gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de maio de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2017 / 2018


Nova e ligeira crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, que regressou ao normal, com a disputa de uma única jornada, nesta fase é disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a não existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores, por parte da FAP. Não se sabendo se existe final directa ou Fase Final com 3 equipas, reforçamos esta nossa posição, com as notícias, publicadas nos jornais da Região Insular, onde já se informa que o Marítimo SC, será o representante da Região Autónoma dos Açores, na Fase Final do Nacional, afinal em que ficamos?

Nos termos Regulamentares, o representante dos Açores, não ascenderá à 2.ª Divisão visto o seu Campeonato Regional, ter sido disputado com menos de 6 equipas.

2.ª Fase

Zona 1
12.ª Jornada
Dia 26-05-18
Ílhavo AC 27 – 27 Modicus
Gondomar Cultural 26 – 29 Alavarium AC
Beira Mar 24 – 30 CD Feirense
Académico FC 19 – 24 FC Infesta

Apurado Fase Final - Modicus
Subida de Divisão – Modicus, CD Feirense

Nova jornada, onde desta vez se registou alguns encontros com equilíbrio como, e onde dois resultados foram confirmados em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Pela negativa o facto de termos um jogo com ocorrências disciplinares, e termos ainda um encontro sem Oficiais de Mesa, e sem Boletim de jogo (Beira Mar / CD Feirense), que no nosso entender apenas se verifica face à política[hs1]  sobre os CROM’s encetada por este CA. Zona onde apesar de ainda faltarem 2 jornadas para o fim da mesma, e de se começam a definir-se os principais candidatos aos lugares de subida de divisão, o Modicus continua a comandar, e já garantiu a sua subida de divisão, juntamente com o CD Feirense (Terá sempre vantagem em caso de igualdade com o Alavarium) subida que neste momento apenas é possível para outras duas equipas (Alavarium AC, e Ílhavo AC), com as restantes equipas a estarem de fora da luta pelos lugares de subida de divisão, Com a equipa do Modicus a ter igualmente garanti o lugar na Final, seja qualquer a forma de disputa. De registar a primeira vitória do FC Infesta.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (35 pontos), 2.º CD Feirense (30 pontos), 3.º Ílhavo (29 pontos), 4.º Alavarium (26 pontos), 5.º Gondomar Cultural (23 pontos), 6.º Beira Mar (18 pontos), 7.º Académico FC (16 pontos), 8.º FC Infesta (14 pontos)

Zona 2
12.ª Jornada
Dia 26-05-18
Oriental Lisboa 18 – 30 Lagoa AC
3 A AA Almeirim 21 – 30 Samora Correia
IFC Torrense 36 – 24 Cister SA
CD Mafra 28 – 25 NA Rio Maior

Subida de Divisão – Lagoa AC, e IFC Torrense

Jornada, disputa com a confirmação de todos os resultados verificados na 1.ª volta, mas mais uma vez temos um encontro sem Boletim de Jogo, o 3 A AA Almeirim / Samora Correia (este tinha CROM’s), não se entendendo a sua não existência, continuando a equipa de Almeirim a ser a única equipa que até ao momento apenas regista derrotas, no entanto não tivemos jogos com ocorrências disciplinares o que se saúda. Foi ainda uma jornada sem resultados surpreendentes na nossa opinião, e onde se verificou, a definição de mais equipa a subir de divisão, o IFC Torrense, ficando em aberto apenas um dos lugares de subida de divisão e que terá um encontro decisivo na próxima entre o Samora Correia e o CD Mafra, pois no encontro da 1.ª volta tivemos uma igualdade a 20 golos, e estas equipas ainda poderão terminar em igualdade pontual. Continua igualmente por decidir qual será a equipa a vencer a Zona e a estar presente na Fase Final, este facto neste momento apenas estará ao alcance de três equipas (Lagoa AC, IFC Torrense, e CD Mafra).

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC (32 pontos), 2.º IFC Torrense (31 pontos), 3.º CD Mafra (30 pontos), 4.º Samora Correia (26 pontos), 5.º Cister SA (22 pontos), 6.º Oriental Lisboa (20 pontos), 7.º NA Rio Maior (19 pontos), 8.º 3 A - AA Almeirim (12 pontos).

O Noticias

Sem comentários: