gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de maio de 2018

P004 – Fase Final – 2017 /2018 – VIII


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, numa Fase, onde se regista a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo A
8.ª Jornada
Dia 27-05-18
Sporting 26 – 20 São Bernardo
Águas Santas 27 – 29 FC Porto
ABC 23 – 28 Benfica

Desceram de Divisão
Zona 1 – Ismai, e Académico FC
Zona 2 – Vitória FC, e Almada AC

Nova jornada totalmente disputada o que mais uma vez, se saúda, e onde se apenas, se verificou a alteração de um resultado (Águas Santas / FC Porto), em relação ao ocorrido na jornada similar da 1.ª volta, e onde o apesar da distância pontual já existente entre algumas equipas, continuam a registar-se jogos de grande equilíbrio, e foi uma jornada onde um encontro registou ocorrências disciplinares. Hoje também informaremos de que Grupo B, que já terminou e estão definidas as descidas de divisão. Neste momento apenas 3 equipas podem ser Campeãs Nacionais (Benfica, Águas Santas) que na nossa opinião são as grandes favoritas, e ainda o FC Porto. Continuando o São Bernardo a ser a única equipa que apenas regista derrotas nesta Fase da prova.

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Sporting / São Bernardo, que foi um encontro disputado em família, face à fraca presença de espectadores, jogo disputado entre duas equipas que já estão fora da discussão pelos lugares cimeiros da classificação, e que foi o único encontro, onde se registaram ocorrências disciplinares. O Sporting que comandou o marcador e o jogo a maior parte do tempo, chegou ao intervalo a vencer por 13-11, para no segundo tempo chegar a ter por exemplo 7 golos de vantagem (24-17), e que ao terminar como vencedor confirmou o resultado da 1.ª volta. No Sporting, onde 11 jogadores marcaram golos, João Garcia com 5 golos, foi o seu principal marcador, por sua vez o melhor marcador do São Bernardo, foi David Gomes, com o mesmo número de golos (5). No encontro onde em nossa opinião se verificou a maior surpresa, se assim se poderá classificar, foi no Águas Santas / FC Porto, disputa em Águas Santas num pavilhão com uma excelente moldura humana, e onde as duas equipas apresentaram os seus melhores atletas, e que foi o único encontro onde se verificou alteração do resultado, em relação à 1.ª volta, pois desta vez terminou com a vitória do FC Porto, que ao intervalo já vencia por 16-12, para depois no segundo tempo a equipa maiata ter uma boa reacção mas que não chegou para dar a volta ao resultado, mas apenas para amenizar a diferença final. No Águas Santas Gonçalo Vieira com 9 golos, e Fábio Teixeira com 6 golos, foram os seus melhores marcadores, enquanto no FC Porto, André Sousa com 10 golos, e Martin Costa com 8 golos, foram os seus melhores marcadores. Com esta vitória o FC Porto isolou-se no 3.º lugar da classificação e ainda pode aspirar a vencer a prova. No Flávio Sá Leite, disputou-se o ABC / Benfica, com a particularidade do Benfica ter apresentado todos os seus principais atletas, inclusive Francisco Pereira, que na véspera tinha estado na eliminatória da Taça de Portugal. Foi mais encontro onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta, com o Benfica praticamente sempre no comando do Jogo e do marcador chegando ainda durante o primeiro tempo a ter uma vantagem de 8 golos, quando vencia por 15-7, para chegar ao intervalo na frente do marcador por 17-12, vantagem razoavelmente confortável, que lhe permitiu realizar uma completa gestão do resultado e do jogo, para no segundo tempo o ABC reduzir o diferencial para 4 golos (24-20), para o Benfica voltar a ter 7 golos de vantagem (27-20), e o encontro terminar exactamente com o mesmo diferencial verificado ao intervalo. Com esta vitória o Benfica continua a ser um dos principais candidatos à vitória na prova, enquanto o ABC, com esta derrota ficou definitivamente afastado da discussão do 1.º lugar. João Peixoto com 5 golos, foi o melhor marcador do ABC, com Francisco Pereira e os seus 10 golos, a ser o melhor marcador do Benfica.

Classificação, após a realização destes jogos – 1.º Águas Santas, e Benfica (20 pontos), 3.º FC Porto (18 pontos), 4.º ABC (16 pontos), 5.º Sporting (14 pontos), 6.º São Bernardo (8 pontos).

O Noticias.

Sem comentários: