gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Planeamento Desportivo – Época 2014 / 2015 - II

Agora depois da divulgação completa dos anexos em especial dos Regulamentos específicos, poderemos mais facilmente concluir, de que os mesmos se mantiveram praticamente sem alterações, sendo a PO01 a na prática a única prova se sofreu uma forte alteração no seu modelo competitivo, em especial em relação aos requisitos de participação, desapareceram em algumas provas, em especial nas Taças, não consideramos esta alteração como facilitismo, mas sim como prevalecendo o bom senso
 
Continuam a verificar-se os excessos, já por nós criticados na época anterior, onde nas equipas da 3.ª Divisão Nacional, apenas existem a obrigatoriedade de um (1) escalão. O manter esta decisão representa na nossa opinião um facilitismo que não se coaduna com o pretendido desenvolvimento da modalidade, mas sim como um autêntico retrocesso, entendemos que a maior dos clubes que existiam face às facilidades concedidas pelas autarquias estão em extinção ou em vias da mesma, mas estes facilitismos não vai evitar estes tristes acontecimentos, infelizmente.
 
Continuamos e voltamos a escrever demonstrando a nossa discordância da aplicação do formato da existência de equipas de formação, como um Clube que não tenha Seniores na 1.ª /2.ª Divisão, tem de ter um escalão de formação (Felizmente esta época a FAP, também considera além dos infantis, os Minis), quando pretender inscrever uma equipa de Juniores / Juvenis / Iniciados. 
 
A questão colocada na época passada mantém-se perfeitamente atualizada, “Então como será quando P. Ex – Uma equipa da 3.ª Divisão Masculinos ou da 2.ª Divisão Feminina, inscrever Juniores / Juvenis / Iniciados. Bastará uma só equipa de Infantis ou de Minis? Ou será mais uma equipa por escalão?” 
 
Falta ainda no nosso entender, esclarecimentos claros sobre, por exemplo:
 
Qual vai ser o tratamento dado aos clubes com acordos de cooperação em relação à contagem dos escalões de formação? Continuando-se a conceder benefícios a alguns…
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: