gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de dezembro de 2014

ScandIbérico Feminino – 2014 - I

SCANDIBÉRICO FEMININO 2014
JUNIORES “B” - FEMININAS 
PORTUGAL COM PARTICIPAÇÃO POSITIVA
(2.º LUGAR)
Depois de alguns anos de ausência, Portugal, volta a participara o ScandIbérico Feminino, sendo a sua representação entregue ao escalão de Juniores B, que se está realizar em Espanha (Ciudad Real), de 04 a 07-12-14, com a participação de Portugal, Espanha, Suécia e a Noruega. Teve uma participação positiva, repetindo a classificação obtida em 2010, também em Espanha (na ilha de Fuerteventura nas Canárias)
No 1.º jogo que disputou, Portugal venceu a Suécia por 30-27, começando da melhor forma a sua participação no torneio, com uma vitória. Num jogo foi sempre disputado com muito equilíbrio, e com várias alternância das equipas em vantagem no marcador, tendo no entanto Portugal chegado ao intervalo a perder pela diferença mínima (14-13), mas no segundo tempo as Juniores B corrigiram as falhas e deram a volta ao resultado. 
 
No final do jogo, a selecionadora nacional Ana Seabra disse:
“As atletas deram hoje, dentro de campo, uma boa resposta ao trabalho que tem vindo a ser feito ao longo do estágio. Este torneio também serve para trabalhar para o objetivo principal, que é o apuramento para o Europeu, em Março." 
 
Resta acrescentar que neste encontro a treinadora portuguesa utilizou quase todo o plantel, afirmando ainda que "defendemos muito bem, fizemos uma defesa 3x3 agressiva e que requer muitas trocas e elas responderam muito bem. Também estivemos bem ao nível do ataque e conseguimos ter sucesso". Diana Oliveira que com 8 golos foi considerada a MVP do jogo, onde Débora Moreno igualmente com 8 golos esteve em destaque.
(fonte sitio da FAP)

No 2.º encontro e conforme seria de esperar, Portugal não resistiu á forte e poderosa equipa da Noruega, perdendo por 28-16, com o resultado ao intervalo a ser já nitidamente favorável á Noruega por 13-8. No entanto o encontro foi de algum equilíbrio, verificando-se grandes dificuldades na finalização, perante o poderoso “bloco” norueguês. No segundo tempo a treinadora nacional, voltou a dar tempo a todo o plantel, mas todas as tentativas de recuperação (pelo menos no diferencial que se verificava), resultaram infrutíferas. Diana Oliveira com 6 golos, foi novamente considerada a MVP da equipa Portuguesa.

No final do jogo, a selecionadora nacional Ana Seabra disse:

"A equipa corrigiu várias coisas a nível defensivo e conseguimos, em várias ocasiões, evitar o contra-ataque da Noruega. Tivemos momentos de jogo muito bons e apesar de termos feito um jogo de calma e paciência, ao nível do ataque sentimos muitas dificuldades perante o maior poderio da Noruega".
(fonte sitio da FAP)

Num jogo extremamente equilibrado, onde se constatou fortes melhorias competitivas da equipa sueca, mas que foram mesmo assim insuficientes para levar de vencida a Noruega (11-8 a favor da Noruega ao intervalo), que deste modo se sagrou vencedora deste torneio apenas contabilizando vitórias. Destaque neste encontro para a sueca Kristin Thorleifsdóttir que foi a melhor marcadora do encontro com 10 golos

No 3.º e último encontro, aquele que iria definir a nossa classificação final, defrontamos a equipa da casa (Espanha), que até este encontro apenas tinha sofrido derrotas, e por margens dilatadas. Com o vencedor do torneio já encontrado, foi com espirito ganhador que a equipa portuguesa se apresentou neste encontro, vencendo com toda a justiça. Assinalando-se que o resultado ao intervalo já era favorável ás cores nacionais por um claro 17-8. No segundo período de jogo, a técnica Nacional, mais uma vez rodou todo o plantel, o que provocou algumas quebras de ritmo, acompanhadas com várias exclusões, o que permitiu que a equipa espanhola efetuasse uma aproximação do marcador, mas sem nunca colocar em verdadeiro perigo a vantagem que a equipa portuguesa possuía. Pela 3.ª vez Diana Oliveira apesar de só ter marcado 3 golos, foi considerada a MVP da equipa Portuguesa. Destacou-se ainda Catarina Ruela com 9 golos e melhor marcadora da equipa. 

No final da prova, a selecionadora nacional Ana Seabra disse:

"Duas vitórias e uma derrota é um balanço muito positivo da nossa participação. Foi um torneio muito bom e elas precisam é de jogos a este nível para ganhar experiência e nós para as ver jogar. Agora vamos analisar os jogos, ver os erros que há para corrigir e trabalhar para melhorar. Ainda há muito trabalho para fazer e os clubes têm um papel fundamental neste trabalho. Este grupo tem muito potencial e vamos continuar a trabalhar para o objetivo principal, que é o apuramento, em Março, para o Europeu".
(fonte sitio da FAP)

Terminamos esta nossa crónica, com agradecimento especial a todas as componentes da equipa incluindo o corpo técnico, pois mais uma vez se prova que por vezes trabalhamos bem nos escalões de formação, mas depois é um vazio.

Resultados
1ª Jornada
Suécia 27 – 30 Portugal
Espanha 14 – 34 Noruega
2ª Jornada
Portugal 16 28 Noruega
Espanha 19 – 27 Suécia
3ª Jornada
Noruega 25 – 22 Suécia
Espanha 23 – 26 Portugal

Classificação Final - 1.ª Noruega, 2.º Portugal, 3.º Suécia e 4.º Espanha.

Nota – Não foi divulgado o sete ideal da prova, nem quem foi a melhor marcadora, o que se estranha.

O Formador

Sem comentários: