gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Encontros Nacionais de Minis – 2014 / 2015

A Federação através do Comunicado Oficiais n.º 47, bem como através uma notícia publicada no seu sitio em 04-12-14, anunciou não só o local da realização dos Encontros Nacionais de Minis, tanto em Masculino como em Feminino, como a sua estrutura.
 
Assim das datas limites das inscrições são para ambas as provas em 15-03-15, com os processos devidamente concluídos
 
Ambas as provas serão realizadas em Avanca (Estarreja). Finalmente algumas boas notícia (pelo menos no CO citado, não é evidente alguma indicação nesse sentido) deixou de haver limitações nas inscrições. A data da realização prevista é de 2 a 5 de Julho de 2015.
 
Finalmente:
 
É permitido e até se incentiva a participação de equipas mistas, que nestes escalões são perfeitamente admissíveis, conforme se pode verificar os grandes torneios Internacionais.
 
A continuação da não definição de ”campeonato”, tornando estas provas, mais lúdicas e de divulgação do que em competições que normalmente trazem, na nossa opinião uma forte carga negativa às mesmas, embora tenhamos a consciência plena de que existem opiniões plenamente contrárias á nossa e que as aceitamos e respeitamos.
 
Um dos fatores mais positivos desta organização agora divulgada, foi o esclarecimento sobre a participação de equipas de Andebol de 5, e esclarecidas as condições de participação neste vertente.
 
Transcrição de partes do texto FAP
 
b) O Andebol 5 será destinado aos atletas masculinos nascidos em 2005 e depois, podendo existir equipas mistas;
c) As equipas masculinas estão distribuídas por duas categorias diferentes:
Minis A – Andebol 7 (2003/2004)
Minis B – Andebol 5 (2005/2006/2007/2008)
 
Andebol 5 – poderão inscrever um máximo de 2 atletas Minis A. As equipas poderão inscrever atletas do sexo feminino 
 
Constituição das Equipas:
Andebol 5 – Mínimo - 8 Atletas; Máximo – 12 Atletas (Máximo por comitiva – 16 pessoas) ” 
 
Não se entende: 
 
E repetindo o que afirmamos na época transata, a realização dos dois eventos em simultâneo. Será por certamente, se pretender efetuar uma grande ação de divulgação da modalidade, pois como todos sabemos, ao escolher o mesmo local pelo menos, evitam-se dispersão de meios às equipas participantes, deixando de haver este fator que na nossa opinião era limitativo, e provavelmente levava á tomada de opções por um ou outro encontro, no entanto não altera a nossa sensibilidade do princípio de separação dos encontros, permitindo a divulgação da modalidade em outros locais. 
 
Ao omitir-se no CO qualquer informação sobe o quadro competitivo, e como o encontro segundo nos apercebemos têm menos 1 dia que na última época, limita-se desde logo o alcance de todas as medidas positivas que foram tomadas. 
 
Ficaremos a guardar novas informações sobre estas provas, nomeadamente sobre o número de inscritos. 
 
O Noticias

Sem comentários: