gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Campeonato do Mundo França 2017 – IV

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – FRANÇA – 2017 
O Campeonato Mundial de Seniores Masculinos 2017, disputa-se em França de 15 a 29 de janeiro de 2017. Os locais onde se disputará o mesmo, serão Aix en Provence, Montpellier, Albertville, Nantes, Brest, Rouen, Metz, Lille e Paris. Envolvendo um total de 88 jogos

Depois de realizado o sorteio para Qualificação 1 da Europa, onde se inscreveram 22 equipas, que irão disputar os 9 lugares em aberto para equipas da Europa, neste mundial, que se disputado por 24 equipas, tendo um total de 13 equipas da Europa. Portugal ficou enquadrado no Grupo 4. A EHF concedeu aos Países participantes a alternativa de os jogos serem organizados em poule no sistema de TxT a uma volta. Conforme informação hoje (14-07-15) divulgada no sítio da Federação e no portal da EHF (onde é referido um novo sorteio), o Grupo de Portugal será disputado nesse sistema, tendo a organização do Grupo sido atribuída a Israel.

Grupo 4 – Portugal, Israel, Estónia e Geórgia.

Nesta Qualificação 1, somente o 1.º Classificado de cada Grupo, se apura para a segunda fase de apuramento o chamado Play OFF, onde marcarão presença 12 das 15 (Bielorrússia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Polónia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia) presentes no Euro 2016.

Os jogos do Play OFF, estão previstos, também serão disputados no sistema casa/fora, em 10 a 12 de junho de 2016, e 14 a 16 junho de 2016. Com os vencedores do Play OFF a serem os restantes apurados para a Fase Final do Mundial.

Mantemos a nossa opinião de que Portugal, têm um dos grupos que poderá ser considerado como dos mais acessíveis, assim tudo corra pelo melhor, pois a Estónia equipa que pensamos será talvez a que, maiores problemas poderá criar, no Euro 2016, foi eliminada pela Suíça, no Play OFF para a Qualificação 2. Mas com a realização do Grupo em Israel, poderemos ter tornado tudo um pouco mais complicado, no entanto compreendemos a opção de Portugal ao aceitar este sistema, pois é garantidamente mais vantajoso em termos económicos.

Calendário do Grupo 4

1.ª Jornada
Dia 06-11-15
Israel – Geórgia
Portugal – Estónia
2.ª Jornada
Dia 07-11-15
Geórgia – Portugal
Estónia – Israel
3.ª Jornada
Dia 08-11-15
Portugal – Israel
Estónia – Geórgia
 
Nota – Até ao momento, apenas este Grupo será disputado neste sistema.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: