gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2014 / 2015

Realizou-se hoje (21-07-14), com inicio pelas das 16 horas, nas instalações da Câmara Municipal da Maia (Cidade Europeia do Desporto 2014) - O sorteio da PO01 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Estranha-se no entanto que o Comunicado Oficial n.º 4, estabeleça como data limite para confirmação da inscrição (31-07-14), e o sorteio seja efetuado antes desta data, será que já todos cumpriram os processos Administrativos e confirmaram devidamente todos os pressupostos descritos no Comunicado referido. Está época e pela primeira vez, a prova terá um naming (campeonato Fidelidade Andebol 1). Ficamos igualmente a saber qual a nova Bola Oficial, que será a HUMMEL. 
 
Estranhamente, e ao contrário das anteriores épocas não se verificaram a entrega dos prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2013 / 2014. E a FAP não emitiu qualquer nota explicativa sobre o assunto. Apenas acompanha-mos o sorteio em direto através da Andebol TV e do Liveticker. 
 
Os prémios normalmente atribuídos, eram: Melhor Jogador (MVP), Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes.
 
Realizaram-se os sorteios com os Regulamentos Específicos devidamente publicados, e com a devida antecedência. O que se saúda. 
 
PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos 
 
Tal como na época anterior, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento Desportivo, em anexo ao Comunicado Oficial N.º 8, época 2014/2015), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais: 
 
Fase Regular – começa praticamente na mesma altura (06-09-14) e termina igualmente na mesma situação da época anterior (21-02-15), o que significa que o numero de jornadas disputadas em dias de semana, (será de cerca de 6), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 17-01-14, registando-se entretanto algumas eliminatórias, para os 1/8 de final serem disputados em 07-02-15 e os 1/4 Final em 28-02-15. 
 
Play OFF e Grupo “B” – Esta época, Finalmente, a prova sofreu a modificação que se impunha, e a chamada 2.ª Fase da prova, será disputada em Play OFF pelos 8 primeiros classificados na 1.ª Fase, e as restantes 4 equipas disputarão o chamado Grupo “B”, que na prática, determinará as descidas de Divisão. O Play OFF, tem um início previsto para 07/08-03-15 praticamente igual ao da época anterior para o Grupo “A” e um final previsto para 23-05-14, igualmente muito similar ao previsto na época anterior. 
 
1.ª Jornada - 06 de Setembro de 2014
Sporting – Santo Tirso
Águas Santas – ABC
SC Horta – Ismai
Passos Manuel – FC Porto
Benfica – Xico Andebol
Belenenses – Madeira SAD
 
Início de prova, logo com um jogo Grande o Águas Santas / ABC, e com os primo divisionários a terem duas deslocações difíceis, pois são ao Benfica e ao Sporting, que normalmente entrarão na discussão do titulo Nacional. Mas atenção que na 2.ª jornada, já teremos um Sporting / Benfica. 
 
O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

o sorteio da PO1 esta feito mas quando sao publicadas no portal as notas dos arbitros , oficiais de mesa e delegados?
Sera que o CA nao os vai tornar publico?
E que as mesmas foram enviadas individualmente para cada um por e-mail
Assim ninguem sabe dos outros e a vergonha e menor porque se formos analisar as notas so por exemplo a melhor dupla do nivel 4 e o Cesar e o Dani, sendo a 2º os senhores da Madeira
O melhor delegado e o Sr Joao Costa, enquanto os Srs ANtonio Goulao, e Manuel da Conceiçao nao aparecem, porque pelos vistos foram delegados sem erem curso, pois valeram-se do curso da EHF que nao faz fe em Portugal
Ora se nao tem curso como foram delegados? sera esta mais uma vergonha?
Vamos aguardar para ver se o CA se digna tornar publica as notas dos seus filiados para que todos possamos saber com quem lidamos durante toda a epoca desportiva.
Sera que falta coragem ao Sr Marreiros e seus pares?
Aguardemos

Anónimo disse...

O Xico Andebol vai logo na 1ª jornada alombar com o Benfica por uns 20 de diferença...

Anónimo disse...

Este comentário do anónimo das 19:38 cheira-me a dor de corno. De qualquer forma se isso acontecer não é nada que não tenha já acontecido a outros onde o dinheiro dos contribuintes serve para alimentar ideias megalomanas dos seus dirigentes.

Anónimo disse...

Oh A Silva não abanes tanto rabo que faz vento e incómodas o pessoal acho que devias colocar uma providencia cautelar !!

Anónimo disse...

Como o banhadas já referiu algumas vezes, já sabemos que o melhor marcador foi o Pedro Sequeira, mas estou curioso por saber quem foi o melhor jogador e melhor guarda-redes.

Anónimo disse...

FCP critica play-off?
Então mas não tinha sido só o ABC e o Aguas a lutar contra este esquema competitivo?
Afinal o modelo foi escolhido ou imposto?

Cheira-me que alguém não falou verdade e o play-off nada vai trazer ao nosso andebol neste contexto recessivo...

Mais uma ulissada?

Anónimo disse...

Realiza-se o sorteio das duas competições maiores, com grandes novidades, Play-off, naming etc. e não está o Presidente da Federação?

Onde anda o Ulisses?

Já desistiu? Já entregou a pasta ao Augusto?

E que protocolo é este em que a segunda pessoa da FAP a usar da palavra é um funcionário?

Claro que com o Ulisses fora e o Augusto em Guimarães quem manda na FAP são os funcionários. E não é o Wescelau.

Em condições normais a tutela deveria zelar pelo cumprimento da Utilidade Publica Desportiva.

Mas .... é verdade o Secretário de Estado do Desporto também é de Guimarães.

Anónimo disse...

Boa tarde alguem sabe aonde posso ver a tabela para ver quando FCPORTO vem a Madeira jogar contra Madeira SAD?
obrigado

Anónimo disse...

Li ontem no jornal oficial da Federação, A BOLA, que a SuperTaça estava marcada para 6 de setembro, mas foi adiada porque o FCP tinha que jogar o torneio de qualificação da Liga dos Campeões.

Mas o torneio de qualificação da Liga dos Campeões realiza-se sempre no primeiro fim de semana de setembro desde que começou.

Quem foi a cabeça brilhante da FAP que marcou a SuperTaça para 6 de setembro?

Tem razão o comentário das 12:39. Na Calçada da Ajuda há incompetência a mais para tanta gente a ganhar dinheiro entre funcionários e diretores remunerados.
Na verdade, numa pratica inaugurada pelo Torrinha, já nem se distinguem uns dos outros.
Depois, estão sempre a queixar-se que não há dinheiro.




Anónimo disse...

Quanos juniores vai ter o Sporting? Hahahahahahah|
Já agora porque abandonaram o andebol o João Antunes e o Sérgio Barros?
Quem vem?
Rien de rien...

Anónimo disse...

Boa e precisa crítica sobre a data da supertaça! Eis para que serve este blogue. Não se pode criticar só o negativo, é preciso ser construtivo. Os que desejam um andebol mais limpo e profissional, capaz de se ir chegando ao que, de melhor de faz na europa. Julgo que, se devia discutir mais as transferências mas, de forma séria. Quanto ao sector dos apitos, quanto maiores as dividas mais suspeição vai haver. Há que estar atento igualmente ás pressões encomendadas esperando que, os árbitros cedam. E há muitas como as dos intervalos, em que se diz aos árbitros que, o jogo está a dar na tv e ele\s errou...

Anónimo disse...

