PA na II Divisão na próxima época, que o contributo dele pode estar em risco até porque tem tido inúmeras ofertas para trabalhar noutros Clubes devido ao seu sucesso de ganhador e da forma como orienta os jogos e os jogadores, que eu como adepta, tenho imensa pena se ele vier a sair .

UMA ADEPTA DO PA

Anónimo disse...

No comentário que foi censurado só perguntava de que é que o Vitor Marques era professor e que essa uma das poucas coisas que me faltava ler neste blog. Já agora gostava de saber onde tirou o curso para ser professor. Caso os senhores deste blog achem ofensivo então fui eu que perdi a noção daquilo que é ofensivo porque neste mesmo espaço tem aparecido insultos camuflados e segue a festa. Deste a dirigentes a jogadores a treinadores tem aparecido de tudo um pouco.

Anónimo disse...

Correcção: treinador Paço de Arcos= Vitor Marques.

Anónimo disse...

Já consta para aí tantas transferências de jogadores e de treinadores de uns lados para os outros nas II e III Divisões para a próxima época, que era bom que as começassem desde já a divulgar .

Talvez fosse bom começarem pelos Clubes da margem Sul, porque se diz tanta coisa que a ser verdade, vão ser planteis fortissimos para aquelas duas Divisões .

E já agora também era bom sabermos que Clubes pensam na realidade deixar a pratica do Andebol .

UM CONSELHEIRO DA CALÇADA DA AJUDA

Anónimo disse...

Nao conheço o treinador Vitor Marques, mas essa de alguem ficar preocupado pelo facto de alguem ter rotulado de professor é de rir.
Se houve um erro em chamar professor?? Claro que houve. Ser TREINADOR nada tem haver em ser professor, muito me riu quando nos seminarios e congressos sao apresentados como professores, quando deviam titular como treinadores, devem achar que é a mesma coisa loooool NAO É... Jorge Jesus vai ser campeao não é professor. O campeao do ano passado andebol era professor? NAO. Estou de acordo com o Mourinho quando perguntaram se era fundamental ser professor licenciado para ser treinador? Resposta: NAO, pode ajudar mas muito longe de ser fundamental. Por isso chamar professor ao Vitor Marques foi mau (sei que foi sem querer) Devia dizer Treinador Campeao Nacional era muito melhor. Abraços

Anónimo disse...

vitor Marques o jesus de Paço de Arcos. Abraços

Anónimo disse...

Não me parece que o Jesus fique preocupado com os colegas da bancada. Aproveito para pedir autorização para ir ver o P. Arcos contra o Sismarias.

Anónimo disse...

e certo que o vitoria se reforçou na baliza mas mesmo assim se o joao lino estivesse em setubal. ninguem parava o vitoria.

Anónimo disse...

Consta-se aqui em Loures que o futuro treinador poderá ser o Prof. Vitor Marques, que está actualmente no Paço de Arcos e que tem tido enorme sucesso desportivo ao ponto de uma vez poder vir a ser Campeão Nacional com um grupo que apenas tem 2 ou 3 figuras de referência, mas que o seu óptimo trabalho, metodologia de treino, em conjunto com a disciplina tactica, tecnica e comportamental levou os jogadores a perceberem quem os comanda e quem decide.

É de pessoas assim que precisamos, porque queremos estar entre os melhores a curto prazo .

UM ATLETA SALOIO

Anónimo disse...

Caro Saloio de Loures, não sei o que são jogadores de referência para si mas no Paço D'Arcos considero que a equipa seja toda uma referência.

Uma equipa não é só quem marca golos, é quem comparece nos treinos, é quem está presente nas jantaradas do grupo, é quem faz com que os juniores se sintam bem na subida aos seniores, é tudo, o Paço D'Arcos é uma instituição e não uma equipa.

No entanto se jogadores de referência, é quem já teve sucesso a nível desportivo conto muito mais que três, por exemplo:
- Garcia
- João Valadas
- Miguel Horta
- Luís Neves
- Tiago Valadas
- João Lino
- Bruno Miranda
- Gonçalo Rodrigues
- Mauro Marques
- Luís Melo
- Marinho Navarro
- Dudu
- Silvério
- João Brito

Para você dizer que são só 2 ou 3 jogadores de referência, é porque não conhece o percurso dos restantes, tanto em camadas jovens como em seniores.

Quanto ao Vítor Marques ir para o Loures, cada um escolhe o seu caminho, e a equipa parece já ter escolhido o seu, II Divisão.

Melhores Cumprimentos.

Unknown disse...

Atleta Saloio...

Perdão???

Nós não temos figuras de referência... Somos um grupo de amigos de longa data que partilha a paixão pelo andebol. O Vítor Marques é o nosso timoneiro e fará sempre um excelente trabalho no que quer que seja e onde quer que seja.
Somos grandes e continuamos na senda de devolver o PA aos grandes palcos do Andebol Nacional!!!

Um Abraço

Tiago Valadas

Anónimo disse...

Só uma pergunta...alguem sabe o nome do ponta-esquerda do santana?

André Flores

Anónimo disse...

Consta por aí que dado o Prof. Pedro Alvarez já ter sido despachado do Ginásio do Sul para a próxima época, poderá ser o futuro homem forte do Paço Arcos, tomando conta dos Séniores e coordenando todas as equipas de formação, em conjunto com a sua equipa de técnicos privativos .

Em termos de valores, ficaria a ganhar o mesmo que o Vitor Marques por aqui vai recebendo todos os meses, que segundo as más línguas não é tão pouco cmo isso, não sabndo ainda o PA o que vai fazer ao nosso Jorge Jesus do Andebol como alguém já o apelidou .

UM PACENSE DE GEMA

Anónimo disse...

o Jesus do P.A. tem é vários convites para entregar é Pizzas, nisso é que ele é muito bom.

Anónimo disse...

Tanta coisa que dizem, só mais uma correcção, o treinador do P.A., Vitor Marques, não é o Jesus, mas sim o Mourinho do andebol.
Gostava que escrevessem aqui, quem é que com a idade dele conquistou os troféus que ele conquistou até hoje, e mais ainda virão!
E como escreve aqui um dos seus jogadores, ele fará um excelente trabalho onde quer que esteja, pois a qualidade dele como treinador é inabalável, e extra blogs.
Abraço amigo.
Edgar Santos

Anónimo disse...

Vitor Marques 1-0 Dolgov.

Carrega P.A.

Anónimo disse...

Ao comentário de 16 de Abril de 2010 12:13:
Esqueceu-se foi de mais referências:
Bruno Martins;
Ricardo Simão;
Mário Navarro;
Francisco Marques;
Papi Ferrão;
Claque, Pais, Amigos, Familia,etc.
Cmps.

Anónimo disse...

Podes dizer o que ele já ganhou,tirando o campeonato da Po3 de 2008-2009 e muito bem, parabéns.

Anónimo disse...

ohh malta deixem la a malta trabalhar metam-se la na vossa casa!! ja querem arranjar treinadores com fartura para o p.a. aki nao se ganha dinheiro nenhum ou melhor temos o melhor ordenado ke alguem pode ter,cada um de nos recebe e ganha a grande amizade ke ha entre todo o plantel,esse sim o melhor ordenado ke se pode receber de resto nao metam coisas nas nossas bocas nem diam desparates nem se façam aos caldinhos... o p.a. em a consciencia ke ainda nao ganhou nada este ano e o principal objectivo continua a ser o mesmo subir de divisao de resto logo se ve o que vai acontecer!! grande abraço a todos e boa competiçao a tds as equipas!!!!

Anónimo disse...

ohh malta deixem la a malta trabalhar metam-se la na vossa casa!! ja querem arranjar treinadores com fartura para o p.a. aki nao se ganha dinheiro nenhum ou melhor temos o melhor ordenado ke alguem pode ter,cada um de nos recebe e ganha a grande amizade ke ha entre todo o plantel,esse sim o melhor ordenado ke se pode receber de resto nao metam coisas nas nossas bocas nem diam desparates nem se façam aos caldinhos... o p.a. em a consciencia ke ainda nao ganhou nada este ano e o principal objectivo continua a ser o mesmo subir de divisao de resto logo se ve o que vai acontecer!! grande abraço a todos e boa competiçao a tds as equipas!!!!

vitormarques disse...

O clube tem site. Pode solicitar a informação através do site : www.auniaofazaforca.com
Teremos todo o prazer em fornecer essa informação.
Cumprimentos
Departamento Técnico do CDPA.

Victor Marques

Anónimo disse...

