gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Europeu de Sub 20 -Masculinos - VI

PORTUGAL NA FINAL
APÓS
JOGO ÉPICO

Depois de uma Fase Preliminar e, de uma “Main Round” invictas ( única equipa em prova sem derrotas até ao momento ), em que se fez história, garantido desde logo para Portugal a melhor classificação de sempre , realizou-se hoje o jogo das 1/2 Final .

A equipa Portuguesa, jogou a 1/2 Final contra uma das melhores equipas presentes na Prova, a Eslovénia e, venceu após prolongamento, num jogo que chegou a ter momentos dramáticos . Iniciamos o jogo a mandar e a comandar e, apesar das boas intervenções do guarda redes da Eslovénia, chegamos ao intervalo a vencer por 5 golos ( 16-11 ) neste período sob a “batuta” de Pedro Seabra e com João Ferraz com mão certeira e, uma defesa concentrada , estivemos quase sempre bem , obrigando o técnico Eslovaco a pedir um Time Out aos 15 minutos de jogo. No segundo tempo apesar de no primeiro minuto atingirmos a maior diferença ( 6 golos ) com o resultado em 17-11, apenas comandamos o jogo até aos 50 minutos permitindo uma recuperação dos eslovenos , que operaram uma mudança no sistema defensivo ( 3X2X1 ) com que tivemos grande dificuldade e permitimos que passassem pela primeira vez para a frente do marcador ( 22-23 ) , daqui até ao fim foi golo “cá” golo “lá” , chegando aos 59 minutos e 30 segundos, a perder por um golo ( 26-27 ), Time out , para Portugal e obtenção do golo que permitiu , ir-mos a prolongamento jogando com Guarda Redes avançado. No primeiro período do prolongamento voltamos a realizar uma exibição conseguida, novamente sob o comando de Pedro Seabra no ataque e terminamos a vencer por 31-28 , depois foi a consagração. Pedro Seabra foi eleito o melhor jogador de Portugal e muito bem, pois ainda conseguiu ser o melhor marcador da equipa ( 10 golos ). Agora tudo é possível, voltamos a encontrar a Dinamarca , mas sonhar não é proibido FORÇA PORTUGAL
Resultados das 1/2 Final
Portugal 33 -30 Eslovénia ( após Prolongamento )
Alemanha 27 - 28 Dinamarca

Dia 08-08-10
3/4 Lugar
Eslovénia - Alemanha ( 16H30 )
Final
Portugal - Dinamarca ( 19H00 )

Jogos Classificativos
Dia 07-08-10
15/16 - Finlândia – Israel ( 10H00 )
13/14 - Republica Checa – Roménia ( 12H30 )
11/12 – Croácia – Eslováquia ( 15H00 )
9/ 10 – Sérvia – Rússia (17H30 )
7/8 – Islândia – Espanha ( 20H00 )
Dia 08-08-10
5/6 – Suécia – França ( 14H00 )

Com o apuramento para a Final Portugal garantiu o apuramento directo para o próximo Campeonato Mundial Júnior a disputar em 2011. ( Incluído após a publicação )

A acompanhar a excelente carreira da equipa Portuguesa, também a dupla de árbitros Internacionais presente nesta Fase Final do Europeu Duarte Santos / Ricardo Vieira , arbitrou e bem, mais um jogo ( Sérvia – Croácia – lugares 9/12 ) .

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site do Campeonato da Europa http://www.ehf-20euro2010.com/

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

O seu a seu dono, esta é a selecção de Portugal e da FAP.

O mérito é da FAP e não dos camisolas pretas...

Custa muito, mas para alguns preferiam que eles (os miúdos) tivessem perdido para assim desancar na FAP.

acabem com o miserabilismo dos peseudo apoiantes do Andebol.

Camisolas pretas só conheco os Clubes Académicos/as...

Anónimo disse...

É de notar a transmissão em directo do jogo da final no Domingo às 18h(Hora de Portugal Continental) no canal Eurosport 2

Anónimo disse...

agora o mérito é da FAP, já não é dos atletas nem do técnico, não digam mais nada que choro.... estou cheio de pena, coitadinhos

Anónimo disse...

depois da participação dos sub 18 eu quero ver os comentários , se o mérito é da FAP, ola ri lólé

Jorge Almeida disse...

Não falem muito de "final", que isso pode enervar os rapazes.

É mais um jogo de 2 partes de 30 minutos, jogado com 7 elementos de cada lado.

Começa a 0-0, e acaba com a buzina do marcador electrónico.

Anónimo disse...

Afinal o rapazito de Aveiro até se esmerou...VIVA PORTUGAL e envergonhem-se os homens do todo poderoso país do futebolês...

Anónimo disse...

Eu nao percebo realmente quem neste momento quer proteger a fap! Acham mesmo que estão a fazer bom trabalho?! Estes míudos e técnicos estão lá por mérito próprio, fruto do próprio trabalho árduo, porque, na fap, há tudo para um sueco e pouco para as camadas! Realmente desejo as melhores felicidades para este grupo, porque há muito tempo veem vindo mostrar qualidade e evolução!!! AH! E o meu luto pelo andebol português mantem-se!