O MELHOR NEM ERA O CAMPEONATO TER PLAY-OFF, MAS SIM, REDUZIR-SE PARA OITO A DEZ EQUIPAS E HAVER MAIS UMA VOLTA.ISTO SIM AUMENTARIA A COMPETITIVIDADE! PORQUE VAMOS CONTINUAR A VÊR EQUIPAS QUE SE MATAM CONTRA OS TRÊS GRANDES E, DEPOIS ATÉ PERDEM EM CASA COM EQUIPAS DO MESMO POTENCIAL. MAIS UM CAMPEONATO EM QUE O CAMPEÃO VAI SÊR O MESMO! A PIADA ESTÁ EM QUE, EM ALTO E BOM SOM E, APROVEITANDO A PRESENÇA DA IMPRENSA SE ANUNCIA SÊR DO CONTRA... O MIGALHAS OU MAGALHÃES ESTÁ BEM ATENTO...

Anónimo disse...

Acho graça a mencionar-se que o Pedro Sequeira do Passos Manuel foi o melhor marcador. Bem faz ele que continua a estudar e a praticar andebol. Um dia quem sabe haverá quem vá notar e chamá-lo para um grande como Sporting, F C Porto, Benfica ou ABC-UM. Outros ficam pelo caminho porque não souberam administrar a sua vida. O caso do abandono dos J. Antunes e Sérgio B. mostra que, o andebol no país não dá para certos sonhos. Se calhar em ambos os casos o prejuízo é grande e, pelo que sei, um podia já ter a vida resolvida e estável e o outro perdeu oportunidades boas. Reflitam.

Anónimo disse...

A ser verdade esta noticia da saída do Sérgio Barros e João Antunes deixa-me triste. Sendo Belenenses de gema estimo-os muito. Um fez aqui a formação e saíu cedo de mais e recordo o ritmo doido e abnegação incrível para um miudo com muitas histórias e peripécias. O Antunes veio desanimado mas depressa reagiu e desfrutou dum clube único em ambiente de andebol. O Sporting perde o melhor pivot defensivo de Portugal. Do fundo do coração o melhor para eles e que apareçam pelos pavilhões de vez em quando.

Anónimo disse...

O campeonato vai ser mais do mesmo. Grandes? Acho que quem pela sua históris mereça ser considerado como tal. Grandes não são só os que teem futebol e mais dinheiro. Lamento que o Siqueira abandone o A.B.C. para ir para o Belenenses. Aqui há condições para estudar e formarem-se jogadores. Dinheiro não há á fartazana mas há honestidade. Apesar de ser um rapaz um pouco com pancada sorte para ti e obrigado.

Anónimo disse...

O João Antunes ou o Sérgio Barros nunca declararam querer saír. Não estou a par de situação contratual dos mesmos. Penso é que haverá alguém a querer inatabilizar. Houve um clube que estará arrependido de o deixar saír, depois dele ter tido êxito desportivo no caso do João. No caso do Sérgio quando saíu do Belenenses, até houve espanto por ele ter ido para o Sporting, pois parecia que havia outro destino mas, um dirigente do .......meteu os pés pelas mãos motivando revolta. Ainda agora o Candeias sái do mesmo clube e faz uma época arrasadora. Frustações... Incompetências... Todos sabemos que há um dirigente abençoado pelos céus pois, erra á anos e gasta despudoradamente e continua no clube. Este fica na história do maior clube de Portugal que, em andebol ganhou nada na última década. Nem falo no que gastou. È arrepiante. O presidente do clube já deveria anda distraído? Céus!

Anónimo disse...

Não falem mal do maior clube do mundo o Benfica. O ano passado foram campeões nacionais de juniores. E foram campeões perto duns trinta atletas ou mais. Continuem a ir buscar jogadores a espanha. Gastem e prometam que os parvos aplaudem. Porque será que a secção de andebol do Benfica é um cancro dentro do clube e nunca mudou o dirigente máximo? E digo mais. Haverá clube com as mesmas condições?!

Anónimo disse...

Fala-se, fala-se e no fim é tudo a papel quimico. Vamos não vêr jogos no portal da fap. Vamos não vêr estatísticas bem feitas e a horas. Vamos pedir aos céus que A Bola tv dê uns joguinhos com comentadores á muito ultrapassados. No fim o campeão é o porto porque sabe nos momentos de decisão ganhar e anular os outros, com o poder que tem. Quartel em Abrantes e tudo como dantes.