gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de julho de 2024

Arbitragem – Informação e Formação 2023/2024 - XX

CLASSIFICAÇÕES FINAIS DA ÉPOCA

INFORMAÇÃO - ÉPOCA 2023/2024

O Conselho de Arbitragem, através da sua Circular N.º 42 de 05-07-24, divulga as Classificações Finais da corrente época, dos quadros de arbitragem, mas estranhamente informação que esta divulgação é meramente informativa, e não determinam a progressão na carreira, nós questionamos, então para que serve o Artigo 51.º (promoção e Despromoção) do Regulamento de Arbitragem? Ou será que ainda não foram considerados os Testes escritos e a avaliação da condição física? da mesma forma não esclarece como foram calculados os índices dos observadores, que serviram para calcular as Médias ponderadas, que alguns casos alteraram significativamente as classificações finais. Embora sejamos fortemente críticos deste regulamento de arbitragem aprovado e alterado não se sabe por quem, pois até retira poder decisão ao CA, é o que está em vigor e deve ser cumprido.

Hoje iremos analisar apenas do quadro de Elite, que segundo o Regulamento de Arbitragem em vigor, deveria ser composto por 15 duplas, mas que na corrente época apenas foi composto por 14 duplas, sabendo-se que duas delas nunca iriam dirigir qualquer encontro.

Surgem algumas justificações, para a não atribuição de avaliação a três duplas, e apenas um dos quadros (Sara Pinto) se enquadra no facto de ter licença de Longa Duração (Artigo 27.º pontos 4), agora  enquadrar os restantes quadro no Artigo 89.º, ponto 7 é de uma ligeireza a toda a prova, então como podem ter classificações (duas das duplas), referimos a Duarte Santos / Ricardo Fonseca e a Vânia Sá / Marta Sá, senão atuaram durante a época e justificasse, como tendo avaliações anuladas, só pode ser a brincar, quando todos sabemos que estas duas duplas foram afastadas, com a justificação de falta de confiança, numa reunião em que o Conselho de Arbitragem nem esteve presente, como pode ser esta a justificação. Algo está mal.

E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

17 comentários:

Anónimo disse...

Então Duarte? Já percebeste? Quem tudo quer...TUDO perde. Podias ter saído em grande e sais desta maneira? Que orgulho....para ti é para todos os que te tinham como exemplo...ainda mais quando a verdade vier ao de cima!

Anónimo disse...

Está tudo bem 7 meses de atraso nos pagamentos

Anónimo disse...

nao consigo entender como uma dupla candidate é do nível abaixo da elite... o gameiro/marques não serviam? ou é para pagar alguma coisa ao xavier?

tal como tambem nao da para perceber a dupla yrp... epoca desastrosa com muitos erros infantis quando ha duplas da mesma idade com melhor qualidade...

nao sei onde isto vai parar, a arbitragem virou um antro de pagamento de favores e nao uma aposta nos que de facto trabalham e tem qualidade para outros voos

Anónimo disse...

Quando a 11ª Dupla é a Rita e a Soraia imagino a qualidade das duplas mais a baixo

Anónimo disse...

O Xavier é talvez o maior flop de carácter e qualidade

António disse...

Ouvi dizer que o 'submarino' já foi à vela'?
Refiro-me ao Conselho de Arbitragem.

Anónimo disse...

Tanta inveja! O Duarte foi muito melhor do que tu! Provoca te azia ? Vai te tratar

Anónimo disse...

Ahahahahhahahahah. Como disse.... grande exemplo que ele se tornou... (as pessoas estão tão enganadas). Lindo exemplo para o filho.

Anónimo disse...

Quando uma das duplas que sobe à elite é um que já devia estar na reforma está tudo dito do estado doente como vai a arbitragem ainda vão haver muitos a chorar....

Anónimo disse...

Eles continuam todos a brincar com isto! Não se faz 7 meses de atraso no pagamento é inadmissivel. os árbitros continuarem a suportar os custos da arbitragem. Continuem assim que tem uma razia na próxima época.

Anónimo disse...

A culpa é do Banhadas que incentivou tudo isto

Anónimo disse...

Razia de que?? Ah ah ah a maioria sao uma cambada de vendidos só tem o que merecem deviam estar mais 7 meses sem receber nem assim tomavam uma atitude cambada de borrados. Quantos não devem estar a chorar pelo marreiros aguentem se façam queixinhas a Apaoma ah ah ah ah

Anónimo disse...

É de facto impensável que se comece uma época nova e a federação não pague à arbitragem a época anterior.
Que tipo de pessoas vai aguentar isto? Que gestão é esta? Não há dinheiro ou para onde vai o dinheiro?
Se não há dinheiro têm os árbitros que pagar do seu bolso por clubes que não cumprem as obrigações com a FAP?
Antevejo época a começar com algumas desistências e muitos pedidos de dispensa, pois é financeiramente insuportável a situação para o sector da arbitragem.

Anónimo disse...

O gameiro e Renato serviam para que? Por favor chorões esses 2 . O mata a que tinha razão sobre esses 2 postais

Anónimo disse...

Nem mais! O presidente da federação não cumpriu com a missiva enviada aos árbitros e com o esclarecimento que deu publicamente. Infelizmente temos alguém sem palavra à frente da Federação o que se lamenta e trará consequências as modalidade.

Anónimo disse...

Quando o nível baixa ganhas por experiência na matéria… não sei se tens filhos, mas não os faças sem ler um livro de boas maneiras

Anónimo disse...

Está tudo podre!
E sem dinheiro