gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Europeu 2022 Seniores Masculino – XLIV

EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

(NORMAS SANITÁRIAS)

Depois das críticas surgidas por parte de Portugal e não acerca das normas em vigor, em especial com os 14 dias de isolamento e pois estava a criar fortes constrangimentos, a EHF pública hoje um documento onde altera substancialmente as normas de saúde pública relacionados com a Covid-19, e coloca os limites bastante próximos das normas que estão em vigor na maior parte dos Países Europeus.

Assim caiem por terra algumas das desculpas que se estavam a arranjar, em especial com a equipa nacional, apesar de termos a consciência de que algumas até poderão ter validade.

Decidiu o Comité Executivo da EHF, com base nas recomendações solicitadas aos especialistas sobre a matéria, o seguinte:

A quarentena obrigatória para os membros de uma delegação, sejam jogadores ou outros passa a ser de apenas 5 (CINCO) dias. A tese dos 14 dias acabou.

Para uma reentrada em competição são necessários dois testes PCR subsequentes negativos, com o primeiro a ser realizado ao 5.º Dia, após a deteção da infeção e outro, devendo mediar entre os dois um intervalo de pelo menos 24 horas.

O Infetado, deve estar livre de qualquer sintoma e apresentar comprovativo médico da sua capacidade pata a prática de desporto de alta competição.

O Comité executivo da EHF, confirmou uma alteração ao regulamento da prova, permitindo que sejam substituídos jogadores por outros que não constem na lista dos 35 enviados, com razões substanciais e que requerem a aprovação da Direção do EHF EURO. O que significa que a desculta da imutabilidade da lista dos 35 terminou.

Estes conceitos entram imediatamente em vigor (06-01-22).

Com estas decisões acabou na nossa opinião as desculpas dos confinamentos, e desejamos que a nossa equipa saiba aproveitar e bem estas decisões pois com a comitiva, que compõe a nossa presença, não deve ser difícil encontrar quem decida, julgamos nós.

Este o link, para quem quiser ler as decisões da EHF, e que aqui plasmamos, apesar de a FAP até ao momento nada ter dito, situação normal.

Continuaremos atentos

Banhadas Andebol

Sem comentários: