gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Europeu de Sub-17 Feminino 2015 – V

Como preparação para este Europeu que se realiza na Macedónia de 13 a 23 de Agosto de 2015, Portugal participou na 27.ª Edição do Troféu Internacional Corinne Chabannes, juntamente, com a França, Holanda e Hungria, que se disputando de 23 a 26-07-15.


Portugal iniciou a sua participação neste torneio precisamente diante a equipa de França, realizando um jogo, bastante positivo, e tal forma que no final dos primeiros 30 minutos, se encontrava na frente do marcador por 15-13. Mas um recomeço menos positivo nos segundos 30 minutos, permitiu, a recuperação da equipa francesa, que passou para o comando do marcador e lhe permitiu colocar o diferencial final em 5 golos a seu favor. Mihaela Minciuna com 5 golos foi a melhor marcadora da equipa Nacional, seguida de perto por Carolina Monteiro, Diana Oliveira e Débora Morena com 4 golos cada. Com esta resultado, Portugal vai discutir, com a equipa da Holanda o 3 .º e 4.º Lugar da Prova. Estranhamente, Portugal que na véspera em jogo amigável, conforme mais abaixo referimos, Portugal tinha vencido a Holanda, no jogo decisivo, a equipa, ficou aquém do seu valor e sofreu, pesada derrota com a mesma Holanda, já se encontrando a perder ao intervalo por 17-11. As palavras da selecionadora Ana Seabra dizem tudo “… Estivemos mal, muito abaixo do que podemos fazer, e a Holanda agarrou as oportunidades que lhes demos. A defender mal, não nos conseguimos encontrar e o adversário aproveitou as oportunidades que lhe demos e fizeram muitos contra-ataques. Ainda chegámos a estar a três golos de diferença mas não recuperámos na totalidade. Estranhamente no texto que está inserido no sítio da Federação desta vez não têm cópia do Boletim de Jogo.

Resultados do 27.º Torféu Corinne Chabannes 
1/2 Final
Dia 24-07-15
Holanda 33 – 35 Hungria
França 28 – 22 Portugal
3/4 Lugar e Final
Dia 26-07-14
3/4 Lugar
Holanda 33 – 23 Portugal
Final
Hungria 29 – 27 França

Classificação Final – 1.º Hungria, 2.º França, 3.º Holanda e 4.º Portugal

Conforme o anteriormente escrito em comentário final a esta participação, mantemos tudo o na altura dissemos, “…apenas comentaremos a oportunidade da presença neste troféu, que nesta sua edição apenas se realizam apenas 2 jogos por equipa, o que consideramos muito pouco para os objetivos que certamente se pretendem alcançar. Quando estão presentes precisamente duas equipas que disputarão o mesmo grupo de Portugal na 1.ª Fase do Europeu.” Para colmatar esta situação disputou, um jogo extra prova, considerado de amigável entre a Holanda e Portugal no dia 25-07-15, que terminou com a vitória da equipa Nacional por um considerável resultado (35-24 a favor de Portugal), num jogo totalmente controlado pela equipa portuguesa, que cerca dos 17 minutos vencia por 9-5, para aos 24 vencer por 13-8, comandando sempre o jogo e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 17-13, e apenas começando a desequilibrar o marcador a partir dos 49 minutos quando vencia por 28-22.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

O mal não está nas miúdas mas sim na "selecionadora" se assim lhe poderemos chamar depois das tristes figuras que andou a fazer em vários pavilhões onde se disputavam títulos nacionais. Como andava a festejar não teve tempo de fazer convocatórias de jeito e agora é isto: estivemos mal!! Mal também esteve a federação a renovar o seu contrato por mais um ano - acho que já chegava do mal que tem feito.

Anónimo disse...

A Ana Seabra seleccionadora e ex atleta de excelência deve repensar o que pretende fazer no futuro, assim não vai ser fácil chegar a ser útil à modalidade.
Devia fazer um bom estagio com as melhores treinadoras do mundo ou estágio numa equipa de Topo masculino do nosso campeonato!
Abraço

Anónimo disse...

Quando uma seleccionadora convoca atletas para pagar favores e sujeita-se a pressões não podemos esperar mais. Vai pelo mesmo caminho do seu colega das juniores A que esgotou as cunhas e obteve resultados "brilhantes"

Anónimo disse...

Esta ainda vai a tempo de emendar a mão e de convocar jogadoras...