gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Jogos das Ilhas 2018 – Andebol


JOGOS DAS ILHAS
SICÍLIA 2018

Os Jogos das Ilhas disputam-se em 2018, em Catânia na Sicília, e que decorrem de 22 a 27 de Maio de 2018 naquela que será a sua XXII edição.

Os Açores já organizaram esta competição na sua VII Edição em 2003, na XIV em 2010, e na XIX em 2015, contando sempre segundo as informações de que dispomos com as Associações de cada modalidade em estreita colaboração com o Governo Regional.

O quadro de modalidades oficiais para esta edição, é composto por 13 modalidades a saber, Atletismo, Andebol, Triatlo, Basquetebol, Rugby, Ginástica artística, Karaté, Judo, Natação, Ténis, Vela, Voleibol, e Futebol. E escalão a que se destina é para as idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos.

Neste apenas existe informação disponível a nível da participação dos Açores na nossa modalidade, conforme se pode verificar, segundo notícia do Diário dos Açores em 23-05-18, confirmamos ainda de que a Madeira também está, na nossa modalidade em Andebol

A comitiva para a modalidade de andebol (atletas nascidos entre 2002 e 2003, com apenas um máximo de dois atletas de idade inferior), deverá ser composta por 14 atletas, 1 treinador, 1 delegado ou um outro treinador (16 pessoas).

Duração dos jogos 2 x 25 minutos, com 3 Time-OUT e intervalo de 10 minutos, as bolas serão as que se encontram regulamentadas para a categoria, pela IHF (n.º 2)

No entanto segundo a organização estarão presentes as seguintes ilhas, Sardenha e Sicília e Elba (Itália), Madeira e Açores (Portugal), Baleares (Espanha), Corfu (Grécia), Córsega, Martinica, Guiana (França), Jersey (Reino Unido), Malta. Não existe ainda informação em que modalidades estrão representadas.

Estaremos atentos a informação que nos seja fornecida de fontes credíveis.

O Noticias

Sem comentários: