gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de janeiro de 2022

Europeu 2022 Seniores Masculino – LIII

 
EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

SUÉCIA CAMPEÃ EUROPEIA

(SUCEDE À ESPANHA)

 

Terminou este Europeu com dois encontros de grande qualidade, disputada por 24 equipas, e que foi realizado entre 13 a 30 de Janeiro de 2022, numa coorganização da Hungria, e da Eslovénia, com nenhuma delas a alcançar lugares de relevo, e  com a final a ser disputada em Budapest, no Pavilhão New Budapest Arena (20.000 lugares), sendo o 15.º Europeu Masculino.

Resultados dos Jogos do 3/4 Lugar e da Final

3/4 Lugar

Dia 30-01-22

França 32 – 35 Dinamarca (C/Prolongamento)

Jogo disputado por 3 excelentes equipas, e que foi um jogo de grande qualidade e de total equilíbrio, com o resultado no final dos 60 minutos regulamentares a verificar-se uma igualdade a 29 golos, mas com a Dinamarca a superiorizar-se nos 10 minutos do primeiro e único prolongamento que se verificou, onde a França foi na realidade mais “débil” que os Dinamarqueses.

Final

Dia 30-01-22

Espanha 26 – 27 Suécia

Jogo onde a dupla Campeã Europeia, fez um jogo de grande qualidade, mas as faltas técnicas, e um livre de 7 metros assinalado no último segundo do tempo regulamentar, defrontando uma equipa da Suécia, que soube comandar inicialmente o jogo cedendo depois o comando à Espanha, para termos um segundo tempo disputadíssimo, onde as igualdades se sucederam, e não fosse uma falha técnica nos últimos 15 segundos quando estava ao ataque, seguida do já referido livre de 7 metros, e com grande destaque neste jogo do guarda-redes sueco Palicka considerado o MVP da Final, foi um encontro de equipas com uma boa organização defensiva, em que as falhas por vezes se pagam caro.

Classificação 1.º Suécia, 2.º Espanha, 3.º Dinamarca, 4.º França, 5.º Noruega, 6.º Islândia, 7.º Alemanha, 8.º Croácia, 9.º Rússia, 10.º Holanda, 11.º Montenegro, 12.º Polónia, 13.º República Checa, 14.º Sérvia, 15.º Hungria, 16.º Eslovénia, 17.º Bielorrússia, 18.º Eslováquia, 19.º Portugal, 20.º Áustria, 21.º Lituânia, 22.º Macedónia do Norte, 23.º Bósnia Herzegovina, 24.º Ucrânia.

Desta Classificação podemos inferir que Suécia, Espanha, Dinamarca, França, e Noruega, se classificaram para o Mundial de 2023. Tal como a Polónia como sendo um dos organizadores.  

Suécia, Espanha, e Dinamarca, apuraram-se igualmente para o Euro 2024

Recordando que a Alemanha, está qualificada para o Euro 2024, como organizadora

All Star Team

Melhor Guarda- Redes – Viktor Hallgrimsson (Islândia)

Melhor Ponta Esquerdo – Milos Vujovic (Montenegro)

Melhor Lateral Esquerdo – Mikkel Hansen (Dinamarca)

Melhor Central – Luc Steins (Holanda)

Melhor Lateral Direito – Mathias Gidsel (Dinamarca)

Melhor Ponta Direito – Aleix Gómez (Espanha)

Melhor Pivô – Johannes Golla (Alemanha)

Melhor Defesa – Oscar Bergendahl (Suécia)

 

MVP – Jim Gottfridsson (Suécia)

Arbitragem

Sem alterações tudo o que já dissemos, mantendo quase tudo o que dissemos na última crónica:

A EHF Nomeou mais duas duplas para este Euro, que se entende na perfeição pois a dupla portuguesa apesar da ausência de qualquer informação oficial (entenda-se FAP), sabendo-se no entanto que a dupla portuguesa não chegou a deslocar-se por motivos de saúde pública, desejando da nossa parte umas rápidas melhoras sendo a arbitragem representada pelo delegado António Marreiros.

António Marreiros a ser delegado da EHF nos jogos Rússia / Lituânia, e Noruega / Eslováquia. E a estar nomeado para o jogo Eslováquia / Lituânia, e no dia 17 esteve presente no Eslováquia / Rússia, Não teve nomeações nos dias 20 e 21, e nenhuma prevista para o dia 23. Face à não presença de António Marreiros, nos dias indicados, e igualmente para o dia 24, presumimos que a sua presença na prova terminou, apenas esperando que este términus não tenha sido por motivos de saúde pública, pois não existe nenhuma informação sobre o assunto.”

Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Pereira heroi do fcp ainda treina Portogal? Não contem comigo para trapezistas destes!...

Anónimo disse...

E lá vamos cantando e rindo com a federação amadora a reinar! Nada vai ser feito? Co ntinuamos a ouvir as baboseiras do mestre da psicologia Paulo Pereira e, a gramar as suas declarações utópicas? Querem ou não andar no m,eio da tabela da Europa? Não me parece!!!
N M - Arouca

pier ochac disse...

O que é que aqele Jacob Holm tem? Entra pouco tempo, mas com aquele jeito desengonçado de canal Panda vai para a baliza como se os adversários fossem paisagem e se khe dão uns minutinhos de campo encava 10 "batatas" como se não fosse nada. Dois jogos difíceis 20 golos. A outra coisa estranha é porque passa tanto tempo no banco. Mas talvez esteja a chegar a sua altura.

Anónimo disse...

No rescaldo do EURO e das palhaçadas proporcionadas pela FAP e amigalhaço Paulo Pereira... resta agradecer a uma revelação na baliza nacional! O jovem ainda por cima no seu clube é suplente! Tem tudo contra si... mas impôs a sua determinação e pelos vistos, muita qualidade na sua idade! SER o sucessor do melhor g redes que vi em Portugal... não é para qualquer um! Com regularidade só o tivemos a ele e a um central adulto (Rui), ao contrário dum irresponsável e de egos estragados! De resto... nada! E incrível que Gil nem parece o outrora deus da seleção! Cavalcanti devia estar um pouco melhor!
O que se ouve da boca de quem lá anda devia ser motivo de atenção da Federação!