gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de agosto de 2010

Europeu de Sub 18 -Masculinos - II

Terminou a Fase Preliminar da Fase Final do XVIII Europeu Sub 18 Masculinos, que se está a disputar no Montenegro.

Portugal integrado no Grupo “C” , iniciou a sua participação jogando com a Espanha e tal como tínhamos previsto , as dificuldades foram enormes e sofremos pesada derrota. Na segunda jornada ao perdermos com a Alemanha ficamos logo afastados do apuramento para a Main Round, num jogo em que estivemos melhor que na véspera, de tal forma que se a melhoria se reflecte no resultado registado ao intervalo ( 13-13 ), mas não conseguimos evitar nova derrota. . E terminou a fase com uma difícil vitória sobre a equipa da casa ( Montenegro ), em que ao intervalo perdia pot uma diferença de 5 golos, esta vitória, permiti iniciar a fase seguinte com dois ( 2 ) pontos positivos. Assim iremos disputar a Inermediate Round ( lugares 9-º a 16.º ) sendo integrados no Grupo I2.
Resultados do Grupo “C” da Fase Preliminar:
Espanha 24 – 15 Portugal
Portugal 26 – 29 Alemanha
Montenegro 26 – 28 Portugal

Equipas apuradas para a Main Round :
Lugares 1 a 8
Grupo A – Suécia e Croácia.
Grupo B – Sérvia e Dinamarca.
Grupo C – Espanha e Alemanha.
Grupo D – Eslovénia e Suíça.

Equipas apuradas para a Intermediate Round
Lugares 9 a 16
Grupo A – Noruega e Polónia.
Grupo B – Eslováquia e Rússia.
Grupo C – Portugal e Montenegro.
Grupo D – República Checa e Islândia.

Grupo I1 – Noruega, Polónia, Eslováquia e Rússia.
Grupo I2 – Portugal, Montenegro, República Checa e Islândia.

Calendário Grupo I2
Dia 17-08-10
Portugal - Ialândia ( 16H00 )
Dia 18-08-10
República Checa - Portugal ( 14H00 )

Notas

• Nesta prova não se encontra nomeado, nem duplas nem delegados Portugueses.

• Mais uma vez temos de criticar a forma como o Portal da FAP, anuncia os resultados, quando são negativos, pois passa-se da euforia desmedida para um descrédito absoluto, por exemplo a noticia do Portugal / Espanha do 1.º dia é anunciado “Portugal jogou com a Espanha na primeira jornada do Grupo C “.

O Noticias

6 comentários:

João Rola disse...

Ainda mais lamentável o discurso do Sr. Selecionador atirando a culpa sempre para os jogadores.
Quem analisar a estatistica dos jogos (possivel imprimir no portal da organização) verá a irregularidade dos jogadores fruto concerteza de uma condição fisica deficiente que já foi notória no torneio de Guimarães. Depois não menos relevante o facto de alguns jogadores terem ao serviço da seleção um rendimento quase mediocre quando se esperava que, face às opurtunidades que lhe são dadas nos seu clubes de trabalharem com escalões acima, aqui fazerem a diferença.
Enfim o Sr. Selecionador deveria tirar daqui algumas ilações mas confesso que não espero que se dê a esse trabalho.

Anónimo disse...

Caso curioso, agora não têm aparecido os defensores da fed. A dizerem que o mérito é todo dela, e q a ela se deve toda a glória e que devíamos estar agradecidos, devem estar envergonhados ou então só à mérito quando ganham, quando perdem a culpa é dos clubes, e então com um seleccionador , que de pedagógicas é um zero , quando isto terminar ainda vão dizer que a culpa é dos atletas. Isto esta bonito ou agora já têm mais trabalho e não lhes pagam os textos.

Anónimo disse...

Este fracasso deve-se essencialmente à falta de trabalho nos Clubes, porque como se viu no Europeu sub 20 a Selecção da FAP bem treinada e orientada fez o brilharete enaltecido por todos os "responsáveis" federativos, a começar no seu grande "presidente" TORRINHA .

baba das Arabias

João Rola disse...

Todo o conceito de formação nos clubes esta completamente subrevertido por uma lógica de subsídios que apenas servem para tapar buracos finaceiros dos clubes.
A formação nos clubes deveria ser supervisionada pela FPA e não é.
Eu conheço por dentro o processo e mesmo aqueles clubes que têm contratos de formação não recebem qualquer apoio logístico da FPA. A FPA devia providenciar que os clubes tivessem nas camadas de formação, por exemplo de Infantis até 3º ano de Juvenis treinadores de qualidade por ela escolhidos e pagos. Ao invés deixa essa tarefa aos clubes que escolham professores de educação física,muitos deles até nunca jogaram andebol, a quem pagam muito pouco, obrigando-os a acumular essa tarefa com mais dois ou três empregos. Resultado dão treinos mas formar bons jogadores nunca o conseguirão, contudo para a FPA contam as estatíticas e dessa forma esta justica perante os governos as esmolas que recebe.
O caso que melhor conheço é de um clube do norte em que esta realidade é bem notória. De vez em quando, para felicidade dos miúdos, aparece um treinador que também é jogador sénior e então aprendem a jogar andebol.
Em Junho decorreu no Porto uma formação dada por gente de alto gabarito no andebol nacional, a HandballProject, e em apenas 7 dias transmitiram-se conhecimentos e aprendizagens que deveriam servir de referência para acções a desencadear no ambito da formação nos clubes e mesmo nas seleções. A falta de interesse e presença da FPA foi notória. Quem lá esteve e participou acreditem aprendeu mais nesses poucos dias que em dois anos de formação nos clubes.
Pergunto, custa caro construir um projecto de formação com pés e cabeça?
Não custa, apenas não convém porque dessa forma excluiam-se os incompetentes e os padrinhos.

Anónimo disse...

Comentário das 22:24, de 16 de Agosto:
- No Sul e entre outros, é sobejamente conhecido outro grande Centro de Formação da treta :
- O BELENENSES .

Anónimo disse...

Podem falar dos problemas no belenenses e que eles têm dívidas, mas donde sairam A.Areias e Sérgio Barros?