gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Seleção Feminina – Sub-16 – 2023/2024 – VII

 
SELEÇÃO DE SUB-16 FEMININA

EHF EUROPEAN OPEN

INTERMEDIATE ROUND

1 VITÓRIA E 1 DERROTA

A Seleção de Sub-16 Feminina, no 1.º Dia da disputa da Intermediate Round, mantendo a sequência dos dias anteriores,  jogou e venceu a Chéquia, mas perdeu frente á equipa da Roménia.

No European Open Feminino Sub-16, onde estão presentes (20 Países), que foram divididos em 4 grupos de 5 equipas, foram apurados os dois primeiros de cada grupo para a disputa da Main Round, com os restantes classificados na disputa da Intermediate Round. Seguindo-se as 1/2 Finais e os jogos classificativos.

Portugal, ficou enquadrado no Grupo H – Chéquia, Roménia, Chipre, além da Polónia e Turquia

O objetivo agora será tentar obter o 9.º lugar, mas face ao que vimos hoje diante a Roménia, não deverá ser fácil, a ver vamos.

Calendário - Intermediate Round

Grupo - H

Dia 03-07-24

Portugal 23 – 18 Chéquia

Roménia 22 – 20 Portugal

Dia 04-07-24

Portugal – Chipre (08H00) EHF TV

Sobre o jogo de hoje poderemos dizer, que Maria Rita sofreu uma marcação individual desde os minutos iniciais, sem a equipa nacional realizar qualquer ação para obter vantagem desta situação. Cometeu um excesso de falhas técnicas, desde os maus passes, as recepções deficientes, de tudo tivemos um pouco, para não falar no excesso de exclusões, furo da prestação de Rafaela na Baliza, da prestação de Maria Rita (apesar da marcação que sofreu) e de Mariana Oliveira, acabamos por sofrer uma derrota por números diminutos, pois durante o 1.º tempo conseguimos equilibrar até á igualdade a 7, mas sofremos um parcial de 3-0, e vamos para o intervalo a perder por 10-7, no segundo tempo continuamos a não ser pacientes no ataque onde estivemos precipitados, e aos 30 minutos, a Roménia vence por 12-7, diferença que foi mantendo até cerca dos 37 minutos (17-12), com Portugal a tentar responder de forma mais eficaz, e aos 47 minutos chegamos a diferença mínima (20-19), para a 45 segundos do fim do tempo regulamentar, colocarmos o marcador em 21-20, quando iniciamos uma marcação individual em toso o campo, mas sem qualquer eficácia. Jogo dirigido por uma dupla sueca, Li-Meng Borgman e Matilda Ericson, que na nossa opinião tiveram um critério duvidoso na sanção progressiva, e nos 7 metros.

Arbitragem

A Dupla Portuguesa – Tomás Troncoso / Diogo Rebelo

Dirigiu

Finlândia / Países Baixos – Grupo A (Fase Preliminar)

Lituânia / Ilhas Faroé – Grupo B (Fase Preliminar)

Espanha / Chéquia – Grupo D (Fase Preliminar)

Suíça – Islândia – Grupo E (Main Round)

Lituânia – Países Baixos – Grupo G (Intermediate Round)

O Noticias

Sem comentários: