gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de julho de 2014

19.º Mundial Júnior (Sub 20) – 2014 - Feminino – XII

Após ter terminado a Fase preliminar (60 jogos disputados), iniciou-se a disputa dos 1/8 Final e dos primeiros da Chamada Presidente’s Cup (17º a 24.º Lugar) da Fase Final do 19.º Mundial Júnior (Sub 20) - 2014 que está a decorrer desde 29 de Junho e vai até 13 de Julho de 2014 na Croácia. 
 
PORTUGAL DERROTADO PELA ROMÉNIA 
Portugal após um comportamento meritória na chamada Fase preliminar, participou nos 1/8 Final, disputando com uma das mais fortes Seleções presentes, a Roménia o acesso aos 1/4 Final. Portugal, jogou contra uma equipa que apresenta um índice corporal, que supera o nosso a “milhas” perdoem-nos o termo, e mesmo assim Portugal consegui ter o jogo equilibrado até cerca dos 51 minutos, quando perdia apenas por 2 (dois) de diferença (19-17), depois uma primeira parte onde o equilíbrio no marcador foi a grande dominante do encontro, com o resultado a ser favorável á Roménia pela diferença mínima (10-9), e mais uma vez Isabel Góis (cerca de 35% de eficácia), não só neste período mas em todo o encontro foi um autêntico “abono de família” da equipa. A equipa Portuguesa cometeu demasiadas falhas, em especial no ataque, algumas (na nossa opinião) demasiado infantis, pois desde maus passes, a más receções a contra ataques completamente falhados, a tempo de ataque demasiado curtos de tudo existiu. Um parcial de 4/0 efetuado pela equipa romena em cerca de 4 minutos, colocando o marcador em 23-17 a seu favor, foi fatal, e o vencedor do encontro estava praticamente definido. Portugal apenas executou um contra ataque bem feio e que concluiu com aproveitamento cerca dos 56 minutos (23-19). Na prática as pontas raramente foram utilizadas e as tentativas de remate, foram quase sempre na zona central do jogo, o que é demonstrativo da forma de ataque que Portugal apresentou, perante uma equipa que possuía e possuiu uma excelente guarda-redes Denise Dedu (cerca de 47% de eficácia), e uma jogadora como dana Pricopi com 9 golos e melhor marcadora do encontro, e que apenas não vimos jogar nas pontas não pode ter as falhas técnicas que fez (17). Na equipa Portuguesa destaque para a jovem Daniela Mendes que com 8 golos (cerca de 89% de eficácia) foi a melhor marcadora da Seleção Nacional. Jogo dirigido por uma dupla Turca (Kursad Erdogan e Ibrahim Ozdeniz) que na nossa opinião não teve um critério disciplinar coerente, e nos livres de 7 metros esteve longe de uma atuação positiva. Com esta derrota Portugal vai discutir os jogos classificativos do 9.º ao 16.º Lugar.
 
Isabel Góis, no final dos encontros deste dia (72), passou para o 2.º lugar, continuando nos lugares cimeiros do Ranking dos Guarda-Redes, agora comandado pela Alemã Dinah Eckerle, com a curiosidade do 3.º lugar ser ocupado por outra lusófona, a Angolana Helena Sousa.  
Resultados – 1/8 Final
Dinamarca 37 – 23 República Checa
Coreia 32 – 28 Sérvia
Holanda 22 – 21 Croácia
Noruega 24 – 27 Alemanha
Portugal 21 – 25 Roménia
Brasil 23 – 29 França
Hungria 26 – 20 Eslovénia
Rússia 31 – 18 Suécia

Apurados 1/4 Final – 09-07-14
Dinamarca – França (14H00)
Holanda – Rússia (16H15)
Roménia – Coreia (18H30)
Alemanha – Hungria (20H45)

Jogos Classificativos (9.º ao 16.º Lugar) (09 a 12-07-14)
Dia 09-07-12
República Checa – Brasil (14H00)
Croácia – Suécia (16H00)
Portugal – Sérvia (18H00)
Noruega – Eslovénia (20H00)

Resultados de jogos da Presidente’s CUP (07 a 09-07-14)
Dia 07-07-14
Uruguai 27 – 25 Argentina
Japão 28 – 27 China
Cazaquistão 20 – 33 Angola
Congo 18 – 25 Tunísia
 
Registe-se a primeira vitória da equipa de Angola, e a eliminação da Sérvia e da Croácia nos 1/8 Final, diante respectivamente da Coreia e da Holanda.
 
