gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de maio de 2018

PO06 Fase Final – 2017 / 2018 - II


Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

2.ª Jornada
Dia 26-05-18
Sporting A 27 – 22 Águas Santas
ABC 26 – 24 Benfica A

Fase Final da prova, que voltou a ter dois encontros, onde se verifica o cruzamento entre equipas de zonas diferentes. E que apesar do equilíbrio verificado nos resultados finais, não se registaram ocorrências disciplinares. Com a nota de se registarem vitórias das equipas consideradas visitadas.

Tal como afirmamos no texto anterior, estes resultados, não configuraram (na nossa opinião) qualquer tipo de superioridade de uma zona sobre a outra. O Sporting defrontou na condição de visitado o Águas Santas, uma das equipas que normalmente têm excelentes desempenhos nos escalões de formação, e venceu o encontro apesar de algum equilíbrio entre as equipas, em especial nos primeiros momentos do encontro, para depois de uma igualdade a 5 golos, assumir o comando do jogo e chegar ao intervalo a vencer por 14-10. No segundo tempo o Águas Santas com excelente reacção, chegou a igualar a 16 golos, para depois o Sporting voltar ao comando do jogo e do marcador e terminar como vencedor. No Sporting Salvador com 10 golos e Rafael Paulo com 6 golos, foram os seus melhores marcadores, por sua vez na equipa maiata, João Gomes e Tiago Pereira, ambos com 7 golos cada, foram os seus melhores marcadores. No encontro ABC / Benfica disputado em Braga, a equipa local comandou praticamente o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo na frente do marcador por uns confortáveis 14-8. No segundo período de jogo, e enquanto não abrandou o ritmo do mesmo, chegou a ter 10 golos de vantagem, quando o marcador assinalava 19-9 a seu favor, depois permitir uma excelente reacção do seu adversário que chegou aos 24-21, para terminar com apenas 2 golos de diferença, o que significa, que por vezes descansar sobre uma determinada vantagem, pode dar maus resultados. Gonçalo Meireles com 9 golos, e Vinicius Fonseca com 5 golos, foram os melhores marcadores do ABC, enquanto Joaquim Nazaré com 8 golos, e João Nobre com 7 golos, foram os melhores marcadores do Benfica A.

Classificação após esta jornada – 1.º Sporting A (6 pontos), 2.º ABC, e Benfica A (4 pontos), 4.º Águas Santas (2 pontos).

O Formador

Sem comentários: