gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 - V

Com a EHF Finalmente apresentou as equipas e os respectivos mapas das restantes provas de Clube Europeias, tanto em Masculinos, como em femininos, a FAP apresenta hoje um excelente texto sobre as provas, mas nunca explica as não presenças das equipas Portuguesas nas diversas provas Europeias.
 
Pelos Mapas da EHF, Portugal apresentou um número de equipa inferior á época anterior (8 equipas, 4 Masculinas e 4 Femininas), quando na realidade e face aos rankings atuais e amplamente divulgados, são exatamente o mesmo que na época anterior, Portugal tinha direito a 9 equipas (4 Masculinas e 5 Femininas). A distribuição pelas provas apenas esteja correta nos masculinos.
 
Não existe até momento nada divulgado a exemplo da época anterior, que justifique a nossa ausência na Liga dos Campeões no Feminino, com o respectivo Campeão Nacional a inscrever-se mais uma vez na EHF CUP, compreendemos esta inscrição…E compreende-mos os motivos, que são certamente puramente financeiros e não desportivos, E o porquê da ausência na Winner’s CU? Qual é a justificação, será a mesma, apenas não entendemos o silêncio. 
 
Mais, por que motivos equipas que não adquiriram direitos desportivos a representar Portugal em qualquer Prova Europeia, surge como representantes de Portugal na Challenge CUP Feminina. A notícia da Federação peca por omissão, pois esqueceu-se da Juventude Lis na Challenge CUP, basta para tal ler corretamente o documento sobre a prova divulgado pela própria Federação, e verificar quem é a equipa com o número 30 da lista da prova. 
 
Já agora porque será que o Andebol Nacional, que como todos sabemos atravessa (como a grande parte das modalidades amadoras) grandes dificuldades financeiras, está num momento que justifica este número de presenças nas Provas Europeias com equipas que se por exemplo se classificaram, no 6.º Lugar do Campeonato Nacional Feminino. Estamos assim tão abastados…
 
Representantes Portugueses
 
Masculinos
Liga dos Campeões – FC Porto
EHF CUP – Sporting
Challenge CUP – ABC e Benfica

Femininos
Liga dos Campeões – S/Representante
EHF CUP – Alavarium
Challenge CUP – Colégio Gaia, JAC-Alcanena e Juventude Lis
Winner’s CUP – S/Representante

Antes do Sorteio previsto para o dia 22, faremos um novo texto sobre a participação Portuguesa, nas provas Europeias.
 
O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

Se os clubes se candidatam porque as autarquias patrocinam, onde está o problema do Banhadas?

Anónimo disse...

Provavelmente o banhadas não tem problema nenhum, mas eu tenho, porque estas participações custam dinheiro a quem paga impostos e em nada na maior parte delas em especial no feminino, vão contribuir para o desenvolvimento da modalidade, pelo contrário se calhar serve para alguns ficarem endividados, e mais tarde ou mais cedo acabam, e para outros como vamos ver vai depender das deslocações jogam os dosi jogos fora, porque sai mais barato mas participaram, meus caros não brinquemos.

Jorge Almeida disse...

A razão pelo que chamaram o 6º classificado da PO09 parece-me estar à vista: Madeira SAD e João de Barros, que se classificaram acima, não estão na lista.

Agora, a verdadeira pergunta parece-me ser: Quais as razões que levaram Madeira SAD e João de Barros a não serem inscritos para as provas europeias?

Especulando, é possível que seja por razões financeiras.