gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Arbitragem – Formação – 2017/2018 - I

CURSOS DE FORMAÇÃO
(Cursos de Clubes Responsáveis de Oficiais de Mesas)

Em 01 de Agosto de 2017, e na nossa opinião, intencionalmente, sem a elaboração de qualquer circular ou comunicado oficial, é publicada uma noticia do portal da Federação acerca da programação destes cursos, face a nova regulamentação implementada e mal (na nossa opinião), da obrigatoriedade de todos os clubes em todos os escalões e géneros, terem de apresentar os mesmos (agora sempre designados por CROM), pois senão o fizerem serão multados e verão os seus custos de arbitragem pelo menos nas provas Nacionais, agravados em 50%, segundo informação já anteriormente veiculada pela Federação em CO.

Não se entende como estes cursos são dados em colaboração com uma associação designada por ANCANP, pois perguntamos, qual é o seu papel nesta organizações, se as Associações é que preparam os locais, o CA fornece um dos prelectores, e o outro prelector segundo o que nos apercebemos da noticia é um funcionário da Federação, não se entende como se diz que são organizados em colaboração com uma associação, que ninguém sabe o que faz e para serve, neste caso provavelmente para aumentar os custos organizativos, certamente (segundo o que nos é dado a entender).

Existem alguns assuntos sobre esta função que não estão devidamente esclarecidos.

Por exemplo:

É obrigatória, a frequência destes cursos por parte dos antigos Oficiais de Mesa, que deixaram exercer funções por motivos da extinção por parte do CA da FAP, e passaram a exercer as funções CROM nos Clubes?

São os mesmos quando devidamente inscritos pelos clubes, devidamente credenciados, para a função?

Terá a FAP, capacidade para responder às necessidades, quando faltarem CROM, nos jogos, e tiverem de ser nomeados pelo CA, se o mesmo acabou com a função de Oficial de Mesa?

Como e quem vai assumir as respectivas funções em Fases, cuja responsabilidade organizativa é da total responsabilidade da Federação?

Muitas mais questões se poderiam colocar, mas por agora chega, e neste momento em que ainda não se encontra designado qualquer prelector por parte do CA para nenhuma das acções previstas, vamos divulgar o seu calendário, lembrando que a inscrição é obrigatoriamente feita através do site da Federação.

Programa dos cursos

Braga – Dia 28-08-17 (limite de inscrição 25-08-17)
20H15 – 20H15 – Abertura
20H15 – 21H45 – Funções do Oficial de Mesa
21H45 – 22H00 – Intervalo
22H00 – 23H30 – Funções do Oficial de Mesa via Sistema de Informação-

Porto – Dia 29-08-17 (limite de inscrição 25-08-17)
Mesmo horário

Lisboa – Dia 30-08-17 (limite de inscrição 28-08-17)
Mesmo Horário

Viseu – Dia 02-09-17 (limite de inscrição 30-08-17)
09H30 – 09H45 – Abertura
09H45 – 11H15 – Funções do Oficial de Mesa
11H15 – 12H45 – Funções do Oficial de Mesa via Sistema de Informação

Prelector para as funções de Oficial de Mesa, conforme já informamos ainda não existe
Prelector para as funções de Oficial de Mesa via Sistema de Informação, o prelector designada é o funcionário da FAP Viriato Cabeça Branca em todas as acções.

Curiosamente, apenas existe local previamente designado, para a 1.ª acção, nós perguntamos, como é possível programarem-se acções, sem prelectores designados e sem locais indicados? Mas datas limites indicam-se…

O Regras 

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas questões

Anónimo disse...

pois está claro! Dá-lhe Henrique! Vinga-te do teu amigo pá!

Anónimo disse...

Mais referem alguém que deve ser muito importante ou que sabe demais, para o vosso gosto, não sei quem é, mas a verdade é que cada vez que sai um texto que dói na calçada saem sempre comentários deste tipo, porque será

Anónimo disse...

ANCANP? O que é isso? Existe? Funciona?
Essa associação de classe é como as outras, um faz de conta total.