Anónimo disse...

Deixem-se de Federações,e deixem-se de outras merdas nesta altura.
Os miúdos tem sido brilhantes e é verdade naquele último minuto só com eles no sitio se consegue fazer aquilo,inclusivé o treinador.
Já muitas vezes me coloquei aqui com criticas sobre um certo posto especifico e hoje novamente ví esse mesmo posto especifico longe do resto do valor da equipe mas a hora é para apoiar e levantar para cima estes rapazes.
Obrigado malta hoje sinto orgulho de andar estes anos todos na formação do meu clube e do nosso Pais.
Aconteça o que acontecer Domingo,Obrigado putos foram enormes,Todosssssssssssss.
António Nascimento

Anónimo disse...

Grande momento para o andebol Português. Estamos todos de parabens, inclusive o banhadas, que eu tanto critico, mas que me dá espaço para que eu o critique. Mesmo não gostando (quase sempre) da forma politica como abordam o andebol, reconheço que é um espaço que mexe com o andebol e o ajuda a dar passos em frente. Por isso há aqui uma percentagem do sucesso que vos pertence.

Anónimo disse...

Deixem-se de proteger a fap que não tem mérito nenhum nisto. o mérito é todo dos atletas e do prof rolando freitas, um excelente técnico que ainda não está a treinar a selecção A para infelicidade nossa.
quem vem para aqui defender a fap deve ser algum dirigente de lá só pode, ou entao é algum dos clubes protegidos da fap que não é afectado por aquilo que a fap anda a fazer aos clubes pequenos e que não lhe interessam. que nao se esqueçam de algo muito importante: se os clubes pequenos acabarem, se calhar não vão haver atletas de qualidade para fazer uma campanha brilhante como esta pois apesar de praticamente todos os atletas jogarem em bons clubes, nem todos começaram nesse mesmo clube. algo a pensar certamente.

jorge almeida, nao digam aos miudos que é uma final? não estamos a falar para meninos de 12 anos, estamos a falar para homens com H grande que estão mais que habituados a lidar com pressão.

Anónimo disse...

Claro que o Andebol, está de parabéns, mas vamos voltar à realidade.
Já verificaram que a maior parte destes Jovens são, ou foram treinados por técnicos que a partir de 2012 não têm qualificação para tal? Aos quais não são reconhecidas competências para o desenvolvimento do Andebol, ou será que os Clubes nada contribuiram para isso, terá sido só nos Estágios da Selecção que se consegue estes resultados. Era bom ponderar sobre esta situação e dar valor a quem o tem.

Anónimo disse...

A federação é que lhes proporcionou ao longo de todos estes anos grandes condições para competirem ao mais alto nivel em torneios e particulares internacionais. Façam contas e vejam qto dinheiro ja a fap gastou com estes miudos.

Estão de parabéns a fap, os miudos, a equipa tecnica e os clubes que apostam neles.

ps: mm assim acho que ainda no jogo de ontem houve alguma má gerência por parte treinador. tinha sido evitavel tamanho sofrimento. Pq tnt tempo seabra de fora e dps em altura decisiva tirar rui silva e o belone moreira?


força portugal

Anónimo disse...

Defensores fa FAP digam-me pf onde poderei ver o jogo visto nao ter eurosport2 nem internet no local onde me encontro...

Nem RTP2 nem Sporttv? uma final de um europeu que não da em canais portugueses e voces ainda os defendem??

Anónimo disse...

Até parece que o Tecnico Rolando Freitas é pago pelos camisetes pretas...

É o treinador da Selecção Nacional, está a fazer um trabalho excepcional, já há bastante tempo, será por lógica o futuro treinador da Selecção A, e continuarà a ser treinador da FAP e não dos camisetes Pretas.

Vamos contabilizar os que vão aparecer vestidos de preto, tanto nos jogos como nas acções nacional de inicio de época... uma meia dúzia, ou nem tantos...

Este mundo do Andebol Português está cheio de cobardes, atiram a pedra e escondem a mão...

Vamos a eles pessoal dos SUB 20, tragam o caneco para Portugal que o Andebol Portugues nunca vos vai esquecer...

Um portues de PORTUGAL e não um Porugues que grita por espanha e diz que os espanhois deviam ter ganho... entendem ou querem que lhes façam o desenho...

Eu conheço-vos muito bem... sois uns cobardolas disfarçados de cordeiros...

Anónimo disse...

Parece que se estão a esquecer do grande trabalho efectuado por Luís Monteiro , com este grupo de atletas, como a memória é curta, agora a Fap, já é a maior , mais um que deve estar com os deuses.

Anónimo disse...

Comentário de 8 de Agosto, das 17:32 :

Qual trabalho do Luis Monteiro ?

Com ele tinhamos feito o mesmo que anteriormente .

Um leader é um leader .