gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sorteios – PO02, PO09

Antes de falarmos no sorteio que hoje se realizou, importa falar das diferenças existentes, entre o Comunicado Oficial n.º 4 ( Época 2010/2011 ) que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nestas provas e a informação actual prestada no Portal da Federação.

Vejamos:

Na sua Informação no CO n.4 e , na descrição dos clubes com direito desportivo para a PO02 ( Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Masculinos ), dois clubes não aparecem agora na lista definitiva dos participantes na Zona ( Évora AC e Emp. Comércio ), e surgem o Almada AC e a Juv. Lis , que pela nossa interpretação , foram repescados através do ponto 2 do Artigo 16 do Titulo 11 ( se ainda não foram alterados !!! ). Mas a Federação não esclarece ninguém, Enfim continuamos com uma total falta de transparência. E são mais dois clubes que desaparecem pelo menos em Seniores. O nosso forte lamento, pois em cada desistência a modalidade fica mais fraca. Mais uma vez para acerto de zonas as equipas da Madeira, são colocadas na Zona Sul, uma referência para a Zona Norte, onde surge o Alavarium, que continua com seniores e ainda bem.

Mas na PO09 ( Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos ), é uma verdadeira caixinha de surpresas, pois a Federação, em nenhum CO, referiu as equipas com direito desportivo a participar ( o que se estranha e muito ), até um Regulamento de prova que é uma cópia mal feita do Regulamento da época transacta ( basta ler o ponto 1.2 do art.º 2.º do mesmo ), pois que se saiba não existiu 2.º Divisão, e até agora ninguém corrigiu o mesmo. Mais um Lamento, ou será que ninguém confere o que se faz.!!!!

Na PO09, o sorteio era aguardado com ansiedade, pois a informação disponível acerca das possíveis equipas participantes era nula, sendo uma incógnita, face ás desistências já conhecidas, e á manutenção do mesmo esquema competitivo. A Zona Sul tem 10 equipas, após o desaparecimento de mais duas equipas ( Albufeira e BC Branco ) e o regresso da AA Coimbra, continuando a verificar-se a inclusão das equipas da Madeira, tornando esta zona, muito mais competitiva, pois tem um numero superior dos crónicos candidatos ao titulo Nacional. Na Zona Norte, temos 13 equipas, adulterando-se o Regulamento que penas prevê ( 12 ) pela inclusão da regressada equipa da ARC Alpendorada.

Uma questão é transversal a estas duas provas :

Quem cumpriu com os Escalões de formação, exigidos, em provas Nacionais???

Resultado do Sorteio:

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos – Inicio em 11-09-10

Zona Norte - 1.ª Jornada
AC Fafe – ADA Maia - Ismai
Académico FC – CDC Santana
AA Avanca – GC Santo Tirso
Alavarium – SP Oleiros
Callidas Clube – AD Modicus

Zona Sul – 1.ª Jornada
Ginásio Sul – Almada AC
Marítimo – Vitória FC
Passos Manuel – Juventude – Lis
CDE Camões – AC Sismaria
CCR A. Moinho – CD Paço Arcos

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos – Inicio em 11-09-10

Zona Norte – 1.ª Jornada
CD Palmilheira – NDS Joana
Alavarium – CDS Bernardo
Maiastars – SC Salgueiros
ARC Alpendorada – Académico FC
Colégio Gaia – Leça FC
Almeida Garrett – ADC Santa Isabel
Folga – Juv. Mar

Zona Sul – 1.ª Jornada
Madeira SAD – Passos Manuel
CS Madeira – AA Coimbra
SIR 1.º Maio – Juventude Lis
Gil Eanes – João Barros
SIM Porto Salvo – ASS Assomada

O Jurídico e o Noticias

80 comentários:

Anónimo disse...

O Almada repescado depois de suspenso por 2 anos por FC na ultima jornada.
Final do Campeonato de Juniores lá realizada. Os Sub-19 fizeram os particulares com o Brasil também no pavilhão do Almada. E assim se foge à verdade desportiva impunemente.

Anónimo disse...

Boa noite

Nos criticamos, criticamos mas voces tb deveriam ser criticados...erros atras de erros tanto de um lado como de outro (nem que sejam os ortograficos)!!! Leça FC volta a ter andebol???? Nao será antes CA Leça??? Mais uma vez continuamos a brincar ao andebol... Quanto ao escalões de formação para participar no campeonato meia duzia deverão chegar para tapar o sol com a peneira!!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao comentador das 20.32, deveria ver o que diz a federação no seu site nos seniores femininos , pois o que l+a está é precisamente Leça FC e não CA Leça, se está errado o grande erro pertence á federação, esta é a verdade, veja, antes que eles mudem.

João Rola disse...

Meus caros vocês por vezes esquecem que vivem em Portugal imersos numa cultura de desinrasca e de desresponsabilização.
Na epoca de 2008/2009 a fase final do campeonato Nacional de Iniciados realizou-se no pavilhão do Xico Andebol sob a responsabilidade da FPA. No período de aquecimento do primeiro jogo os balneários das equipas participantes, com execpção do Xico e equipas de arbitagem,como não dispunhum de chaves foram assaltados e todos os pertences dos jogadores roubados. Fiz chegar à FPA reclamação sobre a situação convidando-a a pronunciar-se sobre o assunto e a assumir as suas responsabilidades enquanto entidade organizadora.
Continuo aguardar resposta e como já reparei que os senhores da FPA também participam neste forum deixo um recado, quando ganham vergonha na cara e assumem as vossas responsabilidades.
Dito isto, todas estas trapalhadas e jogadas de bastidores já não me surpreendem.

Anónimo disse...

A bomba num clube na margem sul vai rebentar tomem atenção..

Anónimo disse...

Esta malta da Fed. é uma moca...
Já nao chegam os erros nos CO, agora também já nem sabem os nomes dos Clubes.....

Anónimo disse...

Isto é de uma verdadeira trafulhice total! lolol o nosso país é mesmo triste e nós continuamos os ursos do costume. lolol

O modelo competitivo está errado...mas é a Norte que aparecem mais equipas (porque será?)...claro...não têm as jogadoras nem do Gil nem do Madeira ($$$ ... Porque será? Se uns podem outros não...deve ser pelo pagamento das transferências das atletas mais jovens)...e claro, como alguém disse, como é que foi a ver se me lembro, "é prejudicial para a evolução das atletas"...basta ver as convocatórias das selecções jovens para perceber que abaixo de Coimbra as selecções têm muito...logo a Norte é que se impedem as evoluções...também podemos ver quantas atletas da selecção A é que foram criadas no Norte...mas enfim...continuando...lol modelo competitivo errado...mas vão cair na mesma lenga-lenga de sempre po ano...

A zona sul leva com 10 equipas para não dar mt trabalho e a Zona Norte leva logo com 13! Porque será? Ahhhh...o ALAVARIUM....parece que uma equipa já está apurada para a fase final...sinceramente até compreendo que o ALAVARIUM fique a Norte...convém...já não compreendo o mesmo com o S. Bernardo que nem vai entrar nas contas da fase final pelo andar da carruagem...Mas gostava imenso que ficassem as duas de fora...mas provavelmente não irá acontecer...

Então ficamos assim...as equipas a Norte que se *****, que façam mais jogos, que gastem mais $$$ daquele que têm a mais do que as da Sul no pagamento das deslocações, dos pavilhões e dos árbitros e as do Sul que se mantenham igual a saber-se logo à partida quem já vai à fase final.

Parabéns Torrinha! És um génio! Melhor que tu só mesmo o Santos! Embora continue a achar que muitas das decisões do mesmo deves ter sido tu que deitaste e não devem ter sido poucas achas pa fogueira.

Para ti, e para todos aqueles que no seu dia-a-dia contribuem para a evolução do Andebol feminino (mas só onde convem), o meu muito obrigado! Continuem com o bem mau trabalho!

Abraço.

Anónimo disse...

Femininos - O campeonato do Sul

Zona Sul - 5 equipas a disputar 4 lugares e 18 jornadas. ( provavelmente 2 equipas a disputar o camp. de juniores - Juv.lis e João de Barros)

Zona Norte- 7 equipas a disputar 4 lugares e 26 jornadas. ( 10 equipas a disputar o camp. de juniores)

Ainda querem fazer crer/dizer que a Zona Sul é muito mais forte do que a Norte, pudera, enquanto uma equipa da zona sul disputa, a grande maioria 18 jogos antes de chegar à fase final, as do Norte já levam na bagagem 42 ou 48 jogos, muitas lesões, muito cansaço e também a acrescentar muitos jogos de selecção jovens.

Assim é fácil, treinar conteúdos, programar épocas e planear tempos de treino. Ou será que neste país temos atletas séniores suficientes, para termos um campeonato com 23 equipas?

Anónimo disse...

Bem ... na descida ou na subida ou nas desistências não foram tidos nem achados os dois clubes da zona norte ( Lamego e Feirense)? Não estão nas mesmas condições da Juve e do Almada?

Anónimo disse...

Zona Norte da PO-02

Candidatos à fase final: ISMAI; FAFE e AVANCA

Candidatos à descida: MODICUS;ST Tirso.

Zona Sul da PO-02

Candidatos à fase final: Marítimo; Vitória e Sismaria.

Candidatos à descida: Almada ; Juve Lis

Anónimo disse...

Que eu saiba o lamego também desistiu.

Anónimo disse...

Zona Norte da PO-02

Candidatos à fase final: Fafe; ISMAI e Oleiros

Candidatos à descida: Alavarium e santana

Zona Sul da PO-02

Candidatos à fase final: Marítimo; Vitória e P.A.

Candidatos à descida: Ginásio e Almada

Anónimo disse...

o ginasio e o paço de arcos tambem têm uma palavra a dizer...

João Santos disse...

"Então ficamos assim...as equipas a Norte que se *****, que façam mais jogos, que gastem mais $$$ daquele que têm a mais do que as da Sul no pagamento das deslocações, dos pavilhões e dos árbitros e as do Sul que se mantenham igual a saber-se logo à partida quem já vai à fase final."

Se fizer bem as contas vê que as equipas do Sul vão gastar muito mais dinheiro do que as do Sul. Das 13 equipas 10 são do Porto! Quase nem deslocações há...

Quanto à ida à fase final, se é tão certo que se sabe quem vai, diga lá quem é!

Anónimo disse...

Ora meus caros lembram-se de na epoca transacta terem estado uma boa parte do inicio da epoca terem falado do porque a sismaria ter ficado com os direitos desportivos e que isso nao poderia ser? Entao expliquem-me o porque de a eqipa da juve ja ter descido pela 3 vez, e pela 3 terceira vez terem voltado a serem convidados a ficarem na po2...grande CUNHA...Ou melhor grande CELIA AFRA...Falam,falam, falam mas sao sempre ajudados...ah pois e...mas mesmo assim desejando toda a sorte as equipas de leiria...UM AMANTE DA MODALIDADE!

Anónimo disse...

Rebentou o GCS.

Jogadores debandam após treinador ter saído por... FALTA DE RESPEITO.

O problema são mesmo os dirigentes... tanta formação de treinadores, quando quem toma as decisões são estes senhores que nem um plano orçamental sabem fazer...

Anónimo disse...

Olhe Sr., do Porto só existem duas que são o Académico e o Salgueiros. Da Maia existem mais duas, que são o Santa Joana e o Maiastars (que até é sediado em Braga - isto é que eu nunca percebi...isto tb é uma falta de respeito e uma pouca vergonha mas enfim...), de Gaia existem mais 3, o Colégio, o Santa Isabel e o Garrett. De Matosinhos existe mais uma, que é o CALE. De Alpendorada mais outra. De Aveiro, mais duas. De Valongo mais uma. E de Esposende mais outra.

Quer mesmo contar os Km senhor? Então comece...diga-me quantas equipas da Madeirinha tem que vai para lá de aviãozinho todo descansadinho e quantas mais de Lisboa tb tem...depois junte os Km todos e diga alguma coisa.

Abraço.

Anónimo disse...

Santana, Alavarium ou MODICUS candidatos à descida...

