gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Arbitragem – Formação - 2024/2025 - XXXIII

 
FORMAÇÃO

2.º MOMENTO DE AVALIAÇÃO

O Conselho de Arbitragem, divulgou através dos eu Comunicado N.15 de 13-02-25, que vai realizar o 2.º Momento de Avaliação e Formação presencial da corrente época, ações que serão realizadas nos dias 26 de Janeiro e 2 de Fevereiros, respetivamente nas Caldas da Rainha e em Celorico Basto. Até aqui nada de extraordinário, pois o momento em que nas últimas épocas, estas ações se têm realizado, o que se estranha é que a mesma seja realizada, sem nunca o CA, ter divulgado a composição dos quadros nacionais, imperativo a que se encontra vinculado, e igualmente não ter divulgado os resultados da ação de árbitros para ACR.

Segundo a convocatória divulgada, nas Caldas da Rainha foram convocados, os quadros de arbitragem dos Açores, Algarve, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Santarém e Setúbal, num total de 62 e ainda Delegados (10) e Observadores (8), não se entendendo como um elemento do CA, está convocado para a ação de Delegados,

Para ação de Celorico de Basto, foram convocados, os quadros de Arbitragem de Aveiro, Braga, Leiria (1), Porto, Viseu, num total de 68, igualmente foram convocados Delegados (9) e Observadores (5), estranhamente vemos a convocação do delegado António Goulão, mas não existe qualquer convocatória, para Manuel da Conceição que também exerce as funções de Delegado a nível internacional, no mínimo estranha, esta opção.

Ao vermos o número de presenças, falando apenas de árbitros, poderíamos dizer que temos um número bastante agradável, mas atenção, neste número, estão incluídos os Candidatos a Nacional (27), ou seja aqueles que anteriormente eram designados por Árbitros Regionais, uma nova nomenclatura, que não nos parece correta, poi serve para limpar imagem na nossa opinião, pois estes candidatos, já andam a dirigir jogos nacionais, basta ver as nomeações que são realizadas, para tal facto ser constatado.

 E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

14 comentários:

Anónimo disse...

Ó Simão, Simão, que vida é a tua!
Ó Simão, Simão, que vida é a tua!
Comer e beber, comer e beber!
Com o Goulão na rua!

Anónimo disse...

Então e agora não há consequências para o difamador Sr Costa têm medo ou rabos de palha ?

Anónimo disse...

Estes árbitros são mesmo totós... então ninguém diz nada...a única dupla, que em Agosto, foi obrigado a repetir os testes físicos (e na boa hora premiados com a final da supertaça)pela EHF porque fizeram batota (na boa verdade com a convivência do sr Presidente e Diretor dos árbitros, que estavam a supervisionar) agora é a única dupla que não têm jogo no sábado para se poder preparar para os testes físicos enquanto outros têm 2 jogos. Não é preciso bajular assim tanto porque dá a sensação que têm que preservar esta dupla pela fraca qualidade dos outros todos.

Anónimo disse...

E ainda assim continuamos a nivelar por baixo a arbitragem e a ter elementos a candidatos a nacional e mesmo como árbitros nacionais a não saberem as regras...

Baptista disse...

Posso concordar em alguns aspetos , mas atacar sempre os mesmos também não. A maioria dos treinadores culpam os árbitros pelas derrotas , mas não culpam os seus jogadores , pelos 7m falhados , contra ataques falhados e falhas técnicas .
Mas toda a gente erra , errar é humano.
Mas antes de criticarem algo vejam os jogos e as estatísticas

Anónimo disse...

Vi publicado numa página do Presidente da Associação de Vila Real imagens sobre uma ação de Formação para árbitros Jovens do Desporto Escolar em Vila Real.
1. Parabéns pela iniciativa que é de louvar e pelo preletor escolhido.
2. Agora o que não posso admitir é a “mulher a dias” do CA sentado com rabiosque traseiro em cima de uma Secretária a fazer não sei o que.
3. E esta imagem que querem transmitir ao Jovens? Como professor sinto-me envergonhado pela atitude deste senhor Nunes que não devia ocupar o cargo que ocupa não têm valores nem credenciais!
4. Como pode um homem destes ser formador ou acompanhante de cursos para Jovens em idade escolar com este tipo de comportamentos e atitudes.
5. Alguém têm de tomar uma atitude o nosso Andebol não precisa destes carroceiros.

Anónimo disse...

Será que foste tu a fazer queixinhas à ehf apenas desta dupla? Porque há outras duplas que também fizeram o mesmo... Mas fica sempre bem falar mal dos mesmos... E para os testes desta vez, será que é por isso que não têm jogos, ou é apenas a tua vontade de falar mal? Primeiro informa-te, depois fala... Provavelmente entretanto estarás perto deles a bajular como fazes com todos....

Anónimo disse...

Tucou te na ferida...

Anónimo disse...

O sr. Nunes é o maior exemplo da falta de qualidade que enferma a nossa arbitragem ,pese embora a sua disponibilidade. Ao ponto a que chegámos...

Anónimo disse...

Aqui não é uma questão de culpar os árbitros pelas derrotas, é uma realidade de que a grande maioria dos árbitros hoje em dia não sabem as regras, não as sabem aplicar e para disfarçar muitas das falhas, escondem-se atrás da prepotência e arrogância...Errar é humano mas aprender com o erro e evoluir é uma qualidade que não está ao alcance de todos! Não digo que a culpa é somente dos árbitros, porque antigamente as ações de formação/cursos de árbitros, eram isso mesmo, formação. Agora é um encontro de 2 horas onde aprendem umas coisas e são largados nos pavilhões para apitar, sem qualquer acompanhamento e é normal que não exista evolução/melhoria...

Anónimo disse...

Acho que merecia um post do Banhadas sobre a postura dos Dirigentes e nomeadamente neste caso, nos que intervém na formação de Jovens, 50 anos depois de Abril não podemos ter gente sem qualquer formação a estar a frente de um grupo de Jovens com menos qualificações académicas que os próprios formandos.
Isto dá vontade de rir para não chorar.

Anónimo disse...

Portanto na formação dos árbitros está um chauffer com 12º ano, um pseudo formado em marketing que demora 7 anos a fazer o curso e um reformado sem um dedo com a 4ª classe. Realmente, quem escolhe estes dirigentes devia escolher alguém com melhores currículos. Ah, e a tipa faz mesmo o quê? Deve ter sido uma excelente árbitra porque nunca ouvi falar dela.

Anónimo disse...

Um chauffer de uma empresa Bancária que leva o carro da empresa para as formações e será que depois debita os KM's a FAP

Anónimo disse...

Claramente a pior classe do nosso andebol...é só ressabiados e peneirentos todos os fins de semana nos pavilhões deste país