gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Europeu Sub-17 Feminino – 2017 – VI

EURO SUB-17 FEMININO
(1.ª DIVISÃO)
ESLOVÁQUIA
ALEMANHA CAMPEÃ DA EUROPA

Está a disputar-se na Eslováquia desde o dia 10 de Agosto e vai terminar em 20 de Agosto a Fase Final da 1.ª Divisão dos SUB-17 Femininos, terminando a disputa da Mais Round e da Intermediate Round, nesta prova, Portugal encontra-se representado, através da arbitragem, conforme notícia por nós difundida em 14-04-17, pela dupla feminina Vânia Sá e Marta Sá.

Resultados Finais

1/2 Final
Dia 18-08-17
Hungria 21 – 26 Noruega
França 21 – 27 Alemanha

Dia 20-08-17
7/8 Lugar
Roménia 30 – 25 Espanha
5/6 Lugar
Dinamarca 24 – 32 Rússia
3/4 Lugar
Hungria 32 – 18 França
Final
Noruega 18 – 23 Alemanha

All Star Team
Guarda-redes – Diana Ciuca (Roménia)
Ponta Esquerda – Anna Hausherr (Alemanha)
Lateral Esquerda – Jana Casol (Espanha)
Central – Tamara Pal (Hungria)
Pivot – Pauletta Foppa (França)
Lateral Direita – Valeriia Maslova (Russia)
Ponta Direita – Henrikke Hauge (Noruega)

Melhor Defensora – Isabelle Andersson (Suécia)
Melhor Marcadora – Zoe Sprengers (Holanda)

MVP – Aimee Pereira (Alemanha)

Classificação final 1.º Alemanha. 2.º Noruega, 3.º Hungria, 4.º França, 5.º Rússia, 6.º Dinamarca, 7.º Roménia, 8.º Espanha, 9.º Suécia, 10.º Holanda, 11.º Montenegro, 12.º Eslováquia, 13.º Croácia, 14.º Áustria, 15.º Sérvia, 16.º Republica Checa.

Arbitragem

A dupla portuguesa após ter dirigido os jogos por nós já indicados, dirigiram apenas mais um encontro, consideramos que face aos jogos para que foram nomeadas, algo não deve ter corrido dentro do previsto.

Holanda / Eslováquia – 9/12 Lugar

Como de costume o portal da FAP é pródigo em não informação.

O Noticias

8 comentários:

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde Colegas e Amigos(as), muitos Parabéns!! Tenho
muito orgulho na Seleção Feminina U17!! No entanto, somos a 17.a melhor seleção da Europa ( 16 seleçoes na 1.a divisão - grupo A e 10 Seleções na 2.a divisão - grupo B - U17)!! Por sua vez, a Alemanha foi a campeã europeia Feminina U17, da 1.a divisão da Europa (Grupo A)!! Assim, deveríamos avaliar o desenvolvimento do Andebol Feminino Português!! Razão pela qual, competimos na 2.a Divisão Europeia U17 (e não na 1.a divisão) e, curiosamente, somos a melhor 17.a seleção da Europa!! Será o Modelo de Jogo, modelo de planeamento a longo prazo, os selecionadores, ou dependemos de gerações (Talentos)!! Cumprimentos (ex-atleta de alta competição e internacional pela Seleção Nacional, Treinador Campeão Nacional Formação masculina e feminino)

Anónimo disse...

Ora aí está um comentário lucido, de alguém isento, e a saber do que fala. Á falta de melhores motivos (títulos) para festejar, já se festeja o 17º lugar no campeonato da europa. Há quem se contente com pouco e talvez esse seja um dos problemas. Temos algum talento em Portugal mas parece-me que tem andado a ser desperdiçado. Seria bom haver mais transparência e competência nas seleções nacionais. Falta ADN vencedor e lideres dentro de campo, que potenciem algum talento que temos. Desejo que no futuro possamos fazer mais e melhor. Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Ah, agora entendo. Afinal somos campeões dos últimos. Ok. Percebi

Anónimo disse...

Ao Dr Luís Pereira e aos outros dois anónimos convém esclarecer que esta seleção esteve no Grupo B ou 2ª Divisão pelo ranking obtido pelas gerações anteriores, pois como atento e sabedor do que fala, também sabe de certeza, q esta seleção ganhou nos jogos que antecederam esta primeira e segunda divisão à Espanha, em Espanha, 8º classificado do 1ª divisão, mas mais uma vez só dizemos mal, quando algo de bom acontece ficamos calados. Estas miudas são vice campeãs EUROPEIAS de andebol de praia 1ª divisão e imagine-se quartas classificadas no mundial, são a quarta melhor seleção a nível mundial, e ah, espere qualificaram-se para os jogo olímpicos da juventude. Disso sr nem os outros dois anónimos.. porque será? Ah já sei, o Sr foi o único treinador em Esposende dos mais conhecidos que não teve uma atleta internacional... olhe para si e n critique

Anónimo disse...

Aqui se ve a promiscuidade entre o andebol de praia e andebol indoor.
nota-se por certos comentários a presença de lugares cativos tanto numa como noutra selecao. sao todas boas atletas mas será que nao existem melhores? ou em melhores condicoes ou aptidao consoante a modalidade.

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo(a) pela dor que apresenta deve estar ligado(a) ao processo. Deve estar habituado(a) a fazer de uma unha um braço e quando isso acontece a cegueira pode-nos levar a cair no ridiculo. Vejamos, fala numa vitoria sobra a Espanha antes do europeu, num jogo de treino, mas esqueceu-se de referir a derrota que tiveram contra a mesma Espanha no dia anterior também em treino. Depois envolve o andebol de praia, como se fossem as mesmas atletas nas duas seleções. Algumas são as mesmas mas tem muitas diferentes. Para não falar que a pratica de um nada tem a ver com a pratica do outro, pois as melhores atletas a nivel mundial não se imiscuem nesta deriva do andebol. O objectivo não é apoucar os feitos de quem quer que seja mas sim analisar o que realmente se passou, para no futuro se conseguir fazer melhor, o que a avaliar pelo comentario anterior, poderemos esperar que estas atletas venham a ser campeãs da Europa, se já são as quartas melhores do mundo. Toda a gente tem direito á critica e esta tentativa de calar as pessoas que sabem do que falam e não se deixam levar na onda dos resultados ficticios, tem um certo ar pidesco. Para que saiba, esse tempo acabou e os Portugueses não vão tolerar que se faça esse recuo no tempo, de tão má memoria. Haja tolerância, por muito que lhe custem certas verdades.

Anónimo disse...

Correção, o comentario das 23:23, refere-se ao comentador das 00:59, do mesmo dia.

Anónimo disse...

Na minha opinião, baseada numa constatação e em factos, não podemos querer nem podemos esperar melhores resultados em função das escolhas que foram feitas pelos selecionadores. Eu penso que grande parte do problema reside aí, senão vejamos, como podemos aspirar a mais se num europeu da 2ª divisão temos apenas duas atletas no melhor sete da prova (Beatriz Sousa e a Mota)?
São efetivamente duas boas atletas, as duas melhores desta seleção, mas será que temos condições para fazer melhor se o nivel das restantes é mediano?
Será que não temos melhor em Portugal? Será que os selecionadores não poderiam ver mais jogos para poderem observar mais atletas e assim subirem o nivel competitivo desta seleção e das restantes? Ou será que como se diz no comentario das 23:12 há lugares cativos?
Deixo aqui este conjunto de questões para ajudar a refletir e tentar melhorar o nivel das seleções, convocando as melhores atletas, para não haver só duas boas atletas reconhecidas internacionalmente como tal.