gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XIII – Liga dos Campeões Masculinos

LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA
FASE DE QUALIFICAÇÃO


O Sporting inicia a sua participação na Liga dos Campeões Masculina com a disputa da Fase de Qualificação, onde tal como na época transacta, o representante de Portugal têm de participar, e conforme já informamos, e após a designação por sorteio da ordem de organização do Grupo (4 equipas) para a época 2017/2018 (O Sporting não quis organizar o Grupo), único grupo a disputar este Torneio de Qualificação, conforme já por nós informado, e onde apenas o vencedor será enquadrado num dos Grupos C ou D, da chamada Fase de Grupos, e onde está integrado a equipa portuguesa.

Conforme já referimos em tempo, é completamente incompreensível que a equipa portuguesa tenha recusado a organização do grupo (não houve até ao momento um completo esclarecimento sobre este tema), depois de na época anterior ter organizado em Portugal várias das jornadas da Challenge CUP, esta decisão que leva a que o grupo seja organizado precisamente em casa da principal equipa do grupo (na nossa opinião), o Tatran Presov (Eslováquia), que assim repete a organização de um grupo em duas épocas consecutivas. Mais igualmente em nossa opinião), esta decisão pode fazer perigar e muito a possível qualificação da equipa portuguesa para a Fase de Grupos, o é no mínimo incompreensível.

Qualificação será disputada no Pavilhão do Tatran Presov (4056 lugares no pavilhão), que se disputa este fim-de-semana.

Dia 02-09-17
Sporting – Cocks (Finlândia) (13H30) EHFTV
Tatran Presov (Eslováquia) – Alpla Hard (Áustria) (16H00) EHFTV
Dia 03-09-17
3/4 Lugar
(13H30) EHFTV
Final
(16H05) EHFTV

Horas Locais

A classificação deste Torneio terá as seguintes consequências:

1.º Classificado, incluído na Fase de Grupos (D)
2.º e 3.º Classificados,  incluídos na 3.ª Ronda de Qualificação da EHF CUP
4.º Classificado, incluído na 2.ª Ronda de Qualificação da EHF CUP

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quê um pavilhão e uma equipa que, não é possível fazer melhor, embora não tenha treinador\es e, não se organiza isto? E se formos á vida?

Anónimo disse...

Gostava de saber se o presidente do SCP tem conhecimento que a sua "secção de andebol" declinou organizar este grupo de apuramento. Porque é que a Secção de Andebol não quis criar todas as condições para estar presente na liga dos campeões. Acho que todos os sportinguistas devem colocar esta questão na AG! Se o Carlos Galambas vem para tomar estas decisões que volte para onde veio. Até no jogo da supertaça quando a TV o focava dava para perceber o ar enjoado dele de estar ali. Devia estar a torcer pelos amigos do ABC!!

Anónimo disse...

O Andebol no Sporting é uma mina de dinheiro e de mistérios. Nem Indiana Jones desmonta o que ali se passa. Uma equipa de gastos muito mas muito irreais para andebol de pavilhões ás moscas. Uma equipa técnica sem o minímo de gabarito e calo para campeonato, quanto mais para andanças Europeias que não a Chalenge. Portugal tem equipas para a EHF? È que Champions é outro mundo! E quando jogadores Portugueses andam por segunda divisão em França ou Alemanha e ganham muito mais, o que dizermos? Portugal-Andebol no seu todo tem de pensar a sério no campeonato que tem. Não podemos continuar com 3 equipas semi-profissionais e outras semi-amadoras e amadoras como o Xico e outras! DEpois querem fazer surpresas na Europa? O melhor jogador em Portugal o Gilberto não é titular na Polónia! Reflitam nisso! mas a sério! Estamos em queda livre.