gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sorteio – PO06 – 2011 / 2012

Realizou-se em 27-08-10, o sorteio da PO06 (Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1.º Divisão), sem alterações nas equipas previstas e sem surpresas na constituição das respectivas zonas. Continuando-se, a não se entender a razão de a zona 3 apenas ter 7 equipas, até porque na época 2012 / 2013, já está prevista a alteração do sistema de disputa desta prova.

Nota – O Actual regulamento especifico, é uma verdadeira confusão, no que respeita a desempates, com dois artigos a tratarem do mesmo assunto:

“Art.º 7º. - No caso de igualdade pontual em FASE com apenas 2 Clubes o desempate obtém-se pela aplicação dos critérios a seguir indicados:
1. Pelos pontos obtidos nos dois jogos.
…”
E
“Art.º 9.º – No caso de igualdade pontual entre 2 ou mais Clubes em qualquer Fase, aplica-se o RG da FAP e Associações.”

Pergunta-se, o que se vai aplicar?

Resultado do Sorteio

PO6 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão

Zona 1 – 1.ª Jornada
Zona 2 – 1.ª Jornada
Zona 3 – 1.ª Jornada
O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

O Banhadas esteve em Fafe na Gala? Pode deixar-nos um comentário? É que sobre a Gala ainda não li nada em lado nenhum. Obrigado.

Anónimo disse...

Anónimo de 30 de Agosto de 2011 07:59

Curiosamente ia colocar a mesma pergunta.

O "Banhadas" não enviou nenhum enviado especial a Fafe por falta de verba.

Creio que Mário Crespo ainda se disponibilizou mas ... sem êxito.

Anónimo disse...

nada de novo nas series.... então na serie A desce o balaio na b o padroense. e relativamente ao ano anterior entram na serie A FC Porto, S. Bernardo emoimenta beira vindos da serie b e para a serie b passamm cale e santo tirso e penedono, não percebi a troca mas a serie A se ja estava forte passou a estar ultra forte na serie B que foi bastante competitriva no topo deixou de ter competição no topo. na proxima época vão ficar equipas de juvenis bastante fracas na primeira divisão. na serie C mantiveram-se os criterios.

Anónimo disse...

Sorteio de Juvenis muito estranho a nivel de zona norte pois numa serie Abc e Sismarias ja estao apurados antes de se começarem as partidas,agora na outra serie existem equipas que podem jogar para o título e ao mesmo tempo jogarem para nao descerem !! Fc.Porto,Aguas Santas;Espinho,Xico,Ismai,S.bernardo...

Anónimo disse...

sporting será campeãoo: edmilson, tiago, ligeiro,ricsrdo pereira, valerio., joao raquel, silvano e andre lourtenço entre outros

dj molotof

Bracara Invicta disse...

Só se apura uma equipa para a fase final pelo que ... Para bom entendedor .. . (ja foste FCP ou Xico).

Por outro lado, convem não esquecer que no ano passado as séries da zona norte estavam desiquilibradas. O mesmo se passa este ano. O pior de tudo é que se o nivel de competição for baixo (serie b) quem perde são os atletas.

Podiam fazer cabeças de série baseados nos resultados do ano anterior.

Anónimo disse...

pode ser que haja surpresas do dito grupo fraco
colégio dos carvalhos - há 2 anos foram a fase final em iniciados
fermentoes - há 2 anos campeão nacional da 2º divisão
penedono - o ano passado única equipa a vencer o xico andebol na 1º fase
santo tirso - o ano passado foi campeao nacional da 2º (e resgatou alguns dos juvenis que tinham ido para o águas)
cale - há dois anos campeao nacional da 2º alguns dos jogadores dessa equipa continuam a ser juvenis (o ano passado venceu ao ismai ao espinho ao fafe , essas supostas equipas que jogam para o titulo)

Anónimo disse...

penedono - o ano passado única equipa a vencer o xico andebol na 1º fase...mentira.
a unica equipa a conseguir ganhar ao xico andebol foi o fafe em guimarães

Anónimo disse...

edmilson, tiago, ligeiro,ricardo pereira, valerio., joao raquel, silvano e andre lourtenço, juntado a todos estes o RUI FARINHA não se esqueçam.
Se não forem campeões também digo a secção Andebol do Sporting demita-se toda porque é uma vergonha se não conseguirem e só podem ser incompetentes quem tomar conta desta equipe até de olhos fechados.
Benaventense atento com o machado no cepo

Anónimo disse...

Não foi o santo tirso campeão da 2ª mas sim o Salvaterra de Magos...

Gente que nada percebe nao sei pq fala...

Mas concordo que a serie B nao é tao fraco como se pinta

Anónimo disse...

A confirmar-se que o FCP não venha a ter iniciados, não poderá também participar na PO6.

António Silva disse...