Mas certo certo é o Santo Tirso sem duvida...

Agora...fase final quem? lolol Oleiros? Avanca? Pa fase final vai o Académico, o ISMAI e o Fafe obviamente...ou pela ordem inversa se preferirem...

Anónimo disse...

Para o anónimo da ....Sismaria.
A sua memória é curta e ...fraca. A Juve não adquiriu nenhum direito desportivo para ficar na 2ª Divisão. A Juve usufruiu do facto de equipas terem desistido e foi cumprido o regulamento. O caso que refere da Sismaria é histórico porque não há memória de uma equipa que nem no Regional jogava na época anterior aparecer de para quedas na 2ª Divisão e os clubes que poderiam ter direitos desportivos nem ouvidos foram. Aí sim houve mãozinha e que mãozinha e sabe-se de quem!Quanto a favores lembro-me de uma certa desistência da Sismaria na 2ª Divisão à qual nem multa foi aplicada e registada em CO. Estamos falados!
Não há comparação por isso não deite areia para os olhos dos mais incautos porque essa não pega e se quizer posso contar-lhe outras histórias de favores...

Anónimo disse...

Isto espelha bem os dirigentes que temos e tal como já referenciaram, estão os treinadores sujeitos a este tipo de gente.E para tal exigem-lhes imensa formação, estamos de certeza no topo nacional da obrigatoriedade formativa,tudo isto para sermos tratados assim. È hora de abrirem os olhos e estarem mais juntos nas decisões como nesta aberração do novo Curso Grau IV.

Anónimo disse...

O professor Alvarez foi finalmente posto a andar para o bem do Ginásio do Sul .

Quanto aos jogadores debandarem não é de admirar muito, já que lhes foi comunicado que não há dinheiro, nem pouco nem muito, quem quisesse ficava quem não quisesse a porta estava aberta para a saída em conjunto com o "treinador" que tanto "ama" a modalidade mas com dinheiro .

Neste momento existem alternativas internas e externas - desde o Prof. Carlos Jorge ao Quicas, ao Fernando Lopes, ao Américo Manteigas, ao Manuel Sousa, ao Luis Hernani, entre outros -, pelo que melhor ou pior o Ginásio do Sul há-de continuar nem que seja com os Juniores a jogarem nos Séniores, porque os treinadores e jogadores tem que definitivamente perceberem que quem manda são os Dirigentes que tem que arranjar os meios para os porem a treinar e a jogar pelo País fora.

O CACILHEIRO

Anónimo disse...

Só grandes treinadores Ó Cacilheiro..
Em relação aos jogadores, fica sabendo que os que abalaram, nenhum recebia.

Anónimo disse...

De facto mereçe um comentário porque quem ler esta barbaridade vai acreditar e como dirigente devia ter mais cuidado com os comentarios e dizer a verdade, que passa por dificuldades em pagar as refeiçoes e colocar atletas dentro de transportes inadquados a quem vai competir e da forma como representaram o clube "Ginasio" dando sempre o seu melhor e que se pode comprovar pelos resultados 3º lugar no campeonato nacional, oitavos de final na taça de Portugal e finalistas na Taça do Presidente da Republica. Portanto Sr. Cacilheiro o que você é nao passa de um bote furado e que nem sequer sabe o que diz ou ja se esqueceu que o GINASIO foi um dos grandes do andebol nacional ou se calhar foi um dos que muito ganhou quando havia dinheiro a montes e que muito proveito lhe deve ter feito.

Um anónimo

Anónimo disse...

Americo Manteigas ??? Nao querem um pior ?? Por amor deus esse que nunca ganhou nada e onde teve foi sempre corrido ! Ouvi falar que ate a treinar as femeninas do quinta nova queriam mandar embora !

Anónimo disse...

O CACILHEIRO..

Devias ter vergonha na cara.. se os dirigentes é que mandam então arranjem as condições necessárias, queres falar dar realidade do ginásio, as carrinhas que tem são duas toyota de 90 uma delas nem passou na inspecção , motorista era o treinador e jogadores, alimentação cortaram, era piquenique para uma equipa que lutava para subida a 1 divisão e foi a final da taça presidente da republica..
O culpado e quem os jogadores é o treinador?
Se tem boa memoria indique me uma época tão boa a nível desportivo e com o orçamento que existia na época passada.
Prof. Carlos Jorge ao Quicas, ao Fernando Lopes, ao Américo Manteigas, ao Manuel Sousa, ao Luis Hernani, entre outros e só grandes treinadores não haja duvida, deves ter memoria custa esqueces então enquanto o Manuel de Sousa e o Hernâni e o fefe qual era o orçamento do ginásio os ordenados que recebiam, quanto aos juniores nenhum junior tem qualidade suficiente para jogar na 2 divisão de seniores, Os dirigentes e presidente e que são culpados desculparem com os outros e muito fácil.

Anónimo disse...

Meu Deus como se pode maltratar a modalidade desta maneira.A falta de dinheiro não é no GCS é em todos os clubes excepto os 3 grandes, o que me parece é que neste caso existe falta de respeito para com as pessoas. Se a situação era essa tinham dito em Junho e assim cada um poderia decidir o melhor para si. Não contesto que sejam os dirigentes quem manda, pena que a grande maioria deles sejam aquilo que todos sabemos. No que respeita às opções externas deve ser alguém a gozar porque a ser assim....

Anónimo disse...

A um dia de começar a época é que falam das condições?

Por muito que me custe admitir tenho que vir frisar isto.
Qual foi o treinador que voltou ao Ginásio quando todos já faziam o enterro do clube para o andebol?
Quem foi o treinador que colocou juniores nos seniores?
Trabalhou-se efectivamente mais andebol nos últimos 3 anos que durante os anos que houve a vaca gorda.
Não era pelo que pagavam que o treinador lá ficou, ele e outros que lá passaram e ainda alguns que lá estão.
Foram "n" episódios que aconteceram que anunciavam a pouca ou nenhuma actividade dirigente.
O problema não é o dinheiro são as condições de treino que pioraram por inercia de alguns dirigentes.
50, 25 euros é andar atrás de dinheiro? Por favor, treinar 4 a 5 vezes e jogar ao fim de semana (nem em alguns clubes da 1ª).
Se querem saber se se trabalhou ou não perguntem aos jogadores (os que sairam e ficaram), não venham é dizer que o problema foi do dinheiro que os jogadores e treinador queriam.
Tenho pena é dos dirigentes como a familia Brandão e o Chamorra são únicos, deram o que tinham e o que não tinham...

