29.º MUNDIAL SENIORES MASCULINOS
2025
LISTA FINAL - AMPUTADA
Foi com enorme surpresa que hoje tomamos conhecimento, de que Miguel Martins, não pode participar no Mundial de 2026, que se disputa na Croácia, Dinamarca e Noruega, de 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2025, por motivos de Antidoping, num processo que se desenrola desde 2024, em virtude um processo instaurado pela unidade de Antidoping da EHF.
Processo que era do conhecimento da Federação pois até tinha providenciado em tempo a defesa do atleta, mas que lamentavelmente nunca providenciou a sua substituição a tempo e horas, e desta forma se compreende a convocatória à última da hora de Miguel Oliveira, que não foi completar a lista de 18 atletas, mas sim na realidade para substituir Miguel Martins (esta é a nossa interpretação dos factos), pois de outra forma já deveria estar a caminho da Noruega, o 18.º jogador.
A Federação emite um CO sem número, tendo como epigrafe (Nota de Imprensa), onde dá conta de todos os factos, e das posições tomadas, em especial em defesa do atleta, mas termina com um pequeno texto que na prática é a sua própria defesa, e que aqui reproduzimos.
Com todos os percalços, desejamos as maiores felicidades á Seleção, esperando que esta situação verdadeiramente anómala, não a desconcentre para os jogos da sua participação neste Mundial.
Calendário Da Fase Preliminar
Grupo E
Dia 15-01-25
Portugal – USA (17H00) RTP2
Dia 17-01-25
Portugal – Brasil (17H00) RTP2
Dia 19-01-25
Noruega – Portugal (19H30) RTP2
O Banhadas Andebol
11 comentários:
Tudo contra o timming mas... E contra o atleta ter feito algo que não devia para ludibriar(a provar)?
Não há como cumprir.
Como é que colocam um comunicado oficial na página sem a assinatura do Presidente da Direção. Saberá ele de alguma coisa?
É lamentável que no caso do suposto cashball quem lançou o comunicado não tivesse o mesmo profissionalismo. Mais um argumento apresentado de que os árbitros nada são e nada servem para esta direção.
Substituição num processo que se arrastava á meses e quando não havia sanção?
Graças a federação nem o Miguel Martins pode jogar !
Lamento este mau momento para o Miguel Martins, desejo que seja um equivoco e que o possamos ter rapidamente em jogo porque nos faz muita falta. Espero que a FAP assuma as suas responsabilidades na defesa do seu atleta.
Depois temos o mas...
No comunicado da FAP surge a declaração da defesa do atleta e simultaneamente o ponto que o Banhadas refere que faz a defesa da FAP.
Este comunicado pode ser lido de várias formas, mas se a FAP nada tem as ver com este processo que levou à suspensão do atleta, não tem também que ficar solidariamente responsável, deve defende-lo, mas também defender-se, sob pena de a sua solidariedade para com o Miguel, retire idoneidade à FAP, por defender cegamente uma irregularidade. Se o fizer, terá que agir em conformidade no país, nas suas próprias provas.
O que eu interpreto do comunicado é que o hipotético caso de dopagem não ocorre por prescrição do corpo clinico da FAP.
Se é assim, faz todo o sentido que a FAP faça a defesa do Miguel, sem que para isso tenha que assumir solidariamente as responsabilidades.
O que não se percebe é a entrada a conta gotas de jogadores. Será que alguém na FAP incluíndo o Staff saberia quantos jogadores poderiam ser convocados? Como isso não aconteceu,quem são os culpados? Que Federação é esta que não paga a árbitros, trata as seleções desta maneira. Alguém no estado acompanha o que se passa nesta Federação? Como se gasta o dinheiro que recebe?
Mas o atleta fez alguma coisa que não devia???
Acredita mesmo que é inocente? Não há fumo sem fogo
Para mim tiveram muito mal!
Não paga aos árbitros ???
E os clubes a pagar tudo direitinho
A FAP está repleta de egos que se pavoneiam em viagens e mais viagens ao estrangeiro nos jogos das seleções.
Por cá que se amanhem os outros que pagam do seu bolso para que os campeonatos andem.
Falar nisto num campeonato em que não está ninguém da FAP é oportuno. Ou oportunismo nem sei bem.
Enviar um comentário