Ainda a época não começou e já há campeões da pré-época?!
Na época transacta era outro clube do Sul que dizia à "boca cheia" que o título se ia decidir entre a sua equipa e a equipa do FC Porto. Foi como se viu...
Meus caros, em teoria a equipa com mais "obrigações" de lutar pelo título é a do Xico Andebol. Foi vice-campeã na época transacta e mantém a equipa praticamente inalterada (apenas dois atletas sobem a juniores - os restantes, vários dos quais são atletas de selecção, mantêm-se) e para além do valor individual, também são um colectivo forte.
Quanto ao Sporting, pese embora a qualidade individual dos seus atletas, duvido muito que lá cheguem pois tem demasiadas "estrelas" para a qualidade do jogo colectivo que têm apresentado.
Convém também não esquecer o FC do Porto (Belmiro Alves e Carvalhais, para além dos restantes, que não são de se "colocar na beira do prato" e o ABC de Braga que há já quatro épocas consecutivas é considerada "carta fora do baralho" e depois..., bem, depois é o que se tem visto.
Não sei se o sorteio foi "estranho", mas o que é um facto é que, embora as séries pareçam desequilibradas quando consideradas as Zonas 1 e 2, em teoria, a distribuição até parece fazer sentido: na Zona 1 estão incluídas as equipas que ficaram em 2º e 3º lugar na Fase Final da época transacta (Xico Andebol e FC Porto), enquanto na Zona 2 estão incluídas a equipa campeã nacional (ABC de Braga) e a 4ª classificada (AC Sismaria).
Admite-se, no entanto uma maior competitividade na Zona 1, com 5/6 equipas fortes na candidatura aos 4 primeiros lugares (que garantem a manutenção na 1ª divisão na próxima época - são elas Xico, FCP, AAAS, AC Fafe, CD São Bernardo e ADA-Maia-Ismai) e um vencedor difícil de prever, enquanto na Zona 2, aparentemente a decisão do 1º lugar (o único que apura para a Fase seguinte - Fase Final) será discutida entre as equipas do ABC de Braga e o AC Sismaria, com o 3º e 4º posto em aberto para os restantes participantes.
Certo é que nesta Zona poderá dar-se o caso de equipas pouco competitivas permanecerem na 1ª divisão na próxima época, situação que a próxima época acabará por, ela própria, corrigir.
Falta apenas aguardar para constatar com que engenho e arte é que as "escolas de formação" de Sismaria e Braga vão proporcionar regularmente competição de qualidade aos seus atletas.
A ver vamos.

Anónimo disse...

com todo o respeito:

"pode ser que haja surpresas do dito grupo fraco
colégio dos carvalhos - há 2 anos foram a fase final em iniciados
fermentoes - há 2 anos campeão nacional da 2º divisão
penedono - o ano passado única equipa a vencer o xico andebol na 1º fase
santo tirso - o ano passado foi campeao nacional da 2º (e resgatou alguns dos juvenis que tinham ido para o águas)
cale - há dois anos campeao nacional da 2º alguns dos jogadores dessa equipa continuam a ser juvenis (o ano passado venceu ao ismai ao espinho ao fafe , essas supostas equipas que jogam para o titulo)"

. Colégio Carvalhos - já lá não moram alguns dos seus melhores atletas (agora estão no FCP)

. Fermentões - apesar do título da 2ª divisão de há 2 anos em iniciados, a equipa de juvenis do ano passado foi um completo fracasso por falta de qualidade de liderança (3 derrotas por falta de comparência)

. Penedono - a única equipa a vencer ao Xico foi o AC Fafe e foi em dia de festa.

. Santo Tirso - não foi campeão da 2ª divisão mas sim finalista. Vamos ver como se adapta à rotação da 1ª divisão e se mantém os principais atletas que levaram à subida de divisão.

. Cale - campeão da 2ª divisão há 2 anos na secretaria. no campo nem à fase final foi. vamos ver se se aguenta sem fazer batota e sem a ajuda da secretaria ou das duplas da sua associação

PS

Anónimo disse...

Este ano esta competição terá duas vertentes, os que vão jogar para ficar nos primeiros quatro e os que jogarão para não ficarem nos primeiro quatro lugares.
Convém não esquecer que os primeiros quatro ficam apurados para na época 2012/2013 disputarem a competição mas agora a nível nacional. Logo face á enorme despesa que vai acarretar esta-se mesmo a ver que para alguns clubes o melhor é ficar na segunda divisão.
Já agora uma correcção alguns clubles não terão ao seu dispor os "supostos craques" que estarão no tal centro de alto rendimento da FPA em Resende, Carvalhais e Belmiro são dois exemplos.
Quanto a vencedores todos os anos é mesma treta mas como é habitual aqueles que trabalham mais acabam sempre por vencer.

Xico Guima disse...

De todas as mensagens, a mais interessante é a que refre o Centro de Alto Rendimento de RESENDE. Centro em Resende é uma anedota (pobres atletas que foram remetidos para o degredo), Alto rendimento é o que veremos.

Anónimo disse...

e tanto quanto sei os atletas de guimaraes não foram na conversa. estes senhores andam a brincar com a vida dos miudos e isso adivinhase que vai dar muito maus resultados.

Anónimo disse...

E o Sporting continua a "pescar" em Benavente, onde se continua a formar Jogadores, para os ABUTRES de Lisboa vem sempre atacar, até Infantis já vão para uma localidade a 40 Km. de casa!!!! Aiiii a o aproveitamento Escolar!!??? Veremos que vantagens irão tirar????????????

João Rola disse...

Também acho que o melhor comentário é o referido pelo Xico Guima.
O centro de alto rendimento é mais uma vaidade da FPA que tem carteira de pobre mas gostos de rico.
O que a FPA devia fazer era contratar bons treinadores e coloca-los a trabalhar em alguns clubes, escolhidos em função das suas capacidades de dinamização da modalidade e das infra-estruturas que tivessem.
Ficava bem mais barato e daria com toda certeza bons resultados.
Assim é só espectáculo e basófia quanto baste.

Anónimo disse...

Bons comentários aqueles que referem os cabeças de série e as equipas consideradas secundárias.
É mesmo de realçar a qualidade de alguns clubes " não-favoritos " que possuem um coletivo forte e algumas caras conhecidas, como é o caso do CD São Bernardo, ISMAI, Aguas Santas, SC Espinho,que, neste fortíssimo grupo prometem não dar tréguas e lutar por um lugar na Fase Final.
" O Andebol é a nossa paixão ! "