Presidente’s CUP (lugares de 17.º a 24.º), disputada pelos classificados em 5.º e 6.º lugar de cada Grupo a disputar-se em 07-07-14 a 09-07-14.
1/4 Finalem 09-07-14
1/2 Final – em 11-07-14
Final e 3/4 Lugar – em 13-07-14
Classificativos - de 09-07-14 a 12-07-14, e os derrotados nos 1/4 Final em 11 e 13-07-14.

O Formador

11 comentários:

Anónimo disse...


Off- topic

Se pensam que a saída da Isa vai destabilizar o madeira, enganam-se!

algumas notícias...

1) A Isa já não quer ir para o alavarium, pois soube da embrulhada que existe com a mudança de treinador... o presidente quer um, o dirigente quer outro... vamos ver quem ganha o braço de ferro. Será que as cunhas para o grau 4 vão entrar?

2) aliás isto está a fazer várias jogadoras repensar se vão ou não continuar!

3) O João de Barros está em vias de ter a equipa mais fraca dos últimos anos...

4) Colégio de Gaia está a atacar tudo o que pode e quer inclusivamente juntar a Isa e a Jéssica....

5) Maiastars está a juntar um grupo muito bom de jogadoras e parece que se vai reforçar ao Cale..outra vez

6) Madeira está a "oferecer" universidade+casa+comida a algumas jogadoras em idade de entrar para a universidade... e parece que até vai ter sorte pelo menos com 3 jogadoras!

estejam atentos...

Anónimo disse...

A Isabel vem para o Alavarium. Já se comprometeu e tudo. Por isso, madeirenses tirem os cavalinhos da chuva porque para o ano ela vai jogar na melhor equipa de Portugal.

E faz ela muito bem. E para o ano vai festejar na cara da Sad a conquista do campeonato!

Anónimo disse...

Como um treinador pode estragar uma equipa !!!

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas... o Carlos Neiva é bom treinador e vai fazer a equipa de Aveiro jogar um bom andebol. Sabe muito de andebol e os que queriam o outro que desertou têm que comer e calar.. ele já cá canta!

Anónimo disse...

O que se faz pelo protagonismo é um absurdo! Queimam-se jogadoras por ordens da namorada, não se contratam jogadoras para os lugares senão as namoradas não jogam... e quem cá andou a deixar tudo em campo pelo Ala é apenas um peão no meio disto tudo.... volta ulisses... lobos em pele de cordeiro era uma história que me contavam quando eu era mais nova.

Anónimo disse...

Calma... Acho que independentemente de ser o Herla ou o Neiva o treinador do Alavarium, vamos ter um ótimo treinador!

E vamos ter a Góis que já cá canta. Mandou passear os madeirenses que têm a mania que são bons e agora vai festejar na cara deles a vitória do título!

Anónimo disse...

Essa do Maiastars se reforçar no CALE tem mesmo muita piada, mais uma vez a trupe feminista de Gaia a desviar as atenções de sí. Toda a gente sabe quem é o satélite de Gaia no feminino.

Anónimo disse...

Uma agradável noticia, o Prof. Jose Antonio Silva ex Benfica regressa oa andebol como treinador na próxima época no Desportivo de Fafe.
Boa sorte Mister...

Anónimo disse...

O Prof. Paulo Fidalgo segundo o Jornal O JOGO regressa ao andebol federado como treinador da SAD MADEIRA, abandonando o projeto das seleções jovens, este novo passo tem o apoio de um dos Acionistas da SAD o Marítimo através do seu Presidente Carlos Pereira, boa sorte Paulo

Anónimo disse...

Fala era do Florêncio !

Anónimo disse...

Os resultados ficaram aquém da expectativa dos responsáveis federativos e do João Florêncio que oportunisticamente pensava sair da federação por cima isto com um lugar destacado!
Mas conheço muito bem o Selecionador, ele não consegue falar 30' a serio e organizado do Andebol!!(mas tem outros que falam 3 dias e não dizem nada!!) como pode querer ser uma destacada figura do andebol Feminino. Vamos ver os resultados em Angola!
quantas as saídas dos treinadores pouco diferença fazem são todos fracos na comunicação, organização e estratégia!
Boas férias e melhor campeonato para o ano...
Artur Ferreira