Verificamos aqui que o Victor Marques ainda não foi perfilhado pelo Jorge Jesus ou pelo José Mourinho como alguns dizem, porque ainda mantém o nome original e que também o CDPA tem um Departamento Técnico .

Mas o mais curioso é que pelos vistos ele é um amante dos bloggers e quando lhe interessa subscreve-os e quando não lhe interessa passa a anónimo ou manda terceiros fazê-lo ou subscreve-lo .

No outro dia ouvimos uma conversa que se o José António do Benfica ou o Paulo Faria do Sporting não
conseguirem que as suas equipas pratiquem bom andebol, sejam competitivas, ganhadoras e tenham sucesso, poderiam a curto prazo qualquer um daqueles Clubes virem a substituir qualquer um deles pelo Victor Marques que reune todos estes adjectivos a par da disciplina, da metedologia e da leitura de jogo que possui .

Atenção FAP: já tem aí tantas encomendas que mais uma não fazia diferença .

OS FOLIÕES

Anónimo disse...

Resposta aos SRS.FOLIÕES:
Se parte da sua existência não ter opinião, ou achar que todas as opiniões são iguais, e as que não são, têm que
ser expressas por 3ºs , isso é um problema com o qual se debaterá. Mas não influenciará a minha forma de estar na vida, e de ter opinião própria e exprimi-la quando achar que o deva.
O Vitor não precisa de interlocutores, e eu não tenho nenhuma procuração da parte dele para vir aqui, e continuo a achar que é um bom técnico, possui uma boa leitura de jogo, constrói equipas competitivas, com metedologia e acima de tudo vencedoras.
Se você\s "encomendam" opiniões fabricadas para os blogs das\os vossas\os esposas\os, amigos\as, e afins, é pena que ninguém creia nas vossas capacidades de FOLIÕES.
Pode ser que a FAP, o Benfica, Sporting, ou o José António, ou o Paulo Faria, vos possam ajudar.
Cmps
Edgar Santos
P.S. Não sabia que para fazer uma anologia era necessário pedir ao Jorge Jesus, ou ao José Mourinho para ser perfilhado.

Luis Neves disse...

O CDPA é mesmo GRANDE, sempre que ganhamos é só comentários, boatos sem rosto, contratações e despedidas.

Com tantos treinadores e jogadores que temos para o ano não sei é como vamos caber todos no pavilhão.

PS1: Por favor comprem coletes se não vai ser muita confusão nos treinos...e já agora camisolas com o nome dos treinadores para não confundirmos.

PS2: No outro comentário esqueci-me das restantes referências da nossa equipa, desculpa a todos.

@Comentários anónimos e foliões: Sempre a considerar-vos...

Melhores cumprimentos,
#22 Luís Neves.

Tó Matos disse...

-“O Prof. Vitor Santos do meu Paço de Arcos, deu um banho tactico aos Treinadores do Vitória de Setúbal”
-“vitor Marques o jesus de Paço de Arcos.”
-“Prof. Vitor Marques, que está actualmente no Paço de Arcos e que tem tido enorme sucesso desportivo ao ponto de uma vez poder vir a ser Campeão Nacional com um grupo que apenas tem 2 ou 3 figuras de referência, mas que o seu óptimo trabalho, metodologia de treino, em conjunto com a disciplina tactica, tecnica e comportamental levou os jogadores a perceberem quem os comanda e quem decide”
-“ Vitor Marques, não é o Jesus, mas sim o Mourinho do andebol.
Gostava que escrevessem aqui, quem é que com a idade dele conquistou os troféus que ele conquistou até hoje, e mais ainda virão!
E como escreve aqui um dos seus jogadores, ele fará um excelente trabalho onde quer que esteja, pois a qualidade dele como treinador é inabalável”
- “se o José António do Benfica ou o Paulo Faria do Sporting não
conseguirem que as suas equipas pratiquem bom andebol, sejam competitivas, ganhadoras e tenham sucesso, poderiam a curto prazo qualquer um daqueles Clubes virem a substituir qualquer um deles pelo Victor Marques que reune todos estes adjectivos a par da disciplina, da metedologia e da leitura de jogo que possui” .
Obrigado por uns momentos de riso...

Anónimo disse...

Aguenta PA, à uns tempos atrás o banhadas era só COL / Falcões da Noite e ninguem percebia porquê, vocês percebem?

Abraço e boa sorte para o vosso campeonato

Falcão da Noite