gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PO06 Fase Final – 2017 / 2018 - I

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

1.ª Jornada
Dia 19-05-18
Sporting A 28 – 24 ABC
Águas Santas 19 – 21 Benfica A

Fase Final da prova, que começou precisamente, com dois encontros, onde se verifica o cruzamento entre equipas de zonas diferentes, pois mais uma vez não existiu a chamada Fase de Apuramento. E que apesar do equilíbrio verificado nos resultados finais, não se registaram ocorrências disciplinares.

Apesar dos resultados, configuraram duas vitórias das equipas provenientes da Zona 2, não significam (na nossa opinião) qualquer tipo de superioridade de uma zona sobre a outra. O Sporting defrontou na condição de visitado o ABC, e venceu o encontro apesar de algum equilíbrio entre as equipas, comandando a maior parte do tempo de jogo no primeiro tempo, depois de uma igualdade a 3 golos, para chegar ao intervalo a vencer por 13-10. No segundo tempo manteve sempre o comando do jogo para chegar ao fim como vencedor do encontro. NO Sporting onde 10 jogadores marcaram golos, Daniel Neves e Salvador, ambos com 6 golos, foram os seus principais marcadores. No ABC, Vinícius Fonseca com 9 golo, foi o seu melhor marcador. No Pavilhão do Águas Santas, disputou-se o Águas Santas / Benfica A, que foi mais um encontro onde a equipa vencedora comandou quase sempre o jogo e o marcador, embora sem nunca adquirir, uma vantagem que lhe desse algum conforto, mas, chegando ao intervalo a vencer por 11/8. Nos segundos 30 minutos apesar da excelente reacção dos maiatos, a equipa do Benfica A, sobre controlar as emoções e o jogo, embora a equipa do Águas Santas tenha chegado a estar a perder pela diferença mínima, como por exemplo aos 14-13. António Carvalho, e Tiago Pereira, ambos com 5 golos foram os melhores marcadores do Águas Santas, No Benfica, Joaquim Nazaré com 8 golos, e David Lopes com 5 golos, foram os seus melhores marcadores.

Não publicamos nenhuma classificação, por entendermos que face ao que se disputou até ao momento a mesma, não têm qualquer justificação.

O Formador

Sem comentários: