O Conselho de Arbitragem, publicou nos últimos tempos uma serie de Circulares e até do Comunicado N.º 1 da Arbitragem, falou de subidas e descidas, que irão merecer da nossa parte um texto dedicado a essa matéria, dos quadros de arbitragem e dos seus níveis para a próxima época, também lhe dedicaremos um texto próprio, e culminou com uma Circular n.º 50, pasme-se de 227 páginas, onde condensa, um texto sobre preparação da nova época, a que lhe daremos hoje atenção, o catalogo de preguntas da IHF (Atualizado e traduzido), com as respetivas respostas, e ainda com o Livro de Regras em Inglês, onde se configuram as alterações que entram em vigor.
O texto que desperta imediatamente a atenção é a introdução, desta circular, cujo assunto é “Planos de Estudo de Arbitragem”, cujo conteúdo seria extramente valioso, noutro contexto da nossa arbitragem, que não é profissional, têm pagamentos em atraso, nem têm condições de compensação (pelo menos são desconhecidas), e nem lhes dá valor pois até podem ser despromovidos por falta de confiança !!!, e agira exigem esta preparação, informando ainda dos novos conceitos de avaliação, muito provavelmente apenas serão conhecidos, quando forem publicados os novos regulamentos para a época 2024/2025, consideramos uma total falta de consideração para com os quadros de arbitragem estas exigências…
Assim como exemplo publicamos a introdução aos planos de trabalho, que são para seis semanas, serão que não estudam ou não trabalham, quem será o ideólogo deste plano, serão avençados da Federação, eis uma pergunta pertinente?
E assim vai a Arbitragem...
O Reticências
10 comentários:
É tudo a assobiar para o lado e os árbitros que se…. Aguentem!
E pagar aos árbitros? Sr.Laranjeira sabe que é a única Federação que paga mal a a horas fora de prazo e depois exige o que?
8 meses quase e pagar nada...TIC TAC TIC TAC ...
É mau demais!
É uma falta de respeito e consideração pelos árbitros
Falam falam falam, mas 17/8 está lá tudo em Viseu e a fazer a vénia ao presidente.
Volta Duarte estás perdoado.
Porque gostam do que fazem e da modalidade! Mas isto não é forma de se tratar seres humanos.
Engraçado que os clubes para se inscreverem no campeonato são obrigados a pagar X valor para arbitragem, e os árbitros não recebem, como explicar?
Pois é esse valor serve para tudo porque os árbitros são carne para canhão e podem esperar!
É uma vergonha mais uns anos disto!
Isso é o k todos questionam.
Esse dinheiro, supostamente para a arbitragem, vai afinal tapar que buracos ou financiar o quê?
Não me digam que os árbitros presentes na Eslovénia iriam arbitrar a final se a seleção não lá chegasse?! O cantor e o mascarado sonso . O Augusto e o Bernardes não prometeu a final ao Júlio Iglesias de Estarreja? Grande abraço só iram descansar quando tiverem as 5 duplas mais traiçoeiras de Portugal
Enviar um comentário