Anónimo disse...

No ginásio as pessoas não foram serias, não é 2 horas antes de iniciar a época que vão dizer que só podem treinar 2 vezes por semana, quando os planteis já estão todos fechados, toda a gente sabe que não há dinheiro mas tem de haver respeito..

Anónimo disse...

Ó CACILHEIRO

As falsidades que escreveste em relação aos jogadores devias ter muito respeito assim como eles tiveram contigo. Isto para te dizer que tu nao gostas nem de ti porque es um falhado e fizeste parte do projecto do Professor Alvarez que coordenou o andebol do Ginasio da sua forma e com um orçamento que foi aceite pela direcção e agora dizes que le procurava era dinheiro, quando ele pediu unicamente o mesmo para ele e nada mais. E para te dizer que é vergonhoso no primeiro dia de treinos colocarem uma questão de que nao havia dinheiro. Se nao havia ja no final da epoca seria logico se querias correr com ele seria nessa altura que i informavas da tua vontade. Para te dizer que muitas vezes te excedias em comentarios poucos dignos de um dirigente. Para concluir toma muita atenção no futuro ou toma um conselho de amigo deixa o dirigismo, pois nao ha lugar para atitudes que façam bem à modalidade onde foste um falhado.

Anónimo disse...

Em relação ao Ginásio Sul ele vai competir na 2ª divisão com novos jogadores ( estes sim vão ser pagos) e novo treinador ( que vai ser BEM remunerado).

É pena ver um clube com optimas condicoes e infra.estruturas afundar-se assim...Sim, porque quem segurava o barco(e não era um 'Cacilheiro') saiu.

Ao futuro treinador alerto: nunca te esqueças da carteira em casa, porque vais ter de bancar refeições e precisarás da carta de condução ao Sábado.

E mais..se pensas que te safas com os Juniores do clube, pensa melhor porque o grande ex.treinador da Selecção Nacional que por lá anda não te vai facilitar..e se puder até te pinta as costas de vermelho...

Anónimo disse...

Toda a gente a dizer que o santana vai descer....

Esperem para ver... pode ser que tenham uma pequena surpresa no final do ano

Anónimo disse...

O Ginásio está como os outros todos, sem dinheiro.
Alguns só se aguentam com as ajudas das camaras Municipais.

Anónimo disse...

Tentaram tanto que conseguiram... e para verem como as coisas são... hoje já há orçamento no GCS!!

Já vêm novos jogadores, treinador e vão ser todos remunerados. TODOS! Lindo.

Ó cacilheiro, os 499,99 euros de orçamento do ano passado eram uma fortuna para pagar aos atletas, realmente eles são mesmo mercenários... 499,99 a dividir por 16... Ui, ainda bem que eles sairam do ginásio. Não se esqueçam é de quem é que teve de meter dinheiro do próprio bolso para pagar o que vocês orçamentaram e não conseguiram cumprir... (né cacilheiro?)
Se voces tivessem feito o vosso trabalho de DIRIGIR, PLANEAR, ou até sido leais e frontais e dito que havia zero euros, muitos tinham ficado, até o treinador. Mas o vosso jogo era outro... como o "patrocinador (será uma seguradora ou uma gasolineira?)" não quer este treinador (porque realmente ele... trabalha, e isso faz confusão) por ofusca o outro que querem lá pôr, e isso ia ser uma chatice, porque os atletas não são parvos.

TC

Anónimo disse...

Eu n disse que o Santana iria descer...disse que é provavelmente um dos candidatos à descida...

Mas podemos pôr isto noutros termos pronto...acho que quem for minimamente inteligente sabe ver que têm boa equipa (+/- vá)...

Agora...acho que estão em pé de igualdade com o ALAVARIUM e com o MODICUS para a descida de divisão...e o MODICUS também continua com boa equipa...mas para mim a 2.ª equipa a descer sairá deste lote de 3...

Mas se quiseres colocamos isto noutros termos...o Santana, o ALAVARIUM e o MODICUS provavelmente não irão à fase final...e o Avanca também não por favor!

Assim como o Santo Tirso também descerá de divisão quase certo provavelmente...fugindo ao útlimo lugar não fugirá ao penultimo.

Abraço.

Anónimo disse...

Como antigo atleta do Ginásio Clube do Sul (infatil - senior) nunca gostei de ver o senhor Pedro Alvarez como treinador daquele clube. Apenas por não concordar com os seus "metodos" de treinor e da parte humana deste senhor ser muito fraca.

No entanto e apesar de não concordar com muitas das coisas ditas por aqui, como por exemplo, que este senhor revolocionou o andebol do Ginásio, tenho de admitir que este clube há muito que sofre com os Dirigentes que tem tido.

Estou por isso solidário com a acção do senhor Pedro Alvarez. Tomou a atitude certa e demonstrou (se calhar pela primeira vez) que tem a sua dignidade.

Se estiver a ler, apenas lhe gostaria de lembrar que para ser um treinador de sucesso não basta aplicar a parte prática e teórica do Andebol (coisa que faz na perfeição) mas necessita tambem de construir as suass bases de relações interpessoais, gostar do clube onde se trabalha e por fim ter a humildade de reconhecer que tambem erra.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Os resultados conseguidos pelos Séniores na época que acabou, apenas são obra da ajuda que a FAP nos foi dando na mioria dos jogos e do baixo nível que todo o nosso Andebol continua a demonstrar .

Quanto a alguns comentários feitos e muito principalmente após o aquele que por mim foi feito, é para rir e para esquecer .

O Ginásio não entrou em autonomia e comando por parte da equipa - treinador e jogadores -, como muitos durante algum tempo quiseram fazer ver no plano interno e exetrno .

Quanto aos Juniores, eles tem valor e isso é que afecta muita gente, pelo que só fica quem quer e só vem quem quiser e for aceite .

O CACILHEIRO

Anónimo disse...

Isto é de bradar aos céus. Então como é que o anónimo das 11:15 queria que esse "alguns" clubes se aguentassem?
Por acaso os apoios das Câmaras Municipais (quando os há) não foram feitos para isso mesmo?
Por acaso se não fossem os clubes "pequenos" eram as Câmaras que iam promover a actividade desportiva?
Sobre o que aconteceu no GCS se bem que não sou conhecedor de todos os motivos que levaram a este final infeliz apenas posso dizer que cada vez mais me convenço que vivemos num mundo cão.

Anónimo disse...

No Andebol as receitas são zero ou muito próximo disso, isto para os clubes das 2ªs e 3ªs divisões.
Depois todos queem ganhar dinheiro.
Qual é a solução?

Anónimo disse...

o que aconteceu à 3ª divisão ? Desapareceu do site da FAP!!!!

Anónimo disse...

O CACILHEIRO

Falas muito "Quanto aos Juniores, eles tem valor e isso é que afecta muita gente" , que valor tem ? se tivessem valor estavam na primeira divisão a lutar pelo titulo que atleta e internacional?
Quem arranja desculpa e os fracos .. Agora e por ter ajuda da FAP,
Então não havia dinheiro e hoje já a dinheiro para o roldan Tiago santos podre Jerónimo Danilo e mais um central... Arranjaram um patrocinador ontem. A culpa e dos dirigentes que mandam..

Quantos atletas formados no ginásio ficaram no plantel sénior.. ou quantos atletas tem capacidade para jogar na .. já que a formação e tão boa.. divisão..

Anónimo disse...

Cacilheiro não desvies o assunto, pá! Não és integro! Nem apareceste na reunião de hoje! Toma juizo. Vais provar a tua ambição, quando derem todos de bandeira a meio de uma época.

Os juniores têm o seu mérito, venceram o campeonato. E o futuro consegue-se enganar com aquela qualidade de treino?

Os senhores (do qual a reputação precede) que abandonaram os Empregados, tentaram sacudir o Florencio do Belem com promessas vãs.. só estavam à espera que um clube cedesse o treinador: ou era o PA ou era o GCS.

Vejam bem os jogadores que vão estar a custo 0 no GCS: Ivan Dias, Pedro Jerónimo, Hugo Carvalho, Tiago Santos, Tiago Moreira, Danilo. Que piada, quem contou? Vocês já conhecem é quem lhes vai pagar...(por fora)

UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

Meus amigos amigos do andebol e em especial aos Almadenses. Nao deixem que estas situaçoes voltem a acontecer e vamos todos remar para o mesmo lado que é com atletas da terra e outros que gostam de representar os clubes do sul, colocar uma ou mais equipas novamente no patamar de cima, para que jovens possam aparecer e dar continuidade à modalidade REI na nossa cidade.

Anónimo disse...

Ó Cacilheiro

Demonstras mais uma vez a falta de qualidade que tens e continuas a dizer asneiras quando dizes que a FAP é que fez com que o GCS tivesse os resultados que teve. É mesmo de quem nao sabe o que diz e mais uam vez te digo que deves ter um trauma do passado que te leva a continuar a proferir comentarios desagradaveis e prometo que nunca mais vais ter uma resposta, por que nao mereçes mais resposta devido ao que atras mencionei, UM PERFEITO ATRASADO MENTAL.

Anónimo disse...

A solução é não enganar as pessoas!

Anónimo disse...

Em Relação ao juniores do GCS .
Os juniores foram campeões onde o campeonato era muito fraco,
Os juniores que faziam a diferença e que trabalhavam nos seniores onde se via os efeitos do trabalho dos seniores . porque os juniores que trabalhavam nos juniores nenhum tem condições para jogar numa equipa sénior..
Cacilheiro inveja tens tu do trabalho que foi feito em vez de vires para aqui arranjar desculpas devias era dar a cara quando não dês te .. porque os dirigentes quando apertou fugiram todos ..

Anónimo disse...

O clube vai mudar de nome?
Já se fala em "Empregados do Ginásio"

Anónimo disse...

As guerras e invejas internas que se passaram na época que findou, entre os nossos "treinadores", prejudicou sériamente o GCS .

Deste modo, não percebo como só mandaram porta fora o super sumo da batata, de seu nome Pedro Alvarez, aquele que neste Clube tinha a mania que era o único "iluminado" que percebia de Andebol .

Os outros que ainda lá estão, agora certamente que vão respirar de alivio e ainda bem que vem gente de fora para que haja indiferença .

Anónimo disse...

Quantos jogadores formados no Ginásio é que na época passada - e até na de 2008/2009 - jogavam regularmente na equipa sénior ?

Não percas muito tempo a contá-los porque não vale a pena, mas só para te relembrar, a vergonha era tanta que até o guarda-redes Bento vinha a 6ª. feira para treinar e jogar ao sábado, nas semanas em que "alguém" lhe pagava .

Quanto aos Juniores, treinaram e bem com o Prof. Carlos Jorge, tem valor e mérito, subiram de divisão e apenas pelos problemas internos de pseudo liderança de "alguém" não dos deixaram ir mais longe .

Quanto ao dinheiro para os novos treinadores e jogadores, não sei de onde é que ele vai aparecer, nas do mesmo modo que nas duas epocas anteriores ele também aparecia, certamente que "alguém" o vai arranjar e distribuir como muito bem entender .

Quanto as ajudas e empurrões constantemente dados pela FAP não restam dúvidas que aconteceram mesmo nas duas fases e que o nível de todo o nosso andebol cada vez é mais baixo também devemos estar certos .

Quanto ao resto dos comentários, são apenas e só folhetins de uma grande novela que "alguém" tentou distorcer .

A porta da rua está sempre aberta no GCS quer para os aqueles que querem sair, quer para aqueles que pretendam entrar e que tenham valor e tragam positivismo ao nosso Clube .

O CACILHEIRO

Anónimo disse...

E qual era o Guarda redes com qualidade melhor que o bento a nível da 2 divisão?
Os juniores treinavam tão bem que era só jogo treino com os juvenis..
eu só me resumo devias ter vergonha na cara e em vez de tares atrás de um pc a lamentar .. devias ter ido ao balneário dizer isso.. devias ter ido ao pavilhão dizer isso .. Atrás do computador e mais facil falar.. Baixo era a qualidade de andebol no ginásio

Anónimo disse...

Cuitado com o Almada eles andam em força !

Anónimo disse...

Melhor gr que o bento? Tantos! Pelo que vi e mais um q ganhou nome por ir a seleccao qnd era mais jovem e ia pelo tamanho.. Se fosse assim tao bom n estava no ginasio de certeza.. Falem-me de gr e nao de garotos convencidos e arrogantes c tao pca qualidade..

Anónimo disse...

O Almada que força que tem... vai começar a perder como na época passada vai logo abaixo..

Anónimo disse...

Dinis e R.Martins do VFC sao bem mais regulares que o Bento...penso eu de que...!

Anónimo disse...

Comentarios aqui é facil de fazer mas coragem para dizer verdades é dificil sabem porquê, porque nao percebem nada de andebol e ainda para esclarecer os comentarios sobre o GR João Bento deviam ter muito respeito que muitas vz se deslocou a Almada para jogar e sem receber o que estava acordado, mas sim para fazer parte de uma equipa com MISTICA que ha ja algum tempo nao se via em equipas na margem sul e que sempre respeitaram o clube que representavam e para mais esclarecimentos varias equipas interessados no seu contributo que devido aos compromissos com outros GR nao se concretizou e ainda para esclarecer os menos intendidos a media de defesas por jogo era acima da media e que muitas vz fez a diferença para que o GCS tivesse ganho alguns jogos.
Em relação ao Almada A. C. mais respeito por tudo o que fez em prol do andebol na nossa cidade e que nao evolui com dirigentes e simpatizantes destes que neste blog continuam a comentra sim as suas magos e frustaçoes por nao terem sido nada no andebol. Se alguem se quiser indentificar eu me identifico e posso de cara a cara dizer e ilucidar o que nao sabem.
O Andebol é lindo mas com gente boa e sem interesses pessoais.

Anónimo disse...

Viu-se na meia final da Taça Do Presidente quem defendeu. Bons rapazes esses que falas mas nao do nivel do Bento.

Anónimo disse...

O GCS foi a equipa da Assoc de Lisboa com o melhor quadro tecnico e que aceitaram trabalhar sobre a coordenação do Prof Alvarez e os resultados estao afixados na porta principal do pavilhao para esclarecer mais uma vez as barbaridades escritas anteriormente e nao foi por acaso que o GCS foi-lhe atribuido como Centro de Formação e par aser a festa completa espero que oportunamente seja tambem o Almada ou ate mesmo o Alto do Moinho.

Anónimo disse...

Apesar da qualidade do João Bento o melhor da época passada vem de quem não se estava à espera: do Sampaio. Trabalhou durante estes anos todos e os frutos começam a ver-se.
Em relação às comparações do Dinis e do Martins com o Bento, meus amigos, por favor, por muitos defeitos que o Bento tenha, na baliza não deixa dúvidas. Se tivesse melhor feitio e fosse paciente até poderia ser o 2º em qualquer equipa da 1ª.
Ser regular na 3ª divisão é ser regular na 3ª divisão. O Martins teve a oportunidade dele no GCS e mostrou o que valia... estar na 3ª, aí é o melhor, sem dúvida. Vamos ver esta época.

Ó PB deixa de assinar como Cacilheiro.

Anónimo disse...

Não me admira mesmo nada que "oferecem" a "alguns" o título de Centro de Formação .

Se o BELENENSES o tem, porque é que não haveria de haver outros "intrujas" com direito a "adquiri-lo" !

O que é isso do melhor quadro técnico atribuido pela Associação de Andebol de Lisboa:

- Isso e a Associação de Lisboa existem ?

PIMPÃO DE CACILHAS

Anónimo disse...

Os "se(s)..." não servem de nada. Na minha opinião são 3 GR diferentes. E já que estamos a falar de GR, pk não falar do João Lino...?! grande GR!!!

Abraço

saudações vitorianas

Anónimo disse...

O que é isso do melhor quadro técnico atribuido pela Associação de Andebol de Lisboa:

Lamento que nao saiba ler para fazer este comentario eu falei da Ass de Lisboa nao disse que tinha sido atribuido. Se existe ou não nem me pronuncio, fica para si que é tao expedito.

Anónimo disse...

tiago santos no camoes, ivan, moreira,carvalho, danilo...etc roldan no ginasio

Anónimo disse...

Labregos e oportunistas, vamos a factos:
Quando o Ginásio "rebentou" o prof. Pedro Alvarez foi quem pegou nas canas da jangada e transformou o clube por completo:
- Nos escalões de formação aumentou-se exponencialmente o número de praticantes ano após ano;
- Colocaram-se alguns jogadores da formação nas selecções nacionais;
- Conseguiram-se novos patrocinadores;
- Os resultados desportivos melhoraram ano após ano, apesar das limitações de orçamento impostas pela direcção... ano após ano;
- Com jogadores "acabados", "esquecidos" ou que ninguém dá nada por eles lutou-se pela conquista do campeonato, chegou-se aos 1/8 avos de final da taça de Portugal e á final da taça presidente da republica;
- Com um orçamento escasso, com carrinhas em péssimas condições em que o treinador era o condutor nas longas deslocações onde muitas vezes era o Paulo Careca e a mulher que arranjavam a comida para os jogadores, ainda assim se fez tudo isto nesta época e nas épocas transactas.
Mais?Há muito mais!
Em geral todos os jogadores evoluíram as suas capacidades individuais e com um conjunto forte alcançaram-se resultados de registo e criou-se uma mística de clube que apenas não se verificou nas bancadas, quase sempre despidas de público.
Já agora coloco a questão:
Porque raio é que aparecem 3/4 gatos pingados a criticar uma equipa que alcançou resultados de registo quando se calhar nem nunca estiveram no pavilhão e nunca acompanharam a equipa nos jogos fora? E se lá estiveram só tinham de estar com uma obrigação: APOIAR a equipa!
Mas enfim, isso já depende dos valores de cada um que preferem a "desgraça" de uns para poderem esticar o pescoço para aparecer...ainda assim não chegam aos calcanhares de um anão!
Quero referir um nome que exemplifica o trabalho que foi feito pelo prof. Pedro Alvarez no GCS.
Edgar Landim. Um rapaz com 2m de altura que estava sentado no banco de suplentes do Paço d'Arcos e que mal sabia agarrar numa bola.
Foi para o GCS, trabalhou no duro, trabalharam com ele no duro, foi importante em muitos jogos e saiu para a 1a divisão para o Belenenses.

Mais?
É inacreditável a falta de seriedade desta direcção!
Mas que clube em Portugal é que consegue trabalhar com 2 treinos por semana e obter resultados?
(cont)

Anónimo disse...

(cont)
Se temos jogadores com uma qualidade menor temos obrigatoriamente de trabalhar o dobro ou o triplo dos outros para se atingir resultados dignos.
Já para não falar nos timings da reunião, 2 horas antes de a nova época arrancar.
Que sentido faz não remunerar o treinador dos seniores e coordenador do andebol enquanto todos os outros são remunerados?
Espera lá, o Carlos Jorge foi campeão da 2a divisão de juniores onde o nível era "altíssimo". Por amor de Deus!
O GCS sempre foi aquele clube de nariz empinado e em bicos de pés que nunca ganhou nada e que nunca alcançou tão bons resultados como se obtiveram agora sob a gestão do prof Pedro Alvarez.
Esqueçam o feitio e a postura, foquem-se nos resultados da equipa! Valorizem a equipa, jogadores e treinador!
Em 4 anos o GCS nunca conseguiu ganhar ao Camões...mas esta foi a época!! Trabalhou-se duro e conseguimos ganhar a adversários que até então não conseguimos ganhar.
A isto se chama EVOLUÇÃO!
E é esta evolução e sucesso que faz confusão a estas "gentes" mesquinhas, invejosas que esperam por momentos como este para tentarem aparecer...mas volto a frisar, não chegam aos calcanhares de um anão!
É inacreditável questionarem o valor do João Bento! Jogador de altíssimo nível! Desafio qualquer um para observar e comparar as estatísticas de jogo dos GR e vejam quantas defesas por jogo fez o J.Bento ao longo destes anos que ali esteve. Mais! Desafio qualquer um para que me diga em quantos jogos o Bento foi decisivo!
Não comparem o incomparável! O R.Martins esteve no GCS e viu-se a qualidade que tinha. Comparar o valor de um e de outro é pura demagogia e má vontade em avaliar o valor de cada um porque não se gosta de um determinado jogador.
É com este tipo de pensamento retrógrado que as modalidades na margem sul não avançam para um patamar superior.
"Epá ele esta a ter muito sucesso, é melhor parar por aqui porque senão ainda somos campeões e subimos de divisão!"
Ridículos os lobbys que se criam, ridículo o comportamento da direcção que quis mandar embora o prof. Pedro Alvarez...mas não tinha como! Resultados? Estão la! Praticantes? São cada vez mais! Absolutamente incompreensível!
(cont)

Anónimo disse...

(cont)
Num dia não têm patrocinador e dinheiro para os atletas, no dia a seguir já há tudo isto! É o milagre da multiplicação!
Cacilheiro/PB/ou quem és tu, se não sabes destas coisas és um idiota ou então não sei bem o que andavas por ali a fazer. Provavelmente á espera do golpe para te pores em bicos de pés. Ainda assim, e volto a frisar, não chegas aos calcanhares de qualquer anão deste país!
Preferes o insucesso ao sucesso! Preferes o antigo ao novo!
Acorda idiota, o mundo está a evoluir e tu continuas sem chegar aos calcanhares de um anão!

J.A.

Anónimo disse...

Enquanto se discute sobre coisas que já não têm importância, percam um bocadinho de tempo e vão ao Cristo Rei ver o Almada a treinar e a blindar um balneário que este ano vai ser duro de roer. O andebol está de tal maneira que quem perder tempo a chorar sobre o leite derramado vai perder o comboio. O maquinista não pára e é preciso ir atrás dele. Se quiserem apreciar treinos com um plantel de 20 atletas a dar no duro e chefiados por um senhor do andebol nacional (Alberto Paris) vão ao Almada.

Anónimo disse...

Comentários de um J.A. desde as 11:31 às 11:35, de 24 de Agosto :

-Até pareces o Pedro Alvarez na sua "habitual" acção de marketing, mas que de prático nada tem !

Será que és mesmo o Pedro Alvarez ?

Procura Clube, vai-te "oferecendo" e vê lá se alguém te "arranja" mais uns Euros para ires "vendendo" a tua "bela" imagem.

Vê se a FAP "ainda" precisa de ti, porque clubes só se for a custo zero e para isso tu não estás muito virado .

BARTOLOMEU DO SUL

Anónimo disse...

Bartolomeu do Sul, tanto ódio e inveja provenientes dessa boca. Que cheiro nauseabundo a rancor que daí vem.
O que disseste revela por completo a tua ignorância quanto aos factos.
Se conheces assim tão bem o prof. Pedro Alvarez, diz-me todos esses defeitos que o levaram a ter sucesso em TODOS os clubes/selecções por onde passou.
Bolas! Como eu queria ser assim tão defeituoso!
Mas já que falas de Marketing deixa-me que te dê algumas explicações do tema:
Os 4 P's do Marketing aplicados ao andebol do GCS:
Preço: orçamento baixo, jogadores baratos.
Produto: matéria-prima banal trabalhada ao longo de 4 anos e que obtiveram melhores resultados ano após ano.
Promoção e Distribuição (place): selecções nacionais, fases finais, taça de Portugal e taça presidente da república.

Digo-te mais, caro Bartolomeu, a imagem que falas, é o sucesso do trabalho e dos resultados.
Caro amigo, se assim não fosse os jogadores não se teriam vindo embora.
E porque não falas tu da postura da direcção?
Ao fim ao cabo marcou uma reunião 2 horas antes do 1º treino da época começar para revelar que só os seniores só tinham direito a 2 treinos por semana, que não havia patrocinador nem € para os JOGADORES!
Milagre da multiplicação!
2 dias depois já havia tudo!
E estamos em crise, vê lá se não estivéssemos.
Ai ai Bartolomeu, falas entre linhas e não á quem te ouça.
Se fores realmente perspicaz (já não falo da inteligência) é muito fácil identificar-me. ahaha
Bartolomeu, um grande bem haja!
Ah ah ah
J.A.!!!

Anónimo disse...

Então mas o treinador do Almada não é o Amorim... ou já arranjaram um que percebe de andebol. O Almada até pode trabalhar muito bem, mas tem equipa equipa para lutar para não descer. No ano passado conseguiram com tamanha distinção, mas lá com uns favorzinhos à FPA e especialmente com a ajuda do Lucio Correia lá se conseguiram manter. Quanto ao plantel é fraco, os GR são ridículos, depois tem um plantel composto por retalhos e dispensados, que as suas primeiras escolher escolheram todas ir para outros clubes.

O CACILHEIRO

Anónimo disse...

Venham mas é até ao Marquês ver o Académico do Porto com um VERDADEIRO senhor do Andebol...Português, estrangeiro, mundial...só que por aqui não é de comboio...É de Concorde! Venham ver o professor Jorge Costa.

E não é preciso cá o quinzinho nem o zezinho nem o francisco, é preciso mas é atletas para treinar...A qualidade faz-se...e quem trabalha assim não é gago. Quanto aos 20 atletas, desculpem lá, mas vocês são uns gabidús...isso é o número k nós temos só para o almoço...para o jantar é bem diferente...dobra...trabalhar assim dá gosto.

Obrigado Professor. Vamos lá pessoal! =) WORK WORK WORK!!!

P.S. Se estiverem na dúvida e caso sejam do sexo feminino, não duvidem, apareçam! =) Do masculino dispensamos...mas não podemos evitar...por isso se quiserem aparecer também, tá feito o convite! Venha daí o comboio de Almada!

Anónimo disse...

J.A.: continuas em grande, mas a nós não enganas.

Vende o "produto" para fora até porque o actual "governo" dá apoios ás exportações, porque cá dentro já é bastante dificil passares a mensagem .

Selecções e Clubes por onde passou :
- Quais e que atletas é que singraram ?

Seleccões:
-Quais são os jogadores que lá estiveram ou que foram "fabricados" por esse "cientista" da modalidade oriundos da Amadora e do Ginásio do Sul para não recuarmos mais uns anitos ?

Matéria-prima trabalhada:
- Jogadores já feitos e oriundos de outros clubes eram a base do ginásio ou estou enganado ?

Orçamento baixo:
- Claro que sim, porque havia "alguém" dentro do Ginásio que lhes pagava de uma outra "forma" que a direcção não aceitou para esta época .

Saída de jogadores :
-Sairam alguns porque estavam fartos do "cientista" e outos porque já não era possivel continuar a dar-lhes os mesmos Euros que "alguém" ia distribuindo a seu "belo prazer", até porque alguns(formados noutros Clubes e considerados "nucleares" pelo "cientista") mal iam treinar mas jogavam sempre para bem dos resultados e dar a "tal" aparência de competividade que a FAP necessitava para fazer o resto do "trabalhinho" .

Por aqui me fico .

BARTOLOMEU DO SUL

Anónimo disse...

Deixem o Almada AC em paz. Falem dos vossos clubes e das vossas guerras mas não nos metam ao barulho. Se somos isto ou aquilo, tudo bem, cada um tem direito à sua opinião. Mas que eu saiba, Andebol joga-se num rectângulo de 40x20 e não num blog. Depois cá estaremos para ver os resultados.

Bruno Nunes

Anónimo disse...

Ó cacilheiro...eu a ti conheço-te , por isso escusas de te identificar...es um verdadeiro parvo que nunca conseguiu impor as suas ideias no andebol...só te peço uma coisa...deixao Almada em paz, e se quiseres confronto aparece todos os dias as 20.15 no pavilhao do ALMADA...sim pq nós temos pavilhao, em Almada e voces^, de cacilhas tem pavilhao na cova piedade...aparece...todos os dias as 20.15...me verdadeiro atrasado mental....

Alexandre Mação ( assino e nao me escondo, ao contrario de ti meu palhaço )

Anónimo disse...

Bartolomeu e Cacilheiro e outros que não passam de uns garotos recalcados pelo insucesso da sua passagem pela modadidade.
Se têm tanta coragem para escreverem estas barbaridades umas do Almada e outras do Ginasio, porque não assinam como alguem já o fez anteriormente onde se identificaram embora quase que nem seja necessario perder muito tempo para saber quem é O CACILHEIRO E O BARTOLOMEU.

Anónimo disse...

Oh Mação mete gelo que isso passa...

Está bravo o ambiente na margem sul lol deve ser o veneno em estado puro vindo daquelas cobras de balneário dos Empregados do Comércio.

Anónimo disse...

os empregados do comércio são enormes, qualquer conversa vai parar neles, só agora se fala, amigo, porque não falou quando foram campeoes 2 anos seguindo e foram a 3 finais?azia?compensâ, aconselhado por médicos e farmacêuticos

Anónimo disse...

cacilheiro e bartolomeu do sul = A.V. (ex-guarda-redes da modalidade que se julga treinador)

Anónimo disse...

já acabou?
isto até esta bom...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ò MALTA DO GCS.
TENHAM CALMA QUE DAQUI A 6 MESES QUANDO O AMORIM ACABAR COM O ALMADA VAI PARA AI ACABAR COM O RESTO COMO VEZ COM O QUINTA NOVA.

O CACILHEIRO

Anónimo disse...

Parece que a equipa de segundas opções, g-redes ridiculos e treinadores que não percebem de andebol, foi limpar o Ginásio, essa equipa de sábios e jogadores de alta categoria cheios de amor à camisola.

Ou será aos euros?

Tenham vergonha na cara!